30 de out. de 2009

Flamengo reconhece que precisa saber jogar sem Pet

Quando Adriano desfalcou o Flamengo por duas rodadas ao se apresentar à seleção brasileira, Petkovic começou a brilhar e conduziu o Rubro-Negro. No entanto, no revés para o Barueri, na quarta-feira, o sérvio não atuou e o time jogou mal. Para piorar, o meia, invicto há quase três meses, é dúvida para este sábado, contra o Santos.

Pet sente dores na coxa direita e passou a quarta e a quinta-feira em tratamento. Os médicos rubro-negros são cautelosos ao falar sobre a situação do astro e afirmaram que ele só jogará se conseguir treinar com bola nesta sexta à tarde, no Ninho do Urubu.Por conta disso, o discurso no elenco é o de aprender a jogar bem sem o sérvio, que vinha sendo o destaque da equipe nas últimas rodadas, com gols e passes decisivos."Sempre que perdemos um grande jogador, a gente sente.

Ele é fundamental na armação das jogadas e nas bolas paradas, mas precisamos aprender a jogar sem o Petkovic, caso ele seja vetado", disse o lateral Leonardo Moura. Petkovic foi titular nos dez jogos que o Flamengo ostentou de invencibilidade na competição. Bastou não enfrentar o Barueri para a equipe ser derrotada. "O Pet faz muita falta. Ele cadencia o jogo", reconheceu o goleiro Bruno.A última derrota rubro-negra com o sérvio em campo aconteceu apenas no dia 5 de agosto, por 3 a 2, contra o Goiás, no Serra Dourada. Naquela partida, por sinal, o sérvio começou no banco, entrou no decorrer do jogo e fez um golaço.


De lá para cá, o Flamengo perdeu outros quatro jogos e Petkovic não esteve em campo em nenhum deles.Caso não possa enfrentar o Santos neste sábado, às 18h30, no Maracanã, o técnico Andrade irá decidir o substituto na tarde desta sexta. Contra o Barueri, o treinador recuou Zé Roberto e colocou Fierro aberto pela direita e Willians pela esquerda, mas a equipe não teve boa atuação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário