9 de fev. de 2010

Série A:Agenor Picinin deixa o Toledo e Perrô é repatriado

Agenor (acima) deixa o Toledo para a volta de Perrô

Agenor Picinin não é mais o técnico do Toledo. A informação foi confirmada nesta terça-feira (09-02) pela diretoria do clube, que agiu rápido para repatriar Rogério Perrô, técnico de 2008 que levou a equipe à semifinal do Campeonato Paranaense da Série A. Perrô deve ser apresentado na quinta-feira pela manhã, no CT do Coopagro.

De acordo com o presidente do Toledo, Irno Picinin, a saída de Agenor não está relacionada à campanha da equipe, principalmente depois da derrota por 3 a 1 no último domingo para o Paranavaí, que deixou o time na zona de rebaixamento e sim devido a outros acontecimentos extra-campo.

Agenor e a comissão técnica teriam sido hostilizados por torcedores no Estádio 14 de Dezembro, o que levou o técnico a colocar o cargo a disposição faltando seis rodadas para terminar a fase de classificação.

“Agenor estava fazendo um bom trabalho. Acredito que ele teria condições de classificar a equipe a próxima fase, mas para preservá-lo optamos pela sua saída de comum acordo com ele”, disse Picinin.

Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa do Toledo, a diretoria também lamentou alguns fatos ocorridos no estádio que sugeriram que Agenor e Glauco teriam sofrido ofensas consideradas preconceituosas e se mostrou solidária aos dois.

“A diretoria está à procura de duas testemunhas que ouviram as palavras discriminatórias para tomar as providências cabíveis na forma jurídica”, diz a nota com as palavras do presidente Irno Picinin, acrescentando que “nos próximos jogos, os profissionais do clube estarão de olho caso fatos com esses voltem a acontecer.
Texto: SrCom - Serviços Jornalísticos

Um comentário: