19 de fev. de 2010

HANDEBOL - Toledo terá duas atletas na principal competição do país



Revelações das categorias de base do Colégio Incomar e das escolinhas de handebol mantidas pela Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo, as atletas Alana (19) e Isabela Ansolin (18), vão integrar a equipe de Concórdia (SC) na temporada 2010.


E as duas terão um calendário extenso representando a equipe catarinense, que já confirmou participações no Campeonato Brasileiro das categorias juvenil e júnior e ainda na Liga Nacional, que é principal competição da modalidade no país.


No ano passado, Alana e Isabela atuaram por Cianorte em diversas competições, mas segundo o técnico Mauro Ansolin, pai das atletas, a maior base e o crescimento técnico que rendeu inúmeras conquistas, foi iniciado no trabalho do dia a dia com os treinamentos pela Secretaria de Esportes e Lazer e inicialmente no Colégio Incomar.


Em particular, o técnico também não esconde a felicidade de ver suas atletas integrando equipes de ponta no Brasil. “Como pai me sinto orgulhoso e quero que as meninas tenham sucesso nesse novo desafio”, desejou o técnico.


Embora Alana e Isabela saibam da competitividade que vão encontrar pela frente em competições de patamar diferenciado do já disputaram até hoje, as duas atletas também reconhecem que para chegar aonde estão, algumas pessoas tiveram contribuições significativas.


“Queremos agradecer a quem nos ajudou a crescer como pessoas e como atletas. A professora Juçara Caardoso e logicamente, ao nosso pai, que nunca mediu esforços para que tornássemos boas atletas e ainda a Secretaria de Esportes e Lazer, para que continue a incentivar o esporte e que novos talentos possam surgir”, ressaltaram as atletas.


Alana e Isabela Ansolin viajaram nesta sexta-feira para Concórdia.

17 de fev. de 2010

Série A: Toledo só empata na estréia de Perrô e permanece na degola

O técnico Rogério Perrô marcou com empate em 1 a 1 o seu retorno ao comando do Toledo, nesta quarta-feira (17), no Estádio Municipal 14 de Dezembro. O adversário foi o Corinthians –PR e apenas 759 pagantes prestigiaram o time como reflexo da má fase que vive o Porco no Estadual.

O empate levou o Corinthians a 12 pontos e na próxima rodada, sábado, o time de Lio Evaristo recebe o Paranavaí no Ecoestadio Janguito Malucelli. O TCW, por sua vez terá mais um confronto difícil diante do Operário, em Ponta Grossa. A equipe precisa de uma vitória para tentar sair da zona de rebaixamento. Com apenas 9 pontos, o Toledo é 11º colocado na classificação.

Os gols da partida foram marcados apenas no segundo tempo. Leandro Bocão fez para os dos donos da casa aos 4 minutos e o zagueiro Leandro empatou aos 29.

Demais resultados desta quarta-feira

ACP 1x1 Coritiba
Cianorte 1x0 Cascavel
Rio Branco 3x0 Nacional
Paraná 1x1 Operário
Irati 1x0 Serrano
Atlético x Engenheiro Beltrão – 19h30 - quinta-feira


1º CORITIBA 22
2º ATLÉTICO 14
3º ACP 14
4º IRATY 14
5º RIO BRANCO 13
6º CORINTHIANS PARANAENSE 12
7º CASCAVEL CR 11
8º OPERÁRIO 10
9º CIANORTE 10
10º PARANÁ CLUBE 10
11º TCW 9
12º SERRANO 7
13º NACIONAL 5
14º ENGENHEIRO BELTRÃO 1

12 de fev. de 2010

Série A: Recém chegado, Perrô acredita na classificação do Toledo

Numa breve conversa com poucos representantes da imprensa de Toledo, nesta sexta-feira, no que era para ser a sua apresentação oficial no CT do Coopagro, o técnico Rogério Perrô, disse antes do treino, ainda acreditar na classificação do Porco a próxima fase do Estadual.

O novo comandante, que estava seis meses sem time e assumiu o lugar de Agenor Picinin justifica a pretensão de avançar, devido ao equilíbrio das equipes nesta temporada.

“Todos os times estão num patamar de igualdade como mostra o cenário da classificação com uma pequena diferença de pontos entre os oito melhores classificados com quem está fora da zona de classificação”, disse.

Perrô também avaliou o momento atual do time. “O momento é critico e não resta tempo para trabalhar. Temos que explorar o máximo o potencial de cada jogador para tentar reverter a situação”, acredita o técnico, que vai comandar um treino também neste sábado.

Um reforço para tentar tirar o Porco do cenário crítico já foi contratado pela diretoria e deve ser apresentado oficialmente na semana que vem. Trata-se de Leonardo, um atacante de velocidade, êx-Misto, de Mato Grosso.

Em 10º lugar na classificação com oito pontos, a um ponto do Paraná (9º) e a dois do Operário (8º), o Toledo volta a campo na próxima quarta-feira (17), quando recebe no Estádio Municipal 14 de Dezembro, o Corinthians –PR, dono do quinto lugar na classificação com 15 pontos.

Texto: SrCom - Serviços Jornalísticos


11 de fev. de 2010

Automobilismo: Miguel Laste volta a correr em 2010 e já fala em título

O piloto de Toledo Miguel Ângelo Laste (Casas Brasil/Speed Car) confirmou nesta quinta-feira (11-02), que voltará a disputar o Campeonato Metropolitano de Marcas & Pilotos e possivelmente o Campeonato Paranaense de Marcas em 2010.

Depois de ficar 2009 fora das pistas por questões particulares, o toledano se diz motivado e já fala até em brigar pelo título da temporada. “Só vou competir se for para brigar por um título para Toledo. Se fosse apenas por participar, ficaria de fora”, afirmou o piloto que terminou em 8º em 2006, 3º em 2007 e vice-campeão em 2008.

O Automóvel Clube Cascavel, que organiza o Metropolitano, deve definir após o carnaval o calendário com o número de etapas que serão disputadas neste ano, mas Laste vai correr na recém criada categoria B e guiando seu o Escort Europeu.

O primeiro contato de Laste com a pista do Autódromo Internacional de Cascavel deve acontecer apenas em março. Por enquanto, a equipe trabalha para preparar um carro competitivo. O Campeonato Metropolitano tem previsão de início no mês de abril.

9 de fev. de 2010

Série A:Agenor Picinin deixa o Toledo e Perrô é repatriado

Agenor (acima) deixa o Toledo para a volta de Perrô

Agenor Picinin não é mais o técnico do Toledo. A informação foi confirmada nesta terça-feira (09-02) pela diretoria do clube, que agiu rápido para repatriar Rogério Perrô, técnico de 2008 que levou a equipe à semifinal do Campeonato Paranaense da Série A. Perrô deve ser apresentado na quinta-feira pela manhã, no CT do Coopagro.

De acordo com o presidente do Toledo, Irno Picinin, a saída de Agenor não está relacionada à campanha da equipe, principalmente depois da derrota por 3 a 1 no último domingo para o Paranavaí, que deixou o time na zona de rebaixamento e sim devido a outros acontecimentos extra-campo.

Agenor e a comissão técnica teriam sido hostilizados por torcedores no Estádio 14 de Dezembro, o que levou o técnico a colocar o cargo a disposição faltando seis rodadas para terminar a fase de classificação.

“Agenor estava fazendo um bom trabalho. Acredito que ele teria condições de classificar a equipe a próxima fase, mas para preservá-lo optamos pela sua saída de comum acordo com ele”, disse Picinin.

Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa do Toledo, a diretoria também lamentou alguns fatos ocorridos no estádio que sugeriram que Agenor e Glauco teriam sofrido ofensas consideradas preconceituosas e se mostrou solidária aos dois.

“A diretoria está à procura de duas testemunhas que ouviram as palavras discriminatórias para tomar as providências cabíveis na forma jurídica”, diz a nota com as palavras do presidente Irno Picinin, acrescentando que “nos próximos jogos, os profissionais do clube estarão de olho caso fatos com esses voltem a acontecer.
Texto: SrCom - Serviços Jornalísticos

8 de fev. de 2010

Vôlei feminino: Sem Formosa do Oeste, Copa Paraná tem calendário definido



A reunião do último sábado, em Toledo, serviu para a definição do calendário da Copa Paraná de Voleibol Feminino de 2010 e confirmou a desistência da cidade Formosa do Oeste.

Através de ofício enviado a coordenação, o técnico Antonio Franco (Toco), um dos fundadores da competição, que começou com o nome de “Copa Integração” solicitou afastamento por período indeterminado.

Com a saída da cidade, restaram as equipes do Colégio e Faculdade Integrado/Fecam/Campo Mourão, Martin Luther/Tecsoft/Marechal Cândido Rondon, Prefeitura de Medianeira, Prefeitura de São Miguel do Iguaçu e Luckmann/Avofet/Prefeitura de Toledo como efetivas da Copa Paraná.

Para complementar o número de cidades, Cascavel e Céu Azul participarão como estagiárias podendo ser efetivadas em 2011. Mais uma cidade será convidada para as etapas que envolvem as categorias 93, 95 e 96 e outras três para as etapas da categoria 92.

A primeira etapa de 2010 acontece de 26 a 28 de março, em Marechal Cândido Rondon. As cidades de Campo Mourão (junho), Medianeira (julho), Cascavel (novembro) e Toledo (dezembro) também vão receber etapas. Existe ainda a possibilidade da realização de uma etapa adulta, com data e local a serem definidos.

Calendário 2010

1ª etapa – 26 a 28 de março – Marechal C. Rondon (93)
2ª etapa – 18 a 20 de junho – Campo Mourão (95)
3ª etapa – 9 a 11 de julho – Medianeira (96)
4ª etapa – 5 a 7 novembro – Cascavel (92)
5ª etapa – 4 de dezembro – Toledo (97)
01 etapa adulta – a definir data e local

Vôlei masculino: Céu Azul vai abrir Copa Oeste 2010




Principal preparação para as equipes da região aos Jogos da Juventude e Jogos Colegiais, a Copa Oeste de Voleibol Masculina teve seu calendário definido no último sábado (07-02).

A cidade de Céu Azul, que recebeu os técnicos para as definições é quem vai sediar a primeira etapa da temporada, marcada de 16 a 18 de abril, envolvendo atletas nascidos a partir de 1992.

Um consenso em Céu Azul também levou os técnicos a derrubarem a proposta de aumentar de cinco para seis etapas em 2010. O motivo alegado é o extenso calendário deste ano e a falta de datas para realização.

As cidades de Toledo, em maio, Cascavel, em julho, Marechal Cândido Rondon, em setembro e Foz do Iguaçu ou Cianorte, em novembro, também vão receber etapas em 2010. Apenas São Miguel do Iguaçu, atual campeã e Assis Chateaubriand não vão sediar.

A maioria das cidades que disputam a Copa Oeste 2010 começa a preparar suas equipes após o carnaval.

Copa Oeste Masculina

1ª etapa – 16 a 18 de abril – Céu Azul (92)
2ª etapa – 14 a 16 de maio – Toledo (94)
3ª etapa – 9 a 11 de julho – Cascavel (92)
4ª etapa – 10 a 12 de setembro – Marechal C. Rondon (92/95)
5ª etapa – 12 a 14 de novembro – Foz do Iguaçu ou Cianorte (92)

