10 de set. de 2009

Federer vence e chega à semi de um Grand Slam pela 22ª vez seguida

Número 1 do mundo, Roger Federer não encontrou facilidade na noite desta quarta-feira. Pelas quartas de final do Aberto dos Estados Unidos, último Grand Slam do ano, o suíço precisou de um tie-break no último set para vencer o sueco Robin Soderling por 3 a 1, com parciais de 6-0, 6-3, 6-7 e 7-6, em 2h33 de jogoAgora, Federer, que se tornou o primeiro tenista da história a alcançar 22 semifinais seguidas de Grand Slam, vai enfrentar o sérvio Novak Djokovic, atual quarto colocado no ranking da ATP, por uma vaga na final da competição norte-americana.
Pelo começo de partida, todos imaginaram que o tenista suíço iria atropelar Soderling. Em apenas 25 minutos, Federer quebrou três serviços do sueco e fechou o set em 6-0.
Com a mesma facilidade, venceu o período seguinte por 6-3, com uma quebra em 34 minutos.Mas então Robin Soderling esboçou uma reação que pouco imaginavam que poderia. Com potentes ataques, acuou o suíço e conseguiu levar o terceiro set por 7-6, depois de vencer o tie-break por 8 a 6 em 45 minutos.O quarto set seguiu equilibrado. Nenhum dos dois tenistas conseguiu quebrar o serviço do outro e o período ficou empatado em 6-6, indo para o desempate.
No tie-break, Federer devolveu o 8 a 6 do período anterior e fechou a partida.Na outra chave, a segunda semifinal do Aberto dos Estados Unidos será formada pelo vencedor dos confrontos entre o chileno Fernando Gonzalez e o espanhol Rafael Nadal, e da partida entre o argentino Juan Martin Del Potro e o croata Marin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário