10 de nov. de 2009

TRUCK: Cirino espera competitividade em Curitiba


Terminar a nona e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, a ser disputada no próximo domingo (dia 15/11), em Curitiba e se manter na briga pelo título da temporada. Esta é a meta do paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, atual campeão e único tetracampeão da categoria.

Segundo Cirino, a prova da Capital paranaense será muito competitiva porque o circuito tem muitos pontos de ultrapassagens. Isto fará com que os pilotos sejam mais agressivos porque têm a oportunidade de ganhar posições a cada volta e ao mesmo tempo dá a quem perde a oportunidade de se recuperar na seqüência da corrida. “Por isso a corrida de Curitiba é muito gostosa e aumenta o leque de candidatos à vitória”, acentua o piloto da equipe ABF/Mercedes-Benz.

Ocupando a quarta colocação na classificação do campeonato, com 106 pontos (o líder Felipe Giaffone tem 152), Cirino precisa de um bom resultado na prova do próximo domingo. E bom resultado para ele é terminar a corrida entre os três primeiros colocados. Esta é a única opção dele se manter na briga pelo título da atual temporada, levando a decisão para a última etapa, marcada para o dia 13 de dezembro, em Brasília. “Vamos andar forte do começo ao fim da corrida. Precisamos marcar o maior número possível de pontos e enquanto tivemos chances de chegar ao pentacampeonato, vamos lutar”, destaca Cirino.


Cirino tem bom retrospecto em Curitiba. Foi terceiro colocado nas etapas de 1998, 2000 e 2003; segundo em 2000 (neste ano foram realizadas duas provas em Curitiba) e venceu as duas provas realizadas em 2001. Foi em 2001 que o maior campeão da história da Fórmula Truck conquistou o seu primeiro título na categoria. “2001 é um ano especial em minha carreira. Conquistei o primeiro título e foi o ano de estréia na equipe ABF/Mercedes-Benz, parceria que está completando nove anos no final desta temporada. Nestes nove anos disputei o título sete vezes, sagrando-se campeão em 2001, 2003, 2005 e 2008 e fui vice-campeão em 2002 e 2004”, finaliza Cirino.


Texto do Luiz Aparecido e foto do Orley Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário