3 de mai. de 2011

MAU CHEIRO: Pelanca deve reabrir o debate no Legislativo de Toledo

O município de Toledo é considerado exemplo em qualidade de vida e referencia na produção agropecuária e industrial. Não há um só visitante que não se encante com as maravilhas oferecidas pela sua variada gastronomia na Terra do Porco Assado no Rolete, pelos pontos turísticos como o Parque Ecológico Diva Paim Barth, de belas praças de sua arquitetura arrojada.



Entretanto, nos últimos tempos, ha também quem esteja levando consigo outra lembrança, mas um tanto negativa em relação ao município – o mau cheiro – problema freqüente, provocado pela emissão de algumas indústrias e outros segmentos. O odor está causando revolta nos moradores e literalmente um grande mal estar.



O vereador Adelar José Holsbach, o Pelanca do PDT, deve reabrir a discussão sobre o assunto na Sessão Ordinária da próxima segunda-feira (09-05). O parlamentar está encaminhando requerimento aos órgãos que competem à fiscalização para que seja amenizado o mau cheiro ou dado um basta definitivo. Pelanca entende que muito se falou sobre o assunto, mas agora é necessário deixar a teoria de lado e partir para a prática.



“As reclamações são constantes e nem é preciso ouvi-las todas, já que podemos comprovar isso em mais que um dia da semana”, explicou o pedetista.



O problema do mau cheiro, que antigamente acontecia vez por outra se tornou parte do cotidiano, principalmente da região central e bairros arredores. A emissão de odores tem sido um dos problemas que geram maior número de reclamações no Legislativo de Toledo e por isso, vários segmentos devem se envolver em torno de uma solução rápida para a questão.



Pelanca quer uma discussão ampla e que envolver os órgãos competentes como IAP, Secretarias de Meio Ambiente, Promotoria Pública, Associação Toledana de Imprensa e obviamente o Executivo e o Legislativo para encontrar uma solução o mais breve possível.



“Não é nem a questão do estão falando ou que deixam de falar fora daqui. A questão é simplesmente porque o cidadão de Toledo merece respirar um ar de qualidade e por isso devemos tomar as providencias”, disse o vereador que poderá sugerir uma audiência pública e chamar a comunidade para o debate.

 
Assessoria do vereador

Nenhum comentário:

Postar um comentário