27 de jul. de 2010

JUDÔ: Marcos Silva é o campeão do Estado e vai ao Nacional

Faltando exatos 30 dias, o judoca da Associação Ricardo Santos/Prefeitura de Toledo, Marcos da Silva, estará diante do seu primeiro grande teste desde que começou a praticar judô.


Em Anápolis (GO), a jovem revelação de Toledo, oeste do Paraná, disputa pela primeira vez um Campeonato Brasileiro oficial da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Esta foi a terceira vaga conquistada pela cidade. Anteriormente Hayden dos Santos (sub-23) e Ana Venzel (juvenil) já haviam se garantido.


E no que depender do técnico Ricardo Santos, a participação de Silva no Brasileiro não deverá passar em branco e por razões óbvias como explica.


“Ele mostrou qualidade em todas as lutas que fez em Quatro Pontes para garantir vaga na Nacional e já no início do ano se destacou com a conquista do vice-campeonato no Sul-brasileiro. Poderá dar trabalhos aos oponentes”, prevê Santos.


Neste período de preparação, Silva fará treinamentos diários para aperfeiçoar a parte técnica. Em Goiás, para se dar bem ele terá que passar por adversários São Paulo e Rio Janeiro, berços do judô nacional e de outros estados que começam a destacar em competições de alto nível.


Para chegar ao Brasileiro Marcos da Silva teve de conquistar em Quatro Pontes, o título do Campeonato Estadual Sub-15 no peso médio (-53 kg).


Foto: Mauro Bianchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário