6 de jul. de 2010

BRASILEIRO: Judoca Ana Venzel encara rotina diária de três horas na preparação

Para tentar o pódio no Campeonato Brasileiro Júnior nos dias 7 e 8 de agosto, no Rio de Janeiro, a paranaense de Toledo Ana Heloisa Venzel encara uma rotina diária de mais de três horas de preparação envolvendo a parte física e técnica.

“É uma rotina de qualquer atleta de alto nível e para cumprir certas metas é necessário esse esforço”, explica o técnico Ricardo Santos que a projetou numa carreira de sucesso nos últimos anos.

Ano passado, quando ainda era juvenil, Ana Venzel venceu o Brasileiro tanto na categoria júnior quanto na categoria sênior e experiência em competições nacionais e internacionais também não lhe faltam.


O título de campeã sul-brasileira de 2010 lhe deixou numa situação confortável apenas aguardando a campeã estadual para decidir a vaga ao Brasileiro em melhor de três lutas, que acorreram na semana passada, em Curitiba.

Na decisão da categoria meio pesado (até 78 kg), contra a maringaense Rubiana Cury, Ana venceu a primeira luta por ippon a segunda por um duplo yukô e carimbou seu passaporte para o Rio de Janeiro.





2 comentários:

  1. oi ana venzel sou professor de educacao fisica aposentado pelo ministerio de esporte e cultura, moro atualmente em cacoal rondonia,sou pos graduado em treinamento desportivo pela Gama Filho RJ fui varias vezes tecnico da equipe de atletismo de rondonia no momento estou trabalhando na implantacao do desporto rural a nivel brasileiro faco campeonato rurl feminino e o concurso da musa do esporte rural, ja esta em sua oitva edicao.
    estou passeando em jandaia do sul Pr. retorno para Cacoal na proxima semana. Sera que temos parenteco?

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelas vitorias e conquistas esperamos ver voce nas olipiadas , sorte a voce e sua familia.

    Adao Venzel do Nascimento

    ResponderExcluir