25 de ago. de 2012

Punição a Maringá dá bronze a Cascavel no vôlei


Mesmo tendo perdido a decisão do terceiro lugar no voleibol feminino para o Colégio Regina Mundi, de Maringá, o Colégio Alfa Plaza de Cascavel tem motivos para comemorar na fase final dos 59º Jogos Escolares do Paraná (15 a 17 anos), encerrado neste sábado, em Toledo.

Em razão de um recurso impetrado na Comissão de Ética, a equipe maringaense acabou desclassificada por uso irregular de atleta e com isso, a classificação final da modalidade sofreu uma alteração. O resultado foi proclamado no site oficial dos jogos http://www.jogosescolares.pr.gov.br/modules/fase_final/uploads/toledo_classificacao_final_completa.pdf

Colégio Expoente Água Verde, de Curitiba e Colégio Evangélico Martin Luther, de Marechal Cândido Rondon permaneceram como campeão e vice, já Cascavel saiu do quarto para o terceiro, o que também lhe garante a participação na fase final do ano que vem sem a necessidade de disputar a fase regional.

Na decisão de terceiro lugar disputado neste sábado, na AER Sadia, Cascavel e Maringá protagonizaram um dos jogos mais equilibrados desde o início da competição terminado apenas no tie-break nas parciais de 25/20, 22/25, 18/25, 25/23 e 15/10.

O técnico Ladir Salvi, também se sentiu prejudicado pela arbitragem num lance que poderia ter mudado a história do jogo. Mas o que ele não esperava era que mesmo tendo um momento de tristeza ao final da partida, teria momentos de alegria horas depois com o anúncio da desclassificação de Maringá. Também atuou na equipe o técnico Fernando Bonatto.
Os campeões de cada modalidade nos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) também ganharam o direito de representar o Estado na Olimpíada Nacional Escolar, que acontece no mês de dezembro, em Cuiabá (MT).

Na competição masculina, o Colégio Regina Mundi manteve a hegemonia e conquistou o sexto título de Jogos Escolares. Colégio Estadual Cianorte e Dom Bosco Muller, de Curitiba completaram o pódio.
Os Jogos Escolares do Paraná é uma competição promovida pelo Governo do Estado, Secretaria de Esporte do Estado, Secretaria de Educação com apoio dos Núcleos Regionais de Educação e Prefeitura de Toledo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário