20 de jan. de 2010

Atletas da Seleção Brasileira treinam em Estrela



Quando ouvem a pergunta “como estão as férias?”, as atletas Carla Fell Reginatto e Fernanda Grando Alves têm a resposta na ponta da língua: “treinando!”.As duas fazem parte da equipe de voleibol da Languiru/Martin Luther/Avates/Estrela e foram convocadas para a Seleção Brasileira Infanto-juvenil, que se prepara para o campeonato sulamericano, em junho deste ano.


No dia 30 de janeiro se apresentam no Centro de Desenvolvimento do Vôlei, em Saquarema/RJ, sede dos treinamentos da Confederação Brasileira de Voleibol.A preparação das atletas em Estrela está sendo supervisionados pelo técnico Rodrigo Rother, que além de ser técnico delas no seu clube, também as comanda na Seleção Gaúcha. Para Rother, os treinos de agora serão importantes para que as atletas se mantenham na seleção: “Foram convocadas 45 meninas de todo país para serem avaliadas e formar o grupo de 12 que representará o Brasil no sulamericano. Portanto, chegar bem em Saquarema será fundamental para manterem-se no grupo”, explica o técnico.Para Fernanda, os treinos puxados estão sendo bem aproveitados:


“Estávamos de férias e com o corpo descansado. Sempre é difícil voltar ao ritmo normal, mas todo o esforço vale a pena pra alcançar nosso objetivo”. Para Carla, ficar na seleção exigirá mais que treinar:


“Todas que estão lá são ótimas jogadoras, então para ficar teremos que mostrar muita vontade, confiança e superação”, conclui a atleta.Além delas, também foi convocada outra atleta da equipe estrelense: Paula Mohr. Como mora em Horizontina, Paula está fazendo academia na sua cidade e deve vir para Estrela treinar na próxima semana.


Outro técnico da equipe estrelense, Juca Klein, também foi convocado na condição de assistente técnico do selecionado nacional.Apóiam a equipe da Languiru/Martin Luther/Avates/Estrela a Prefeitura Municipal de Estrela através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Cooperativa Languiru, Metalúrgica Hassmann, Academia Corpus, Cia. Corpo, Comissaria Ultramar, Clínica de Fisioterapia Espaço Saúde, Academia Corpo e Alma e Univates.1- Fotos: Técnico Rodrigo Rother com Carla e Fernanda, convocada para Seleção Brasileira.


Fonte: Federação Gaúcha de Voleibol

Nenhum comentário:

Postar um comentário