4 de set. de 2009

JAPS: Juíza cancela regional de Assis Chateaubriand

Pela segunda vez neste ano, a fase regional Jogos Abertos do Paraná, que teria abertura na noite desta sexta-feira (4) e prosseguiria até o próximo sábado, dia 12, em Assis Chateaubriand, foi transferida.

Nesta segunda vez, a transferência acontece por força judicial através de uma determinação da Juíza Nícia Kirchkein Cardoso, da Comarca do Município.
A juíza acatou uma ação civil pública movida pelo promotor Dr. Marcelo Adolfo Rodrigues, solicitando que o município não sediasse o evento em questão. O fato motivou-se pela prevenção quanto à propagação do vírus H1N1 (Gripe A).

Em caso de desobediência da ordem judicial, a multa diária estabelecida seria de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais).

A prefeita Dalila José de Mello, pediu desculpas aos atletas, dirigentes, árbitros e organizadores pelos transtornos e afirmou que a cidade de Assis Chateaubriand não medirá esforços para realizar os jogos em outra data a ser estipulada.

A Secretaria de Estado da Educação também já fala numa nova paralisação das aulas na rede estadual de ensino.

Com essa transferência, os 31 municípios que participariam da competição foram pegos de surpresa por volta do meio dia desta sexta-feira. Muitas delegações já estavam a caminho de Assis Chateaubriand, quando foram avisados pela coordenação dos jogos.

A Paraná Esporte, que organiza os Jogos Abertos ainda não se pronunciou sobre uma nova data para os Jogos ou pela sua suspensão em definitivo. As outras regionais devem acontecer normalmente nesse período.

Só lembrando, que já no final deste mês de 29 de setembro, a 5 de outubro, em Umuarama, também está prevista a fase final dos Jogos da Juventude, que também poderá sofrer alterações na data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário