20 de nov. de 2009

Jiu-Jitsu: Paranaenses defendem título Sul-americano em SC


O faixa marrom Rodolfo Garcia, da Gracie Barra Toledo e o faixa preta Eliezer Zanella, de Cascavel defendem neste sábado e domingo (21-22/11), em Florianópolis (SC), o título Sul-americano de Jiu-Jitsu. Para se manter no topo, os dois atletas terão pela frente fortes oponentes que representam Colômbia, Peru, Venezuela, Chile, Paraguai, Argentina e Uruguai.

Garcia, que neste ano conquistou a Copa MERCOSUL e o bicampeonato Sul - brasileiro, além de um bronze no Brasileiro e um prata no Aberto Internacional, considera o Sul-americano a competição de maior nível técnico do ano, já que os atletas a tratam como prioridade para conquistar bons resultados diante da elite nacional do jiu-jítsu.
“A maioria dos Estados manda representantes para o Sul-americano. No adulto, todos são campeões ou vices nos estaduais. Já os faixas brancas e juvenis disputam o torneio como estreantes”, explica Garcia.

Garcia e Zanella vão defender os títulos nas categorias pesadíssimo e máster. Também vão representar a Gracie Barra os toledanos, faixas faixa azul Paulo Carvalho (sênior 1) e Fernando Henrique (juvenil-leve). Os adultos faixa brancas Vanderson Davies (super pesado), Daniel Domingues (meio pesado), Dione Quintana (médio). De Palotina, lutarão Rafael Romani (médio) e Ivan Bonaldo (pena) e de Cascavel, o faixa marrom Marcos Braz (meio pesado) e o faixa azul Genilson Camargo (pesadíssimo). Ao todo serão 33 integrantes da Gracie Barra na competição e outros 47 de outras quatro academias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário