10 de ago. de 2011

10-08-2011 - Legislativo deve aprovar auxílio ao Moto Clube Toledo




Confirmada para o mês de setembro em Toledo, a 6ª etapa do Campeonato Paranaense de Motocross deverá contar com o auxílio do poder público para a realização da prova que é considerada da elite do motociclismo estadual. Há seis anos o município está fora do calendário do estadual e não recebe uma prova dessa envergadura.



Nesta semana, o Projeto 123/2011, de autoria do Executivo Municipal foi enviado ao Legislativo pedindo autorização para o repasse de R$ 20.000,00 para que o Moto Clube Toledo, entidade declarada de utilidade pública municipal pela Lei “R” nº 65/2008, possa custear parte das despesas decorrentes da prova.



Na 20ª Sessão Ordinária da última segunda-feira, o projeto foi lido em plenário e agora está sendo analisado pela Comissão de Legislação e Redação e da Administração Tributária, Financeira e Orçamentária que poderá emitir ainda nesta semana o parecer favorável. Se isso acorrer, já na próxima sessão, o projeto deverá ser aprovado em primeiro turno e na semana seguinte em segundo turno passando a sansão do prefeito José Carlos Schiavinato.



O apoio dos dois poderes na aprovação da verba não apenas dará condições do Moto Clube realizar uma boa prova, mas também servirá de marco do retorno de Toledo na sediação de provas dessa importância, avalia Mauri Menegazzo, membro do Moto Clube Toledo.



“Temos que enaltecer o poder público que está dando um grande incentivo para uma modalidade que tem muitos simpatizantes em Toledo”, frisou o dirigente.



Para o presidente do Legislativo de Toledo vereador Adelar Holsbach, o Pelanca (PDT), não há dúvidas de que o projeto passará por unanimidade nas duas votações. “Quem já acompanhou uma prova de Motocross em Toledo sabe o que vamos aprovar. Além disso, temos também uma ótima estrutura para esse tipo de evento”, frisou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário