22 de jan. de 2010

Judô inicia preparação para a Seletiva do Pan-americano



Desde a semana passada os judocas da Associação Ricardo Santos/HCO/Prefeitura de Toledo retomaram as atividades visando a preparação para o extenso calendário que terão pela frente em 2010.

O técnico Ricardo Santos explica que o retorno breve já na segunda quinzena de janeiro é por um motivo importante. Na segunda quinzena de fevereiro, as judocas Ana Venzel e Delair Alves Ferreira disputam em São Paulo, a Seletiva Nacional que vai formar a Seleção Brasileira que vai disputar o Campeonato Panamericano.

“Todos os atletas postulantes a vagas na Seleção já iniciaram a preparação e a Seletiva deve ter um elevado nível técnico. Daí é importante estar bem preparado para buscar uma vaga”, acredita Santos.

Outro seis atletas de Toledo que fazem parte da equipe de rendimento também devem participar de um intercâmbio em São José do Rio Preto (SP) logo no início de fevereiro.

A idéia do técnico Ricardo Santos é fortalecer o grupo que vai defender o município em diversas competições em 2010. O calendário do Estado será aberto com o Campeonato das faixas Marrom e Preta no final de fevereiro.

Outra meta já estipulada pela Associação Ricardo Santos neste ano, é a revelação de novos talentos para dar seqüência ao trabalho dos anos anteriores. “Vamos buscar em escolas, bairros e em qualquer lugar que possam estar esses talentos”, frisa Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário