16 de dez. de 2009

JUDÔ: Melhores do Ano reuniu experiência e revelações em Toledo

Num clima de festa, porém com um pouco de ansiedade foram premiados na noite de ontem (15) na Pizzaria Tutti Fratelli, os judocas que mais se destacaram por Toledo durante a temporada 2009.

A premiação, que acontece pelo oitavo ano consecutivo, é uma promoção da Associação Ricardo Santos/HCO, Associação de Pais e Amigos do Judô de Toledo com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura Municipal. Familiares, parceiros e colaboradores prestigiaram a festa.


Na lista dos premiados, alguns nomes que já despontaram para o judô nacional como Dharan Muraro, Hayden dos Santos e principalmente a judoca Ana Venzel, que mesmo juvenil, está entre as seis melhores judocas do país como reserva da Seleção Brasileira Adulta que vai disputar a vaga nas Olimpíadas de Londres 2012.


Pela nova safra, Jonathan Reck, Márcia e Marcos da Silva, Guilherme Malacarne e vários outros nomes também receberam o troféu, que mais que uma lembrança, também vai servir de incentivo na busca por uma carreira promissora na modalidade.



Em 2009 também foram instituídas pela Associação de Judô Ricardo Santos mais três premiações. O Troféu Disciplina, Dedicação e Força de Vontade que foi oferecido aos atletas Tiago Leubt, Igor Carlos, Diogo José Salamanca e Rafael Portes, o de Atleta Dedicação, conquistado por João Kroth e o de Atleta Revelação conquistado por Rodrigo Piacenti.



O presidente da Associação de Judô Ricardo Santos, Wlademir Refosco destacou o ano promissor de 2009 e enalteceu as parcerias que resultaram neste sucesso. “Devemos destacar o apoio que recebemos da Secretaria de Esportes e Lazer, da Prefeitura Municipal, da HCO e de todos que uma forma ou de outra deram sua contribuição para as nossas conquistas”, disse.

Ao mesmo tom, o secretário de esportes de Toledo, Mauro Mauri Maiorki, elogiou o trabalho realizado pela Associação de Judô Ricardo Santos e disse que foi um ano bastante produtivo. “É uma das modalidades que melhor representa o nosso esporte hoje”, frisou Maiorki.

Com 120 medalhas, 25 troféus e 22 vagas nas Seleções do Estado conquistadas em 2009, o técnico Ricardo Santos resumiu em poucas as palavras o tamanho do sucesso que o judô da casa conquistou na temporada. “Acho que esses números dispensam qualquer comentário sobre nossas conquistas”, disse.

Em tom mais emocionado, o técnico, que chegou a Toledo em 2002 e teve passagem na Seleção Paraolímpica e comandou algumas seleções paranaenses agradeceu o empenho de todos. “O judô de Toledo é minha família, então, todos vocês fazem parte dela”, disse o técnico.

GRADUAÇÃO

Alguns atletas que não receberam o troféu destaque de 2009 também tiveram motivos para comemorar. 29 judocas receberam os certificados e as novas faixas pela aprovação no exame de graduação deste ano. Confira lista dos aprovados.

Cinza – Henrique Trentini, Ruan Murilo Verdi, Igor Vanzella, Gabriel Fregatti, Kauann Mallmann, Kauê Serafim, Felipe Cardoso, Rafael dos Santos Portes, Marcos Vanzella e Nicolas Eduardo Tomazi – azul – Diogo José Salamanca, Guilhemer Cielo, Gabriel Vinicius Pereira, Maurício José Badin, Tiago Braga, Leubt e Henrique Lopes – amarela – Maiara Gabriela Romagna, João Vitor Reolon, Maria Luiza Turmino, João Pedro Kroth, Rodrigo Piacenti, Alisson Lamb, Roger flores e Henrique Prange – laranja – Bruno Luigi e Igor de Oliveira – verde – Artur de Matos, João Pedro Schiavini e Vinicius Saito.

Texto: SrCom -Serviços Jornalísticos

Fotos: Elisangela Pessi

Nenhum comentário:

Postar um comentário