26 de nov. de 2009

Jiu-Jitsu: Gracie Barra fatura títulos no Sul-americano

Os 49 atletas que representaram o Paraná pela Gracie Barra Jiu-Jitsu garantiram dois títulos na classificação geral do Campeonato Sul-americano, disputado no último fim de semana, em Florianópolis (SC). Os paranaenses levantaram os troféus de campeões no Máster e no Sênior e de quebra faturaram o vice-campeonato na categoria estreante.

Em quatro anos de participação, este foi o melhor resultado conquistado pelo Paraná. O técnico toledano Rodolfo Garcia, disse que as conquistas dão motivos para muita comemoração, uma vez que o nível da competição está numa crescente e em 2009, o Paraná pode mostrar a sua força diante de Estados como São Paulo e Rio de Janeiro, que são considerados berços do jiu-jítsu nacional.

“Conquistamos (Gracie Barra)16 medalhas de ouro, quatro de pratas e seis de bronze com 26 no total e isso mostrou que estamos no caminho certo”, frisou Garcia.

Os destaques individuais do Campeonato Sul-americano foram o toledano Paulo Carvalho (pesado), o palotinense Ivan Bonaldo (pena), o cascavelense Marcos Braz (meio pesado) , Vinicius da Silva Cruz (leve), de Umuarama. A cidade de Paranavaí também foi responsável pela conquista de sete medalhas de ouro.

A partir de agora, os atletas iniciam a preparação para a Copa Palotina de Jiu-Jitsu, que acontece no dia 6 de dezembro. A competição servirá como fecha no calendário reunindo os melhores atletas do Estado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário