
O município, por força da legislação, não poderá auxiliar com recursos financeiros, segundo esclareceu o prefeito em exercício, Lúcio de Marchi, mas se colocou à disposição para motivar as empresas locais a patrocinar a equipe, viabilizando desta forma a participação do time no campeonato, além de contribuir dentro do que a lei permite.
Ele destacou, no entanto, a importância da participação da equipe na disputa, contribuindo assim para a divulgação da cidade, geração de empregos e motivação da população local, defendendo e torcendo pelo time da sua cidade. Durante a reunião, empresários e demais lideranças presentes, entre eles o deputado estadual Duílio Genari, destacaram a importância da participação do time no campeonato e a movimentação extra que ele proporciona, através da geração de empregos diretos, auto-estima da população e divulgação institucional e das empresas.
Uma comissão formada pelo secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Narcizo Müller, o presidente da ACIT, Joel Lóh, e o empresário Walmor Lodi, vai visitar os empresários locais em busca de apoio. O custo para a manutenção da equipe, durante todo o campeonato, segundo o presidente Irno Picinin, gira em torno de R$ 550 mil. Parte da verba vem do valor pago pelas redes de televisão para a transmissão das partidas. O restante deverá ser angariado pelos demais parceiros.
Ele destacou, no entanto, que diante do interesse manifestado e do compromisso assumido por algumas empresas durante a reunião será possível inscrever o time no campeonato. A decisão final, no entanto, deverá ser tomada em conjunto com os demais sócios da empresa. A inscrição do time deverá ser feita no dia 9 ou 10 de novembro – a data ainda não está definida – na Federação Paranaense de Futebol, em Curitiba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário