6 de out. de 2009

Handebol: Título de São Miguel mostra força do Oeste



Uma conquista para entrar para a história. Essa é a definição para título do handebol masculino da Divisão A de São Miguel do Iguaçu, na fase final dos 23º Jogos da Juventude do Paraná (Jojup´s), na semana passada, em Umuarama.
A equipe dirigida pelo técnico Luiz João Paetzold, o Patinhas, levou a região oeste ao topo da modalidade superando algumas das maiores potencias do esporte paranaense.
“Foi uma conquista suada, mas valeu o esforço e todo trabalho que fizemos de preparação para chegar ao título. Os atletas e todos que nos apoiaram estão de parabéns”, desabafou Patinhas.
Na primeira fase os sãomiguelenses venceram Campo Mourão (28x18), Foz do Iguaçu (21x15), Curitiba (18x15) e perderam para Londrina (14x20). Na semifinal venceu Marechal Cândido Rondon por 17 a 12 e voltou a enfrentar Londrina na decisão, mas desta vez travou uma batalha que terminou empatada no tempo normal (22x22) e com 3 a 1 na prorrogação para dar início a comemoração.
Fizeram parte desta conquista histórica de São Miguel do Iguaçu, os atletas (Armadores) Anderson, Cristhian, Gustavo, Fabiano e Yuri; (Pivôs) Fernando, Edinaldo; (Pontas) Zé, Fabricio, Billy, Gilmar e Negão; (Goleiros) Willian e Cristiano.
Também colaboraram para o feito, a Prefeitura Municipal, através do Departamento de Esporte e Turismo, e as empresas Panificadora Art' Pão, Uniguaçu,Super Mercado Itaipu, Planta Implementos Agricolas, Arlei Costa, Auto Peças Bernard e Metalúrgica Damboni.
Texto: Silmar Ramos
Foto: Divulgação: O técnico Patinhas é carregado pelos atletas

Nenhum comentário:

Postar um comentário