1 de mar. de 2010

HANDEBOL: Gleison Pacheco assume LIga Oeste e prega o fortalecimento




O técnico de Marechal Cândido Rondon Gleison Pacheco é novo presidente da Liga Oeste de Handebol. A eleição por aclamação aconteceu no último sábado (27), durante reunião anual da entidade, realizada em Toledo.

Pacheco, que assume o posto deixado pelo toledano Mauro José Ansolin, pregou o fortalecimento da Copa Oeste e a união das equipes nos seus dois anos a frente da Liga Oeste.

“Temos uma competição que serve de exemplo para outros estados brasileiros e então precisamos estar sempre atentos e visar o crescimento, mas para isso é importante a união de todos”, disse o técnico.

Na nova diretoria, ex-presidente Mauro Ansolin agora é vice-presidente. Silvio Gonçalves Lima, de Corbélia, então secretário na gestão passada, passa ao posto tesoureiro, vaga antes ocupada pelo presidente eleito. Cleni Masochin (Bega), de Maripá será a secretária no biênio 2010-2012.

Os demais membros dos conselhos fiscais e demais funções ainda serão indicados pelo novo presidente.

HANDEBOL: Toledo vai receber duas etapas da Copa Oeste em 2010





Além de sediar a etapa de abertura da 10ª Copa Oeste de Handebol Masculino e feminino nos dias 20 e 21 de marco, competição que vai reunir 14 municípios e 25 equipes, a cidade de Toledo também vai sediar este ano a Supercopa, marcada de 5 a 7 de novembro.

O calendário das quatro etapas da competição para este ano foi definido no último sábado (27), em reunião na Associação dos Servidores Municipais de Toledo. As cidades de Cascavel (1º e 2 de maio) e Marechal Cândido Rondon (10 e 11 de julho) e Santa Helena (10,11 e 12 de setembro) com a etapa final, também receberão etapas. Ainda deve ser realizada mais uma etapa que seria na categoria 96 (Copinha) com data a ser definida.

Como forma de homenagem, aprovado por unanimidade pelos técnicos acatando um pedido da diretoria de marketing da Liga Oeste, a Copa Oeste 2010 levará o nome do ex-técnico de Santa Helena, Alessandro de Matos (Baby), morto ano passado, vítima de suicídio.

No sistema de disputas, a competição também sofreu alterações. Neste ano, todas as equipes se enfrentam entre si em três etapas classificatórias e as oito melhores se classificam para a Supercopa. Em 2009, em todas as etapas apontava-se os campeões em confrontos no masculino e feminino.

CALENDÁRIO

1ª etapa – 20 e 21 de março – Toledo

2ª etapa – 01 e 02 de maio – Cascavel + Copinha

3ª etapa – 10 e 11 de julho – Marechal Cândido Rondon

4ª etapa FINAL 10,11,12 setembro em Santa Helena

Supercopa- 5, 6 e 7 de novembro, Toledo