30 de set. de 2012

VÔLEI: Toledo é o campeão geral da Nova Copa Integração


Terminou neste domingo (30.09.2012) em Toledo, a quarta e última etapa da Nova Copa Integração de Voleibol Feminino. Desde sexta-feira, seis cidades disputaram no ginásio Alcides Pan à competição na categoria 95 e mais uma vez o nível técnico foi diferencial apresentado.

Confirmando a previsão, as donas da casa da Prefeitura de Toledo/Empol Embalagens/Avofet venceram a etapa e de quebra também faturaram o título geral da competição. As toledanas somaram 46 pontos, contra 39 de Foz do Iguaçu e 37 de Medianeira, que terminaram em segundo e terceiro lugares. Formosa do Oeste com 23 pontos e Céu Azul, que nem disputou a etapa, com 17 pontos, completaram o pódio geral.


Mas nem tudo foram rosas. As toledanas e as iguaçuenses terminaram empatadas na pontuação da etapa (13/13) e o que determinou o vencedor foi o confronto direto, já que Toledo venceu Foz do Iguaçu por 2 sets a 1 (25/10-16/25-15/5). Toledo também teve vitórias contra o Colégio Cecília Meireles, de Palotina (2x0), Prefeitura de Palmas (2x0), Prefeitura de Medianeira (2x0) e Prefeitura de Formosa do Oeste (2x1). As cidades de Palmas, Medianeira, Palotina e Formosa do Oeste completam a classificação da etapa.
 
Segundo o técnico João Carlos Beloto, a Nova Copa Integração termina com avaliação positiva. “Cumprimos nossa meta de usar apenas atletas formadas nas categorias de base desses municípios e o resultado foi que tivemos confrontos equilibrados em todas as etapas como mostra a classificação geral”, disse.

Para chegar ao título, Toledo teve bom entrosamento com destaques para Thais Venzel, que recebeu o troféu de melhor da equipe, mas com participação decisiva das ponteiras Ana Flávia e Vanessa e da levantadora Letícia que comandaram as vitórias. Também aturam no grupo campeão as atletas Alessandra, Caroline, Daniele, Eduarda, Francielly, Maria, Natália, Fernanda e Daniela.


As atletas das cidades de Toledo, Foz do Iguaçu, Medianeira, Formosa do Oeste e Céu Azul ainda disputam neste ano duas competições. Um festival na categoria 99 em Céu Azul no dia de outubro e a Taça Paraná, tradicional competição na capital paranaense de 28 de outubro a 2 de novembro, com atletas na mesma categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário