19 de out. de 2009

JUDÔ:Venzel conquista a única medalha do Paraná Brasileiro



Coube a Ana Heloisa Venzel, na categoria meio pesado, conquistar a única medalha (bronze) paranaense no Campeonato Brasileiro de Judô Sênior, disputado sábado e domingo (18-19/10), em Vitória, no Espírito Santo.
A toledana teve uma tarefa difícil no tatame, pois enfrentou atletas de alto nível e uma delas bem conhecida no cenário nacional, como a campeã do peso, Edinanci Silva, de São Paulo, que já disputou Olimpíadas e Campeonatos Mundiais. Luciana Mazetto (SC) ficou com a medalha de prata.
O técnico de Toledo Ricardo Santos, que comandou a Seleção do Estado viu na competição um dos níveis técnicos mais elevados dos últimos anos. “Tivemos presenças de atletas olímpicos, medalhistas em Mundiais e isso tornou o brasileiro de alto nível”, frisou.
Outros atletas paranaenses também tiveram bom desempenho, mas não passaram do quinto lugar como Denis Nagahama, na categoria ligeiro e Pedro Pires, no meio pesado.
Na classificação geral, o Paraná não apareceu entre os primeiros colocados. No masculino, São Paulo, com quatro medalhas de ouro foi o campeão, seguido pelo Rio Grande do Sul, com duas medalhas de ouro e pelo Rio de Janeiro, com apenas uma medalha de ouro. No feminino a classificação obedeceu a mesma ordem, porém na decrescente de três, duas e uma medalha de ouro para cada Estado.

JOGOS ABERTOS

O técnico Ricardinho, da Associação Ricardo Santos/HCO/Prefeitura de Toledo, promete intensificar os treinamentos nesta semana visando à participação na fase final dos Jogos Abertos do Paraná, que acontecem de 23 de outubro a 1º de Novembro, em Francisco Beltrão.
Para o técnico, a meta de Toledo é manter a tradição de brigar por medalhas e para isso, nada melhor que um esforço a mais nos dias que antecedem as disputas. “Vamos suar o quimono e enfrentar esta competição como um Brasileiro”, afirmou demonstrando que não vai ter brincadeira essa semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário