6 de out. de 2009

JOJUPS: Handebol de Corbélia comemora ascensão

Trabalho redobrado em 2010 para o handebol masculino da cidade de Corbélia. A equipe passou a integrar a Divisão A dos Jogos da Juventude, direito adquirido com vice-campeonato do torneio da Divisão B, conquistado na semana passada, em Umuarama.
O técnico Silvio Gonçalves Lima ainda comemora a ascensão, mas sabe que a responsabilidade aumentou, pois, se manter na Divisão A, dado ao elevado nível técnico em que estão as equipes, é uma tarefa bastante difícil. “Vamos dar seqüência ao nosso trabalho, amparado no apoio dado pela Administração Municipal e tentar uma boa campanha no próximo ano”, disse.
A campanha em Umuarama teve apenas duas derrotas e para Maringá na primeira fase e também na decisão do título (19 a 28). Os resultados, segundo Gonçalves, também podem ser creditados em parte e Copa Oeste, que a equipe participa com outras fortes equipes, inclusive com São Miguel do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon e Francisco Alves, que terminaram com o 1º, 3º e 4º lugares na Divisão A.
“O nosso ritmo foi garantido na Copa Oeste que hoje é o berço do handebol paranaense”, destacou o técnico.
A partir de agora, Corbélia se concentra para disputar a fase regional dos Jogos Abertos, que começam na sexta-feira, em Assis Chateaubriand. Alguns atletas que disputaram os Jogos da Juventude, também disputarão a competição.
Os vice-campeões em Umuarama foram os atletas Thomaz, Cleverson, Cleiton, Leonardo, Binho, Diego, Claudio, Alemão, Vini, Otávio, Michel e Murilo.
Texto e fotos: Silmar Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário