27 de set. de 2011

INTERPROFISSÕES: Ed. Física e Contabilistas vencem na estréia

Atuais campeões (Educação Física) e vice-campeões (Contabilistas) começaram com vitórias ontem na abertura do XI Campeonato Interprofissões de Futebol Suíço – Troféu Dr. Jorge Nunes. A competição foi aberta no campo da Associação Toledana de Imprensa (ATI), entidade responsável pela organização deste ano.




O primeiro confronto foi o mais equilibrado. Os profissionais de Educação Física fizeram 3 a 2 nos Veterinários. Mauro José Ansolin (Pato), Lauri e Fernando marcaram os gols da vitória, enquanto que Gustavo fez os dois gols do adversário.



Já os Contabilistas tiveram um pouco mais de facilidade para vencer os Agrônomos por 5 a 1 com gols marcados por Leandro (2), Clayton, Valter e Edinaldo. O único gol adversário foi anotado por Márcio.



Segundo presidente da Associação Toledana de Imprensa, Sadi Nunes, rodada foi tranqüila, mas ressalta, que é a primeira vez que a entidade organiza o campeonato. “Às vezes podemos cometer algumas falhas, mas esperamos a compreensão de todos, afinal de contas, o que vale mesmo é a integração das classes”, afirma.



Na próxima sexta-feira (30-09), também na ATI mais quatro classes estréiam no Interprofissões: Dentistas e Engenheiros/Arquitetos abrem a 2ª rodada as 19h30 e na seqüência se enfrentam Administradores e Fisioterapeutas/Farmacêuticos/Bioquímicos.



A estréia dos donos da casa acontece na segunda-feira, as 19h30, diante dos Profissionais Educação Física. O segundo jogo da rodada envolve os Advogados e os Médicos/Enfermeiros. A rodada também será na ATI.



O Campeonato Interprofissões tem o apoio das empresas Unimed, Con-Art Decorações, Palotina Esportes, Sicoob Oeste, Unicred , Empol Embalagens e Allmayer Supermercado.

Fotos: Mauro Bianchi

16 de set. de 2011

16-09-2011 -Desistências adiam abertura do Interprofissões

A abertura do 11º Campeonato Interprofissões de Futebol Suíço/Troféu Dr. Jorge Nunes que aconteceria na segunda-feira (19-09) foi transferida para o dia 26 de setembro. A decisão da Associação Toledana de Imprensa (ATI), organizadora do evento neste ano, foi tomada após o pedido de desistência das equipes dos Economicistas e dos Engenheiros e Arquitetos sob alegação de falta de atletas.



No início da próxima semana, a coordenação deve definir em consenso com os representantes das demais classes se preenche as duas vagas com equipes convidadas ou se realiza a competição com 10 equipes para daí reformular a tabela jogos das três primeiras rodadas.



No entendimento do presidente da Ati, Sadi Nunes, que lamentou as ausências, a maioria dos representantes é que vai definir o que é melhor para competição. “Dada à tradição do Interprofissões, só vai sair perdendo quem ficar de fora dessa competição”, argumentou o presidente.



Estão confirmadas nas disputas, as equipes dos Profissionais de Educação Física, Veterinários, Médicos/Enfermeiros, Profissionais da Comunicação e Advogados no grupo A e Contabilistas, Agrônomos, Administradores, Fisioterapeutas/Farmacêuticos/Bioquímicos e Dentistas no grupo B.



Para desenvolver uma boa competição, esta semana foram formalizadas parcerias com a Unimed Costa, Palotina Esportes e ConArt Decorações. Outras parcerias ainda devem ser fechadas até o início do campeonato.


Foto: Mauro Bianchi