6 de ago. de 2009

Judô: Brasileiro Sub-23 vai abrir portas para o ciclo olímpico

Pela primeira vez na história, a Confederação Brasileira de Judô vai realizar o Campeonato Brasileiro da categoria Sub-23. A competição acontece nos dias 15 e 16 deste mês, em Belo Horizonte (MG) e servirá para definir as futuras seleções que poderão representar o Brasil na próxima Olimpíada.
A Associação Ricardo Santos/HCO/Prefeitura de Toledo será representada por três atletas, que asseguraram as vagas conquistando os títulos estaduais e que também contam com expressivos currículos.
No time feminino, a meio pesado Andressa Vanzzo (+70 kg) tem dois títulos estaduais, bronze nos Jogos Abertos Brasileiros, dentre outras conquistas. No meio médio, Delair Alves Ferreira (até 70 kg) já disputou dois nacionais e já venceu o estadual em quatro ocasiões.
Hayden dos Santos, no meio leve (até 66 kg) é o mais experiente com quatro títulos nacionais em doze em edições, campeão Sul-americano em 2001 (Venezuela), além de participação em torneios internacionais, quando ainda representava o Minas Tênis Clube (MG), onde retorna a competir depois de um ano.
Na última semana de preparação, o técnico Ricardo Santos, que também vai comandar a Seleção Paranaense vai manter a preparação física a todo ritmo, pois a parte técnica de cada atleta está bem aprimorada, já que eles disputaram várias competições em 2009.
A julgar pela bagagem dos três atletas, Santos prevê boas chances de medalhas na competição, porém, destaca que os melhores atletas do país também vão lutar pelas vagas na seleção e para fazer parte do novo ciclo olímpico do Brasil. “É uma competição nova, mas o nível técnico será extremamente forte”, garante Santos.
A viagem dos paranaenses está marcada para a próxima quarta-feira (12-08) com embarque no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais. A delegação terá 16 atletas.

O técnico Ricardo Santos (foto) vai comandar a Seleção Paranaense

Nenhum comentário:

Postar um comentário