10 de nov. de 2011

TOO_Pedalando promete ser sucesso em Toledo


A meta principal é criar o hábito de uma pratica saudável e conseqüentemente desafogar um pouco do trânsito de Toledo com uso das bicicletas. Com este espírito foi inaugurado oficialmente na manhã desta quinta-feira, o Programa de Transporte Alternativo Limpo de Toledo, o TOO_Pedalando. A cerimônia foi na Estação do Terminar Rodoviário Alcidio Leonardi e contou com presença de várias autoridades e demais convidados em geral.

“As pessoas precisam ter consciência de que esse tipo de transporte precisa ser usado e por vários motivos. É saudável, não tem poluição e vai ajudar o nosso trânsito que começa a ficar caótico”, afirmou o presidente do Legislativo de Toledo, vereador Adelar Holsbach, do PDT.

O Toopedalando vai funcionar em cinco estações que vão acomodar 60 bicicletas inicialmente. Além do Terminal Rodoviário, também recebem o benefício os pontos da Parigot de Souza esquina com a JJ Muraro, Parigot de Souza esquina com a Avenida Ministro Cirne Lima, Parque Ecológico Diva Paim Barth (em frente ao Shopping Panambi) e a Estação Central na Praça Willy Barth.

O primeiro passo para usufruir desse beneficio é efetuar o cadastro na página da prefeitura (WWW.toledo.pr.gov.br) e depois validar esse cadastro na Secretaria de Trânsito, pegar o cartão magnético, vir até uma estação, seguir os passos e usufruir. Você poderá usar bicicleta por 45 minutos, ir de uma estação a outra e devolver em qualquer uma das cinco estações. Vale lembrar que as bicicletas são monitoradas por GPS, ou seja, aparelho que possibilita a localização da mesma em qualquer lugar.

3 comentários:

  1. Gostei da ideia, mas to pagando para ver alguem, assumi essa iniciativa, principalmente o escalao da frente, da prefeitura, rsrsr
    eu vou pelo menos conhecer, e dar umas voltas so entrei no tal site WWW.toledo.pr.gov.br e conveso que nao axei lugar para me cadastrar,, ou seja o tempo foi pouco p procurar, o certo era, facilitar tambem né
    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Parabéns à Prefeitura pela bela iniciativa.

    ResponderExcluir
  3. gostei da idéia....mas acho q deveria ter multa também para os ciclistas infratores..bom dia a tds

    ResponderExcluir