10 de dez. de 2009

BASQUETE: Atleta de Toledo treina pode jogar na Espanha

O prata de Toledo Daniel Bordignon Barbieri, revelado no projeto Ninfa/Incomar/Toledo está na cidade de Vitória, na Espanha, onde passará uma temporada treinando no Clube Caja Laboral.

Daniel foi convidado a participar dos treinamentos com tudo pago pelo clube espanhol, que também tem interesse eu seu passe para o próximo ano.

A técnica de Toledo, Marli Costa disse que “esse clube é um dos maiores da Espanha, com ótima estrutura para a prática do basquetebol”,.

Outros dois brasileiros também integram a equipe espanhola, Tiago Splitter e Marcelinho Huertas, ambos da Seleção Brasileira de Basquetebol.

Daniel iniciou a prática de basquetebol há apenas três anos, no Projeto Ninfa/Incomar/Prefeitura de Toledo e, desde então, se despontou como destaque da equipe.

O atleta já possui no seu histórico o título de “Melhor atleta do Paraná”, conquistado em 2008, títulos das diversas categorias da Liga em 2008 e 2009, vice-campeão nas categorias Sub 13, Sub 14 e Sub 15 em 2009, campeão dos Jogos Colegiais do Paraná em 2009, sexto colocado na Olimpíada Nacional em Poços de Caldas (Minas Gerais), além de convocação para a Seleção Paranaense.

Marli Gonçalves da Costa define como um orgulho para a cidade a presença do jogador na Espanha. “Torcemos muito pelo seu sucesso”, finaliza a técnica.

Um comentário:

  1. Ahhhh danielzão.. Q massa eu posso dizer :- Eu estudei com ele!! Sucesso!..,Ass: Ana L.Nogueira

    ResponderExcluir