27 de jul. de 2010

JUDÔ: Marcos Silva é o campeão do Estado e vai ao Nacional

Faltando exatos 30 dias, o judoca da Associação Ricardo Santos/Prefeitura de Toledo, Marcos da Silva, estará diante do seu primeiro grande teste desde que começou a praticar judô.


Em Anápolis (GO), a jovem revelação de Toledo, oeste do Paraná, disputa pela primeira vez um Campeonato Brasileiro oficial da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Esta foi a terceira vaga conquistada pela cidade. Anteriormente Hayden dos Santos (sub-23) e Ana Venzel (juvenil) já haviam se garantido.


E no que depender do técnico Ricardo Santos, a participação de Silva no Brasileiro não deverá passar em branco e por razões óbvias como explica.


“Ele mostrou qualidade em todas as lutas que fez em Quatro Pontes para garantir vaga na Nacional e já no início do ano se destacou com a conquista do vice-campeonato no Sul-brasileiro. Poderá dar trabalhos aos oponentes”, prevê Santos.


Neste período de preparação, Silva fará treinamentos diários para aperfeiçoar a parte técnica. Em Goiás, para se dar bem ele terá que passar por adversários São Paulo e Rio Janeiro, berços do judô nacional e de outros estados que começam a destacar em competições de alto nível.


Para chegar ao Brasileiro Marcos da Silva teve de conquistar em Quatro Pontes, o título do Campeonato Estadual Sub-15 no peso médio (-53 kg).


Foto: Mauro Bianchi

20 de jul. de 2010

BASQUETEBOL: Turek destaca importância do Estadual em Campo Mourão


O prefeito municipal de Campo Mourão, Nelson Tureck, esteve durante esta manhã de domingo acompanhando os jogos finais do Circuito Final da Taça Paraná de Basquete Masculino Adulto, realizado no Ginásio de Esportes JK, em Campo Mourão.

Tureck, que esteve acompanhando pela Secretária Municipal de Esportes, Recreação e Lazer do Município, Karla Tureck, destacou a importância da realização de eventos esportivos estaduais no município.

“Somos uma grande potência do nosso esporte especial, conquistando vários títulos de importância em âmbito estadual e até nacional, e uma competição como esta, no basquete, uma modalidade que os mourãoenses tanto gostam, com certeza é um atrativo a mais para o nosso público torcedor”, garantiu o prefeito.

O prefeito ainda cumprimentou o presidente da Federação Paranaense de Basketball, Amarildo Rosa, pelo grande trabalho realizado pelo basquete no Estado do Paraná e também os dirigentes do Basquete Masculino de Campo Mourão pelos ótimos resultados obtidos nos últimos anos.





Assessoria de Imprensa

Marcelo Flessak

Foto: Diego Reis

7 de jul. de 2010

VÔLEI: Medianeira já tem programação da Copa Paraná

A coordenação da 13ª Copa Paraná de voleibol feminino, que tem a 3ª etapa de 2010 neste fim de semana, em medianeira já divulgou a tabela completa de jogos e outras informações http://www.artefinalista.com/copaparanadevoleifeminino/site/pdf/PROG_96_MEDIANEIRA.pdf

PROGRAMAÇÃO
SEXTA-FEIRA 09/07
16h – Cascavel x Céu Azul (B)
17h – Medianeira x Palotina (A)
18h – Toledo x Campo Mourão (A)
19h – Palmas x M.C.Rondon (B)
SABADO 10/07
9h – Toledo x Palotina (A)
10h - Céu Azul x M.C. Rondon (B)
11h – Medianeira x Campo Mourão (A)
11h – Cascavel x Palmas (B)
14h – Palotina x Campo Mourão (A)
15h – Palmas x Céu Azul (B)
16h – Medianeira x Toledo (A)
17h - M.C.Rondon x Cascavel (B)
DOMINGO 11/08
8h - 4° grupo A x 4° grupo B - Decisão 7° e 8° lugar
9h - 1° grupo A x 2° grupo B – Cruzamento
10h - 1° grupo B x 2° grupo A - Cruzamento
11h - 3° grupo A x 3° grupo B - Decisão 5° e 6° lugar
12h - Perdedor do 1° jogo X Perdedor do 2° jogo – 3º e 4º
13h - Vencedor do 1° jogo X Vencedor do 2° jogo – 1º e 2º


6 de jul. de 2010

BRASILEIRO: Judoca Ana Venzel encara rotina diária de três horas na preparação

Para tentar o pódio no Campeonato Brasileiro Júnior nos dias 7 e 8 de agosto, no Rio de Janeiro, a paranaense de Toledo Ana Heloisa Venzel encara uma rotina diária de mais de três horas de preparação envolvendo a parte física e técnica.

“É uma rotina de qualquer atleta de alto nível e para cumprir certas metas é necessário esse esforço”, explica o técnico Ricardo Santos que a projetou numa carreira de sucesso nos últimos anos.

Ano passado, quando ainda era juvenil, Ana Venzel venceu o Brasileiro tanto na categoria júnior quanto na categoria sênior e experiência em competições nacionais e internacionais também não lhe faltam.


O título de campeã sul-brasileira de 2010 lhe deixou numa situação confortável apenas aguardando a campeã estadual para decidir a vaga ao Brasileiro em melhor de três lutas, que acorreram na semana passada, em Curitiba.

Na decisão da categoria meio pesado (até 78 kg), contra a maringaense Rubiana Cury, Ana venceu a primeira luta por ippon a segunda por um duplo yukô e carimbou seu passaporte para o Rio de Janeiro.





4 de jul. de 2010

Chave Bronze: Toledo Futsal não começa bem a segunda fase


Atuando fora de casa no último sábado (03), o Toledo Futsal não começou como queria a segunda fase da Chave Bronze do Campeonato Paranaense e acabou perdendo por 3 a 2 para Castro.

O resultado coloca a equipe do técnico Robson Recalcati em sinal de alerta e na obrigação de vencer o jogo do próximo sábado, em casa, contra o Apucarana, para seguir com chances de avançar a na competição e manter a esperança de uma vaga na Chave Prata de 2011.

Nesta segunda-feira, a partir das 16h30, os jogadores se reapresentam no ginásio Aldanir Angelo Rossoni (CCR).

Foto: Mauro Bianchi

VÔLEI: Copa Paraná chega a Medianeira no próximo fim de semana

Depois de uma parada em Marechal Cândido Rondon (93), outra em Campo Mourão (94), a 13ª Copa Paraná de Voleibol Feminino chega a Medianeira no próximo fim de semana (9 a 11), envolvendo atletas nascidas a partir de 1996.

Nesta nova safra que desponta para o voleibol regional oito equipes estão confirmadas na competição. Além das efetivas Fecam Vôlei/Campo Mourão, Prefeitura de Cascavel, Prefeitura de Céu Azul, Prefeitura de Medianeira, Colégio Martin Luther/Tecsoft/Marechal Cândido Rondon e Prefeitura de Toledo/Empol Embalagens/Avofet também foram convidadas as cidades de Palotina, que disputa pela primeira vez e Palmas, que já disputou a primeira etapa deste ano.

A 3ª etapa da Copa Paraná chega a Medianeira prometendo nova briga pela liderança por se tratar de uma categoria imprevisível. Toledo lidera com 23 pontos, seguido por Marechal com 21 e por Cascavel com 18. Campo Mourão é a quarta colocada com 10 pontos, mesmo número de pontos que Medianeira. Céu Azul aparece em sexto com oito pontos.

A programação completa da etapa de Medianeira deve ser divulgada no início desta semana.

2 de jul. de 2010

Sem Brasil na final da Copa, Regionais mantém moldes originais

O apertado calendário de 2010 fará com que três competições regionais aconteçam no próximo fim de semana (9 a 11), em três cidades diferentes. Anteriormente se cogitava mudanças nas programações numa eventual chegada do Brasil a decisão da Copa da África do Sul, fator descartado nesta sexta-feira, após a derrota por 2 a 1 para a Holanda.

