27 de jan. de 2010

Futebol dos Jojup´s e Jap´s voltam ao comando SMEL

Depois de quase 10 anos, o futebol de campo de Toledo, tanto na categoria juvenil, quanto adulto, volta ao comando da Secretaria de Municipal de Esportes de Toledo. Na prática isso significa que, as equipes serão comandadas pelos professores concursados da SMEL e não mais por TCW e Sofran, que antigamente representavam o município nos jogos oficiais do Estado.

As duas equipes serão comandadas pelos professores Sérgio Luiz Herkert e André Alcará.

Herkert, com profunda experiência no esporte toledano, atuando desde 1986 faz uma previsão cautelosa. “Faremos um trabalho a longo prazo com objetivo de motivar as escolinhas mantidas pelo município”, frisou o técnico.

O treinos começam a partir do início do calendário escolar previsto para 8 de fevereiro. Serão 15 locais com escolinhas entre cidade e interior, que também vão envolver outros professores na iniciação desses atletas até chegarem ao rendimento.

O professor Sérgio Herkert também fala sobre o calendário deste ano para a modalidade. “Teremos já no primeiro semestre, o Campeonato Municipal de Futebol na sua segunda edição e mais um regional preparatório para os Jogos da Juventude, envolvendo outros municípios”, explica Herkert que também pretende promover e dar oportunidade aos pratas da casa para representar o município.

Mais informações sobre os locais das escolinhas de futebol podem ser adquiridas na Secretaria de Esportes e Lazer ou através do telefone 45-3378-5753.

Nenhum comentário:

Postar um comentário