18 de nov. de 2009

ABATOL celebra 10 anos de conquistas em Toledo


Num evento que reuniu mais de 200 pessoas na noite desta terça-feira (17), no ginásio Jaime Zeni, no Jardim Porto Alegre, a Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo– ABATOL – comemorou seus 10 anos de fundação e porque não dizer, 10 anos de muitas conquistas para o município de Toledo.

Participaram das festividades, autoridades como secretário de esportes Mauro Maiorki, Prefeito José Carlos Schiavinato, vereadores Adelar Holsbach (Pelanca) e Eudes Dallagnol, toda a diretoria da entidade, além de ex-atletas, atletas, familiares, patrocinadores e parceiros da Abatol.

Durante a noite foram mostrados vídeos sobre a trajetória da Abatol, as conquistas e também homenageados os membros da diretoria em especial a técnica Marli Gonçalves da Costa, um dos nomes mais conhecidos na modalidade no Estado, pelo trabalho que realiza, e, muitos outros apoiadores que tiveram contribuição direta ou indireta para o crescimento da Abatol.

Ricardo Zadinelo, filho de Hugo Zadinelo, da empresa Ninfa Alimentos, de Medianeira, principal patrocinadora do basquetebol de Toledo, destacou a importância de investir no Projeto Ninfa/Incomar/Toledo e também anunciou. “Estamos reiterando nosso apoio ao basquetebol de Toledo”, disse sinalizando a seqüência do patrocínio para 2010.

O secretário de esportes Mauro Maiorki aproveitou para dar um recado aos desportistas de Toledo dizendo que “se não houver o envolvimento de todos, outros projetos não terão sucesso. “Tem que haver comprometimento”, disse.
Maiorki também destacou o apoio que a imprensa deu nos últimos dez anos a modalidade e disse que a sede própria vai ajudar na modalidade, nos seus eventos e também favorecer para as conquistas de muitos outros resultados.

A técnica Marli Gonçalves da Costa define em poucas palavras o significado da comemoração de 10 anos da Abatol. “O basquetebol é tudo é maravilhoso. Temos que destacar nestes 10 anos, o empenho e o trabalho de pais, atletas, imprensa e todos que contribuíram para chegarmos até aqui”, disse.

Para Marli, como a sede própria da Abatol, com uma área construída de 100m2, que deve ser construída a partir de janeiro de 2010, ao lado do Jaime Zeni com sala de reuniões e outros ambientes, também vai contribuir para a sediação de eventos até de nível nacional, além de fazer com os eventos locais gerem lucros para ser investidos no basquete da casa.

Marli também deixou um recado para quem quer fazer do basquetebol o seu esporte. “Se eu tivesse filho com certeza colocaria no basquete. É um esporte completo que só nos dá alegrias”, disse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário