9 de set. de 2009

Maurren Maggi é operada em São Paulo

Nélio Moura confirmou no final da manhã desta quarta-feira que a atleta Maurren Maggi concluiu com sucesso a artroscopia no joelho direito realizada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O técnico evitou estabelecer um prazo para a volta da campeã olímpica do salto em distância, mas estimou um retorno às competições dentro de aproximadamente um ano.

A operação estava prevista para começar às 9 horas, mas, de acordo com o boletim médico, teve início com uma hora de atraso e durou cerca de 40 minutos. O técnico falou com o médico Moisés Cohen e confirmou o bom estado da atleta: "Não conversei com ele pessoalmente, mas ele disse que tudo foi feito como planejado, sem imprevistos".
De acordo com Nélio, foi combinado com o médico que a recuperação da campeã olímpica do salto em distância vai durar cerca de um ano, "com calma", já que a próxima temporada não reserva grandes competições no atletismo."Vamos acompanhar a recuperação dela sem pressa, até pela ausência de competições importantes em 2010, e não vamos colocar prazo nenhum. A gente na verdade não sabe quando ela vai voltar, vai depender realmente da recuperação do dia a dia. O treinamento com certeza volta muito antes", explicou Nélio.
Maurren permanecerá internada para observação e, a princípio, deve deixar o hospital em dois dias, no máximo. Depois, começa o processo de recuperação já visando a temporada de 2011. "Não tem nada em 2010, será somente um ano de reabilitação. Tem que pensar em 2011, quando tem Pan e Mundial, e nos Jogos Olímpicos de 2012. Esperamos que ela ainda volte a competir no ano que vem, mas o foco são as temporadas seguintes", completou.
Nélio disse ainda acreditar que Maurren voltará melhor depois da cirurgia: "Não tenho dúvidas disso. Como a cirurgia transcorreu tranquilamente, ela vai resolver a questão da dor e voltar melhor"."Era uma lesão crônica, por isso teve que optar pela cirurgia, para resolver o problema sem ficar só tratando dele", declarou o treinador, referindo-se á lesão no tendão patelar como "joelho de saltador": "É muito raro você encontrar um saltador de elite que não tenha algo no tendão".
fonte: www.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário