1 de nov. de 2009

Jogos Abertos: Toledo amarga rebaixamentos em Beltrão




Com exceção ao basquetebol feminino, que conquistou o vice-campeonato e o direito de disputar a Divisão A do ano que vêm, as modalidades individuais salvaram Toledo na fase final dos Jogos Abertos do Paraná, encerrada neste domingo, em Francisco Beltrão. Os melhores resultados foram conquistados pela Ginástica Rítmica, pelo judô e pelo vôlei de praia.

Por outro lado, a bocha MA (9º lugar), o bolão masculino e feminino e o handebol feminino, todos terminando em sexto lugar e futsal FA(8º lugar) foram todos rebaixados.

E com eles também disputarão a Divisão B do ano que vem, as modalidades de basquetebol, futebol e futsal masculino que não disputaram a competição e o voleibol (sexto colocado) e o handebol masculino e o voleibol feminino, que não passaram na fase regional. Com isso, Toledo deverá ter a maior delegação da fase regional dos Jogos.

Demais classificações de Toledo
Ciclismo MA – 7º lugar
Ciclismo FA – 7º lugar
GR – campeã
Judô FA – 3º lugar
Judô MA – 3º lugar
Natação FA – 7º lugar
Natação MA – 6º lugar
Tênis MA – 7º lugar
Tênis de mesa MA – 5º lugar
Voleibol MB – 6º lugar
Vôlei de praia MA – 5º lugar
Vôlei de praia FA – 3º lugar

A cidade de Maringá recebeu o Troféu de Campeão Geral dos 52.º Jogos Abertos do Paraná (Jap’s) oferecido pela Comissão Executiva Municipal, por ter conquistado o maior número de títulos nas modalidades disputadas nos dois sexos e divisões. O município conseguiu 10 primeiros lugares, 5 a mais que Ponta Grossa na segunda posição. No total foram disputados 43 primeiros lugares.
Texto e foto: Silmar Ramos
O basquetebol feminino foi a única equipe a garantir ascensão em 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário