19 de jan. de 2010

Viva o Verão:Santa Helena domina disputas do futebol




O final de semana do projeto Viva o Verão nos Caminhos ao Lago de Itaipu, em Santa Helena, foi uma verdadeira festa, com muitas atividades e uma intensa participação do público que curtiu a tranqüilidade que o balneário oferece. O projeto é promovido pela Itaipu Binacional, Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Prefeituras e Governo do Estado através da Paraná Esporte.

O destaque esportivo ficou por conta do futebol de areia, que contou com 30 equipes, de diversos pontos da região e até do Paraguai. Ao final, os títulos masculino e feminino ficaram com os times da casa.

Entre os homens, a MBM Calçados chegou invicta ao final da competição, e na decisão goleou o Bom Jesus, por 4 a 1, assegurando um troféu e o prêmio de R$1000 oferecido pela Itaipu Binacional. A terceira colocação ficou com o Esquina Rosa, que derrotou o time da Assemusa, por 2 a 1.

Os jogos do feminino foram equilibrados. Nas duas partidas finais, os mesmos placares foram verificados. Na decisão, a equipe do distrito de SubSede bateu a Center Sport, por 2 a 1, levando o prêmio de R$500. O bronze ficou com o Juventude I, que venceu São Miguel.

Os torneios do projeto Viva o Verão nos Caminhos ao Lago de Itaipu voltam a acontecer no próximo final de semana com jogos em Missal (futebol sete na grama), Mercedes (Bocha de Areia e Futevôlei) e Marechal Cândido Rondon (Handbeach). As inscrições podem ser feitas junto às prefeituras dos municípios.


Programação Viva o Verão nos Caminhos ao Lago de Itaipu22 a 24 de janeiro
Missal – Futebol Sete e Show Festival Mercedes – Bocha de Areia, Futevôlei e Show Festival
M.C.Rondon - Handbeach e Show Festival

29 a 31 de janeiro – S.Terezinha Itaipu – Futebol de Areia e Show Festival
S.José das Palmeiras – Vôlei de Areia
Pato Bragado – Futebol de Areia e Show Festival

05 a 07 de fevereiro- Medianeira – Vôlei de Areia e Show Festival Diamante do Oeste – Futebol de Areia e Show Festival
Guaíra – Futebol de Areia e Show Festival

19 a 21 de fevereiro – Mundo Novo – Vôlei de Areia e Show Festival
Texto: Osires Júnior/Pres
Foto: Thiago Hanzen

Nenhum comentário:

Postar um comentário