Com isso, as três competições serão disputadas nos moldes normais como já acontece há alguns anos.

Em Marechal Cândido Rondon, acontece à última etapa da fase de classificação da Copa Oeste de Handebol Juvenil, certame que reúne 14 municípios. Apenas oito cidades em cada naipe vão confirmar presença na fase final, que está programada de 10 a 12 de setembro, em Santa Helena.

Em Medianeira, oito cidades disputam a 3ª etapa da 13ª Copa Paraná de Voleibol Feminino. A final da Copa da África havia levado a organização a mexer nos horários e as decisões de terceiro e primeiro lugar que foram programadas para manhã de domingo, agora permanecem no molde original terminando à tarde.

A mesma situação acontece em Cascavel, que recebe outros oito municípios para a Copa Oeste de Voleibol Masculina. As disputas começam na sexta-feira e se estendem até domingo à tarde.

Mini-vôlei deve receber 400 crianças no JD Panorama

Depois de um intervalo de mais de 30 dias o Circuito Municipal de Mini-Vôlei volta a ser disputado no próximo sábado (3) em Toledo. A estimativa do Sesc, que organiza o evento em parceria com outras entidades é de que 400 crianças de 10 a 14 anos participem da competição no Centro Esportivo Lauri Simon, no Jardim Panorama.

O evento faz parte do Projeto “Sacando o Vôlei” e visa promover o lazer e a socialização através do esporte motivando os participantes e propiciando uma melhor qualidade de vida. Integrar as crianças num contexto social e esportivo.

A programação será aberta as 8h da manhã com o masculino e as 13h30 com o feminino, que acontece paralelo a 3ª etapa do xadrez, também promovido pelo Sesc.

Além do Sesc, integrante do Sistema Fecomércio Sesc Senac também são parceiros do Muni-Vôlei, a Associação de Voleibol Feminino de Toledo (Avofet), Clube Toledão, Secretaria de Esporte e Lazer, Ação Social São Vicente de Paulo, Colégio Incomar, Colégio e Unilever (Programa Esporte Cidadão).

Que saudade dos velhos tempos

Por Silmar Ramos

Hoje ao ver o maior campeão de todas as copas ser eliminado na África do Sul parei um pouco para pensar e percebi o quanto somos egoístas, pretensiosos, e, lamentavelmente pagamos um alto preço isso, pois afinal de contas, o nosso emocional é posto a prova a cada participação do nosso Brasil em Mundiais.


Somos torcedores apenas, imbecís talvez, medíocres um tanto que afirmamos a cada copa que somos 190 milhões de técnicos, mas afinal de contas desde 1994 que me conheço por gente (que vibro com futebol), quando vi o Brasil vencer a Itália nas penalidades, no dia do meu aniversário, é sempre o mesmo número. Mas somos sim loucos por futebol e queremos ver o espetáculo.


Mas enfim, o ponto que quero chegar vai além da disseminação da imagem, da propaganda que se tentou passar sobre a nossa seleção brasileira blindada desde início e atraindo os holofotes mundiais. É inaceitável, doloroso, mas, jamais poderíamos achar que teríamos um grupo mágico, acima da média e jogadores que quando pisassem na grana teriam mais que o propósito de vencer para nós torcedores, mas sim, de vencerem para si próprios.


Ai que saudade do Pelé, do Garrincha, do Romário, do Ronaldo e de outros tantos que fizeram com que 58, 62, 70, 94 e 2002 virassem anos marcados na história dos Mundiais como futebol arte, empolgante, criativo e acima de tudo, com iniciativa.


Cair de diante de um grande nada mais é do que a simples conseqüência de uma disputa; aceitar a queda diante de um grande, antes do fim da batalha, porém, é imperdoável.


Oh futebol, quanta falta que me fazes. Entretanto, “os nossos heróis” que ganham milhões nos decepcionaram lá, e aqui, a vida continua. Culpar alguém? Pra que? Vamos é trabalhar....