7 de fev. de 2010

Estadual2010: confira como foi a rodada deste domingo

Muitos gols e a tabela de classificação começando a indicar os times que estão na luta contra o rebaixamento e os que estão na briga pela classificação, exatamente na metade do campeonato.Nacional e Engenheiro Beltrão estão mais abaixo na tabela, enquanto na parte de cima Paranavaí e Cascavel venceram confrontos diretos e subiram.
No clássico, o Atlético bateu o Paraná Clube, por 1 a 0, com gol de Bruno Mineiro, aos 22' do primeiro tempo. Depois, no segundo, Valencia foi expulso, mas não mudou a situação.
Em Toledo, o time da casa decepcionou a torcida com a derrota por 3 a 1 para o Paranavaí, que tirou o time da zona de classificação. No primeiro tempo, Robenval abriu o marcador para os visitantes. No início do segundo tempo, Carlos Lima ampliou. O Toledo teve uma penalidade a seu favor, mas Leandro Bocão perdeu. Pouco depois, Ferraz conseguiu descontar, eo time da casa partiu para a pressão em busca do empate. Mas, em um contragolpe, Rilber decretou o placar final aos 49' de jogo. A renda em Toledo foi de R$15.430, com 1195 pagantes.
O Cascavel recebeu o Corinthians no confronto direto pelo G8. Em casa, a Serpente venceu bem e chegou a quarta colocação. Irineu, artilheiro do time, marcou logo aos 10'. O Corinthians empatou com André, aos 40'. O jogo seguiu equilibrado no segundo tempo, até o zagueiro Rodrigo aparecer para marcar o segundo gol do Cascavel aos 28'. No final, Canela fez o terceiro, aos 41'. A renda foi de R$26.520 com público de 1938 pagantes.O Operário também se reabilitou com vitória sobre o lanterna Engenheiro Beltrão, por 3 a 0. Os gols operarianos foram marcados por Leonardo, Marcelinho e Douglas. O Beltrão teve Alisson expulso no segundo tempo. O público foi de 2696 pagantes, para a renda de R$40.405.
Em Paranaguá, o Rio Branco caprichou e bateu o Cianorte por 2 a 1. O destaque da partida foi o calor, que fez com que alguns jogadores pedissem para o jogo ser paralisado. Vinícius foi o nome para o Leão da Estradinha, marcando os dois gols, com Kenna fazendo o do Cianorte.
Em Prudentópolis, reabilitação do SErrano com a vitória por 2 a 0 sobre o Nacional, com dois gols de Renaldo, um em cada tempo. Renda de R$6.500 para 585 pagantes.
7ª Rodada
Paraná 0x1 Atlético
Toledo 1x3 Paranavaí
Serrano 2x0 Nacional
Cascavel 3x1 Corinthians
Operário 3x0 Eng. Beltrão
Rio Branco 2x1 Cianorte
Classificação
1º - Coritiba...21
2º - Atlético...14
3º - Paranavaí...13
4º - Cascavel...11 - Saldo 3
5º - Corinthians..11 - Saldo -1
6º - Iraty...10 - saldo 3
7º - Rio Branco...10 - saldo -5
8º - Operário...9
9º - Paraná...8 - Saldo 3
10º - Toledo...8 - Saldo -1
11º - Cianorte...7 - Saldo -3
12º - Serrano...7 - Saldo -10
13º - Nacional...5
14º- Eng.Beltrão...1

4 de fev. de 2010

Série A: Toledo tenta quebrar tabu de não vencer fora de casa

Sem vencer atuando fora de seus domínios, o Toledo volta a campo nesta quinta-feira (04) disposto a quebrar esse tabu pelo Campeonato Paranaense da Série A.

A equipe dirigida pelo técnico Agenor Picinin enfrenta as 16h50, o Nacional, de Rolândia, décimo colocado na classificação com os mesmos cinco pontos que o Toledo, que ocupa o 12º lugar, na zona da degola. Uma nova derrota fora de casa também pode deixar o Porco longe do sonho de passar a segunda fase ao tempo que a vitória põe abaixo estereótipo de não conseguir vencer fora.

O time que enfrenta a equipe do Norte terá novidade no meio campo com a estréia do meia atacante Márcio Reis, reforço que já atuou no futebol vietenamita e também teve passagens pelo Palmeiras e pelo Goiás. Porém, Picinin deve definir apenas momentos antes do jogo quem sai para a entrada de Márcio.

Ontem, no último treino antes da viagem para Rolândia, o comandante se mostrou confiante e determinado a conquistar seus primeiros três pontos fora de casa e pediu que o grupo mantivesse a mesma concentração e atitude que teve mesmo com a derrota para o Coritiba no último domingo. “Estamos sendo cobrados”, disse o técnico, que esta semana recebeu mais um reforço – do atacante Giuseppe Mendonça Nóbrega, ex Bahia, Goiás e Paulista.

Nacional e Toledo terá arbitragem de Jarbe Cassou com os auxiliares Luiz Henrique de Souza Santos Renesto (1) e Altair Luis Daghetti (2). O jogo será no Estádio Erick Georg.