23 de out. de 2009

Mini-Vôlei deve reunir 500 crianças em Toledo



Não é por acaso que Toledo já revelou grandes atletas para o voleibol nacional como Alexssandro Schorr, Bruna Andreolli e Leonardo Dallagnol. O trabalho realizado no município desde a iniciação é o fator mais contribuinte para o surgimento de novos talentos e aliado a uma prática saudável que distancia as crianças de muitas mazelas do cotidiano, torna a cidade uma referencia para o Estado.
Uma grande amostra desse trabalho, mais uma vez será colocada em prática neste sábado (24-10). Aproximadamente 500 crianças nascidas entre os anos de 95 e 99 participam no Centro Esportivo Lauri Simon, no Jardim Panorama, da 5ª etapa do Circuito Municipal de Mini-Vôlei.
Está etapa estará sob a responsabilidade da Secretaria de Esportes e Lazer/Projeto Sacando o Vôlei e também vai reunir crianças do Clube Toledão, da Ação Social São Vicente de Paula, dos Colégios Incomar e La Salle e do Projeto Unilever/Esporte Cidadão, desenvolvido no Jardim Maracanã.
Se o nome é mini-vôlei, também são montadas mini-quadras aonde as crianças nascidas em 99, 98 e 97 disputam a categoria 3x3 (três crianças cada lado), enquanto que as nascidas em 96 e 95 jogam na categoria 4x4 (quatro crianças cada lado) masculina e feminina.
A professora Elisangela Pessi, que ensina voleibol nas categorias de base para nas escolinhas mantidas pela Prefeitura de Toledo determina em poucas palavras, o que significa este evento para as crianças. “É uma contribuição significativa para desenvolvimento do caráter de cada uma. O esporte tem essa missão”, explica.
A abertura desta quinta etapa acontece às 8h da manhã e se estende até as 12h com as disputas no masculino. No período da tarde, será a vez das meninas esbanjarem o talento, a partir das 13h30.
O Circuito Municipal de Mini-Vôlei é organizado pelo SESC através de uma pareceria com as entidades participantes. Serão premiadas com medalhas as três melhores equipes de cada categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário