3 de nov. de 2009

Picinin admite retorno ao comando do TCW



Por Silmar Ramos
Da Agência SR Comunicação

O experiente técnico gaúcho Agenor Picinin, que pelos vários clubes que passou deixou a sua marca de estruturador, planejador e de ter faro de títulos, admitiu ontem que poderia voltar ao comando do Toledo Colônia Work.

Porém, o técnico disse que para retornar a sua “casa” precisaria de uma proposta séria (financeira) e se isso acontecer, não vê motivos para não comandar a equipe na 1ª Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol 2010, que deve ter início no mês de janeiro e o arbitral ainda neste mês.

De passagem por Toledo, Picinin também admite que esteja recebendo propostas de outros clubes, alguns de “perto” e outros de “longe”, mas por enquanto, vai estudá-las com calma.

Por outro lado, a situação que assombra o TCW parece não ser das melhores. Há alguns dias veiculou-se na imprensa de Toledo, que a participação no Campeonato Paranaense estava ameaçada por questões financeiras, segundo as palavras do Diretor de Futebol Irno Picinini.

Picinini reclamou da falta de apoio da iniciativa privada e pública, ao tempo que o Prefeito José Carlos Schiavinato já avisou – Futebol e futsal profissional, somente com recursos da sociedade organizada – do contrário serão extintos.

A era TCW viveu seu melhor momento em 2008, quando chegou à semifinal da competição, aonde a equipe era comandada pelo técnico Rogério Perro. Em 2009, porém, o cenário foi totalmente oposto.

A parceria com o São Paulo FC, que trouxe o técnico Sérgio Baresi ao comando da equipe, ao que tudo indicou, só não foi pior, devido à manutenção na Série A, mas frustrante aos olhos do torcedor, que, diga-se de passagem, parece não ter tomado o gosto para comparecer ao 14 de Dezembro (Estádio Municipal de Toledo).

Por hora, o futebol de Toledo vive essa incógnita. Até quando? Bom, isso se saberá em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário