19 de dez. de 2009

Rodolfo Garcia termina 2009 com 12 medalhas no peito

O atleta Rodolfo Garcia (26) da Academia Gracie Barra Toledo termina a temporada 2009 comemorando a conquista de 12 medalhas em oito competições de Jiu-Jitsu.

Das medalhas que trouxe para Toledo, seis foram com títulos – Campeonato Estadual (Curitiba), Copa Paraná (Toledo), Copa Mercosul (Buenos Aires), Campeonato Sul-Brasileiro (SC), Copa Umuarama (Umuarama) e Copa Palotina (Palotina). O atleta terminou vice-campeão do Aberto Internacional e do Campeonato Brasileiro Submission (RJ) e com os bronzes no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu e no Brasileiro Submssion (RJ).

As 12 medalhas conquistadas em 2009 também foram às últimas como faixa marrom do atleta, que a partir de 2010 será graduado faixa preta pelos professores Orley Lobato (faixa preta 4º grau) e pela faixa vermelha Osvaldo Alves, que é faixa vermelha 9º grau, que apenas outros quatros atletas no mundo possuem a mesma graduação.

Na sua trajetória como marrom, aproximadamente três anos, Garcia conquistou 34 medalhas em diversas competições que em todo ciclo, em nove anos de jiu-jitsu já contabiliza 108 medalhas.


“2009 foi um ano produtivo e de grandes conquistas e participações em competições nacionais e internacionais, graças ao apoio recebido da iniciativa privada”, ressalta o atleta.

Para 2010, Rodolfo Garcia estipulou como meta, a conquista de dois bicampeonatos importantes para manter a tradição da modalidade no cenário estadual e nacional, que são do Sul-americano e da Copa MERCOSUL.

Os treinamentos não vão parar neste fim de ano e nem no início de 2010, uma vez que o calendário já reserva competições a partir de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário