20 de dez. de 2009

Títulos nacionais determinam patamar do handebol do Paraná

Os dois títulos nacionais conquistados pelo Paraná no último sábado (19-12), em Campo Grande (MS) no Campeonato Brasileiro Infantil determinaram o patamar do nível técnico da modalidade no Estado.

Segundo Mauro Ansolin, da comandou a equipe masculina, não há sombra de dúvidas de que o trabalho realizado em todo Estado, desde a base até o rendimento, está no caminho certo. “Enfrentamos grandes potencias nacionais e conseguimos terminar no topo da classificação mostrando muita qualidade”, frisou o técnico.

Na competição feminina, que foi disputada em chave única, a equipe paranaense conquistou o maior número de pontos sagrou-se campeã, superando o terceiro lugar conquistado em 2008.

Na última rodada, a equipe paranaense comandada pelo técnico Gleison Pacheco, da cidade de Marechal Cândido Rondon, empatou em 21 gols com Minas Gerais confirmando a invencibilidade no torneio. Mato Grosso superou Santa Catarina por 18 a 15 e Mato Grosso do Sul venceu Tocantins por 30 a 19.

Um dos destaques da Seleção Feminina do Paraná foi Camila Rocco. “O nosso time jogou muito unido, todas sempre juntas em busca do mesmo objetivo e a paixão pelo handebol foi o nosso diferencial em todo o Campeonato Brasileiro”, comentou a jogadora de Colorado, do Noroeste do Estado.

A decisão masculina também foi bastante equilibrada, mas o Paraná superou Santa Catarina por 22 a 20.

O técnico Mauro Ansolin, da cidade de Toledo, comemorou a conquista. "Este bicampeonato tem uma importância significativa e traduz o esforço e a garra que cada jogador mostrou durante a competição”, disse.

“A decisão foi muito difícil, foi uma partida equilibrada, no qual qualquer um poderia sair com o título. Mas, conseguimos superar as dificuldades com muita união e conquistar o campeonato”, concluiu Vinicius Erculano, natural de Francisco Alves, no Paraná.

Na disputa da medalha de bronze, Mato Grosso levou e a melhor e venceu Tocantins por 24 a 23. O quinto lugar ficou com São Paulo, que venceu o duelo contra Minas Gerais por 26 a 24.


Classificação final:

Feminino
1 - Paraná
2 - Mato Grosso
3 - Minas Gerais
4 - Mato Grosso do Sul
5 - Santa Catarina6 - Tocantins

Masculino
1 - Paraná
2 - Santa Catarina
3 - Mato Grosso
4 - Tocantins
5 - São Paulo
6 - Minas Gerais
7 - Mato Grosso do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário