24 de dez. de 2009

BOAS FESTAS E UMA PAUSA PARA DESCANSO

Caros colegas, seguidores e outros. Estamos dando uma pausa para um descanso e festas de fim de ano, que tão logo concluidas voltaremos com o melhor do esporte local e regional e com as baterias recarregadas. Um Feliz Natal e um 2010 cheio de prosperidades está pautado para todos.

Abraço
Silmar Ramos

21 de dez. de 2009

SÉRIE A: TCW apresenta equipe nesta terça no 14 de Dezembro


Expectativa grande em Toledo nesta terça-feira (22). A partir das 16h, no Estádio Municipal 14 de Dezembro, acontece a apresentação oficial do elenco e da comissão técnica do Toledo Colônia Work.

Deverá ser uma cerimônia rápida envolvendo a imprensa local e convidados, uma vez que na seqüência, o técnico Agenor Piccinin comanda um trabalho tático/técnico com a equipe.

Pelo que se sabe até o momento, a equipe deste ano será uma mescla de jogadores experientes com outros juvenis formados nas categorias de base do próprio clube.

Dono de uma grande história no futebol de Toledo, Agenor Picinin foi uma das grandes apostas da diretoria para tentar apagar da memória, a frustrada campanha passada que quase culminou com o rebaixamento a serie B.

O entusiasmo, porém, é grande. Com poucos dias de preparação, Picinin acredita que o grupo está demonstrado dedicação no trabalho diário da pré-temporada. O técnico também estuda a realização de alguns amistosos, entretanto, nenhum adversário está definido.

“O Estadual será muito difícil. Teoricamente temos uma equipe pequena, mas pensamos grande e em campo buscaremos resultados positivos visando as primeiras posições da tabela”, disse o treinador que comanda o time na estréia no dia 17 de janeiro, em casa, diante do Furacão.

“Acredito que até lá a equipe esteja com pelo menos 75% da condição ideal para fazer uma boa estréia”, finaliza.

Após trabalho em dois períodos da quarta-feira (23), o grupo tricolor folga e se reapresenta domingo, às 9h30, no CT do Coopagro.
Foto: Mauro Bianchi

20 de dez. de 2009

Títulos nacionais determinam patamar do handebol do Paraná

Os dois títulos nacionais conquistados pelo Paraná no último sábado (19-12), em Campo Grande (MS) no Campeonato Brasileiro Infantil determinaram o patamar do nível técnico da modalidade no Estado.

Segundo Mauro Ansolin, da comandou a equipe masculina, não há sombra de dúvidas de que o trabalho realizado em todo Estado, desde a base até o rendimento, está no caminho certo. “Enfrentamos grandes potencias nacionais e conseguimos terminar no topo da classificação mostrando muita qualidade”, frisou o técnico.

Na competição feminina, que foi disputada em chave única, a equipe paranaense conquistou o maior número de pontos sagrou-se campeã, superando o terceiro lugar conquistado em 2008.

Na última rodada, a equipe paranaense comandada pelo técnico Gleison Pacheco, da cidade de Marechal Cândido Rondon, empatou em 21 gols com Minas Gerais confirmando a invencibilidade no torneio. Mato Grosso superou Santa Catarina por 18 a 15 e Mato Grosso do Sul venceu Tocantins por 30 a 19.

Um dos destaques da Seleção Feminina do Paraná foi Camila Rocco. “O nosso time jogou muito unido, todas sempre juntas em busca do mesmo objetivo e a paixão pelo handebol foi o nosso diferencial em todo o Campeonato Brasileiro”, comentou a jogadora de Colorado, do Noroeste do Estado.

A decisão masculina também foi bastante equilibrada, mas o Paraná superou Santa Catarina por 22 a 20.

O técnico Mauro Ansolin, da cidade de Toledo, comemorou a conquista. "Este bicampeonato tem uma importância significativa e traduz o esforço e a garra que cada jogador mostrou durante a competição”, disse.

“A decisão foi muito difícil, foi uma partida equilibrada, no qual qualquer um poderia sair com o título. Mas, conseguimos superar as dificuldades com muita união e conquistar o campeonato”, concluiu Vinicius Erculano, natural de Francisco Alves, no Paraná.

Na disputa da medalha de bronze, Mato Grosso levou e a melhor e venceu Tocantins por 24 a 23. O quinto lugar ficou com São Paulo, que venceu o duelo contra Minas Gerais por 26 a 24.


Classificação final:

Feminino
1 - Paraná
2 - Mato Grosso
3 - Minas Gerais
4 - Mato Grosso do Sul
5 - Santa Catarina6 - Tocantins

Masculino
1 - Paraná
2 - Santa Catarina
3 - Mato Grosso
4 - Tocantins
5 - São Paulo
6 - Minas Gerais
7 - Mato Grosso do Sul

19 de dez. de 2009

Rodolfo Garcia termina 2009 com 12 medalhas no peito

O atleta Rodolfo Garcia (26) da Academia Gracie Barra Toledo termina a temporada 2009 comemorando a conquista de 12 medalhas em oito competições de Jiu-Jitsu.

Das medalhas que trouxe para Toledo, seis foram com títulos – Campeonato Estadual (Curitiba), Copa Paraná (Toledo), Copa Mercosul (Buenos Aires), Campeonato Sul-Brasileiro (SC), Copa Umuarama (Umuarama) e Copa Palotina (Palotina). O atleta terminou vice-campeão do Aberto Internacional e do Campeonato Brasileiro Submission (RJ) e com os bronzes no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu e no Brasileiro Submssion (RJ).

As 12 medalhas conquistadas em 2009 também foram às últimas como faixa marrom do atleta, que a partir de 2010 será graduado faixa preta pelos professores Orley Lobato (faixa preta 4º grau) e pela faixa vermelha Osvaldo Alves, que é faixa vermelha 9º grau, que apenas outros quatros atletas no mundo possuem a mesma graduação.

Na sua trajetória como marrom, aproximadamente três anos, Garcia conquistou 34 medalhas em diversas competições que em todo ciclo, em nove anos de jiu-jitsu já contabiliza 108 medalhas.


“2009 foi um ano produtivo e de grandes conquistas e participações em competições nacionais e internacionais, graças ao apoio recebido da iniciativa privada”, ressalta o atleta.

Para 2010, Rodolfo Garcia estipulou como meta, a conquista de dois bicampeonatos importantes para manter a tradição da modalidade no cenário estadual e nacional, que são do Sul-americano e da Copa MERCOSUL.

Os treinamentos não vão parar neste fim de ano e nem no início de 2010, uma vez que o calendário já reserva competições a partir de fevereiro.

Ginasta de Toledo recebe prêmio Brasil Olímpico


A atleta Ana Paula Scheffer, da Sadia/Toledo/Sesi, participa nesta segunda-feira, 21, no Rio de Janeiro, da cerimônia de premiação dos melhores atletas do ano. Ela será realizada às 18h30 no ginásio do Maracanãzinho. A atleta recebe pela segunda vez o prêmio de melhor ginasta do ano e é a terceira premiação oferecida pelo Comitê Brasileiro Olímpico. Ana Paula, 20 anos, foi escolhida em 2006 como melhor ginasta, premiada em 2007 como medalhista dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007 e novamente escolhida neste ano como melhor ginasta de 2009. O clube (Sadia/Toledo/Sesi) também será agraciado pelo segundo ano, com o diploma de reconhecimento do Comitê Olímpico Brasileiro pela participação na valorização e desenvolvimento dos esportes olímpicos.

“É uma honra e uma conquista muito grande. Se já é difícil ganhar este título uma vez, imagine duas”, disse a atleta, que também se prepara para enfrentar um novo desafio. Ela acaba de ser aprovada na seletiva para o conjunto brasileiro adulto de GR e deverá dedicar-se a mais esta categoria, em detrimento do individual. Atleta da seleção brasileira individual de GR desde 2004, a ginasta participou de diversas competições nacionais e internacionais no período. Este ano, conforme a atleta, foi atípico e período em que ela não pode estar 100 por cento no esporte. Por conta de lesões ela não participou da primeira etapa do Circuito Caixa e também não pode dedicar-se integralmente aos treinos para o Campeonato Brasileiro Adulto, onde se classificou em terceiro lugar. Ela credita a conquista do Prêmio do COB a sua participação no Mundial do Japão, onde ficou na 64ª posição na classificação geral, sendo a melhor ginasta brasileira entre as competidoras de todo o mundo.

Um prêmio como este, destaca ela, aumenta a responsabilidade e é um reconhecimento pelo esforço e dedicação de anos ao esporte. A atleta treina em Toledo desde os nove anos de idade e atende a convocações da CBG desde 2004, como integrante da seleção brasileira individual para representar o país em competições nacionais e internacionais.
Conjunto
Esta será a primeira participação de Ana Paula Scheffer no conjunto da seleção brasileira. A ginasta, juntamente com a atleta Jéssica de Oliveira, da Sadia/Toledo/Sesi, que pertencia à seleção brasileira de conjunto desde o ano passado, foi convocada para o conjunto. A seletiva foi realizada em Aracaju, de 14 a 17 de dezembro. Para a atleta, este será um novo desafio e sua meta é participar dos Jogos Pan-Americanos de 2011, no México, e das Olimpíadas de 2012, em Londres. A atleta, que no ano passado não quis participar da seletiva para o conjunto, por acreditar na sua potencialidade no individual, preferiu o conjunto neste ano. “Enfrentei ao longo de 2009 alguns problemas com lesões e é muito difícil manter um alto rendimento nestas condições”. No conjunto, acredita ela, as exigências são um pouco menores, apesar do esforço que a modalidade exige, e a sua expectativa é de ter um rendimento melhor e conquistar ótimos resultados junto com as demais ginastas que irão compor o grupo.

As atletas da seleção de conjunto terão um pequeno recesso durante o Natal e Ano Novo, devendo se apresentar em Aracaju no dia 4 de janeiro, quando serão retomados os trabalhos. A equipe deverá ser treinada pela técnica Giurga Nedialkova e pela auxiliar técnica Monika Queiroz. Da Sadia/Toledo/Sesi também foram convocadas para a seletiva – além de Jéssica e Ana Paula - Morgana Gmach (que não participou por estar retornando dos Emirados Árabes), Monize Gmach e Simone Luiz. Ao todo foram 17 atletas, entre as quais foram selecionadas 10 meninas para compor o conjunto brasileiro.

PRÊMIO - Em sua 11ª edição - a primeira ocorreu em 1999, em São Paulo - o Prêmio Brasil Olímpico já se consolidou como a maior festa do esporte brasileiro. Além dos prêmios para os melhores atletas do ano e os melhores por modalidade, o Prêmio Brasil Olímpico 2009 homenageará também os melhores técnicos do ano, o melhor atleta paraolímpico do ano, categoria masculino e feminino, o melhor atleta das Olimpíadas Escolares e das Universitárias, além de conceder o Troféu Adhemar Ferreira da Silva, oferecido a ex-atletas que simbolizem os legados de Adhemar, o primeiro bicampeão olímpico do Brasil. Haverá ainda uma homenagem à personalidade olímpica do ano e a entrega do Troféu COI, homenageando uma personalidade de destaque no Movimento Olímpico.

16 de dez. de 2009

HANDEBOL: Paraná vence SP e TO. Masculino já é semifinalista do Brasileiro

CAMPO GRANDE (16-12) – As Seleções do Paraná voltaram a vencer no Campeonato Brasileiro Infantil de Handebol, que está sendo disputado desde ontem em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Depois da vitória na estréia contra Santa Catarina, nesta quarta-feira (16), a seleção masculina do técnico Mauro Ansolin, de Toledo, venceu São Paulo por 39 a 23 e volta a jogar nesta quinta-feira, às 10h contra Minas Gerais e na pior das hipóteses (com derrota) se classifica para a semifinal com a segunda vaga do grupo.

A seleção feminina, do técnico Gleison Pacheco, de Marechal Cândido Rondon, que disputa a competição em grupo único, venceu Tocantins pelo elástico placar de 30 a 6. Nesta quinta-feira, a equipe volta à quadra às 16h para enfrentar Mato Grosso. Também estão no grupo Santa Catarina, já vencido pelas paranaenses na estréia, Rio Grande do Norte, Amazonas e Mato Grosso do Sul.


Resultados
Terça-feira -15-12
Paraná 19x13 Santa Catarina F
Paraná 24x23 Santa Catarina M
Quarta-feira 16-12
9h – Paraná 30x06 Tocantins F
10 – Paraná 39 x23 São Paulo M
Quinta-feira 17-12
10h – Paraná x Minas Gerais M
16h – Paraná x Mato Grosso F

KUNG-FU: Dragão Negro se destaca em evento internacional

BARRACÃO - Os atletas da Associação de kung-Fu He Loong Chuan/Dragão Negro, de Toledo, que tem no comando o Mestre Airton e o professor Genilson, conquistaram mais títulos no fim de semana.

Foram 31 troféus, sendo 20 de campeões, seis de vice-campeões e um de terceiro lugar, além de três cinturões de campeão profissional com Genilson Bagli, Kauan Vieira e Jonas Jung na Copa Internacional de Kung-Fu Wushu, disputada na cidade de Barracão. A competição reuniu cerca de 120 atletas do Brasil e Argentina.

De acordo com Genilson Bagli, da Escola Dragão Negro, os resultados mostraram a manutenção do destaque que a modalidade vem conquistando para Toledo em nível intencional nos últimos anos. “Temos que destacar o esforço de nossos atletas e com a ajuda de nossos patrocinadores conseguimos representar de forma espetacular o nosso município”, frisou.

O próximo compromisso dos atletas acontece no sábado (19) com o exame de graduação para os alunos do Boxe Chinês e dos alunos do Tradicional.

TREINOS

Os interessados em praticar a modalidade de Kung-Fu Dragão Negro e Boxe Chinês podem procurar a academia na Rua Uruguai 502 no Jardim Gisele e falar com os professores Genilson e Ademir.
Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone 45-9125-1071 ou por e-mail genilsonbagli@hotmail.com

Classificações dos atletas de Toledo

Genilson Bagli - (Posto Blindagem – Salão do Piazza – Posto Jardim família Rotta) - Campeão Super Fight, em Boxe Chinês, em Point Combat, em Formas com Armas e vice Campeão em formas de punho.
Kauan Vieira - (Metal Master) - Campeão Super Fight, em Boxe Chinês, e em Point Combate.
Jonas Jung - (Delírio Ardente) – Campeão Super Fight, vice-campeão em Point Combat.
Marcio Figueredo – Campeão em Boxe Chinês, em Formas com armas e formas de Punho e vice-campeão em Point Combat.
Douglas M. Segunda – Campeão em Boxe Chinês.
Georgeo Daniel – Terceiro Colocado em Boxe Chinês.
Mario Jorge - (Agropecuária Oeste – Resmini Com. Rações Ltda.) – Campeão em Boxe Chinês, Formas de Punho e vice-campeão em Formas com Armas e Point Combat.
Doinata Jose – (Transportadora TA5 – Stilo Construção) - Campeão em Boxe Chinês, em Point Combat, em Formas com Armas e vice-campeão em Formas de punho.
Rafael Glenn - (Eletrônica Citadini) – Vice-campeão Super Fight.
João Marcos – Campeão em Boxe chinês, em Point Combat, em Formas com Armas e em Formas de Punho.

JUDÔ: Melhores do Ano reuniu experiência e revelações em Toledo

Num clima de festa, porém com um pouco de ansiedade foram premiados na noite de ontem (15) na Pizzaria Tutti Fratelli, os judocas que mais se destacaram por Toledo durante a temporada 2009.

A premiação, que acontece pelo oitavo ano consecutivo, é uma promoção da Associação Ricardo Santos/HCO, Associação de Pais e Amigos do Judô de Toledo com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura Municipal. Familiares, parceiros e colaboradores prestigiaram a festa.


Na lista dos premiados, alguns nomes que já despontaram para o judô nacional como Dharan Muraro, Hayden dos Santos e principalmente a judoca Ana Venzel, que mesmo juvenil, está entre as seis melhores judocas do país como reserva da Seleção Brasileira Adulta que vai disputar a vaga nas Olimpíadas de Londres 2012.


Pela nova safra, Jonathan Reck, Márcia e Marcos da Silva, Guilherme Malacarne e vários outros nomes também receberam o troféu, que mais que uma lembrança, também vai servir de incentivo na busca por uma carreira promissora na modalidade.



Em 2009 também foram instituídas pela Associação de Judô Ricardo Santos mais três premiações. O Troféu Disciplina, Dedicação e Força de Vontade que foi oferecido aos atletas Tiago Leubt, Igor Carlos, Diogo José Salamanca e Rafael Portes, o de Atleta Dedicação, conquistado por João Kroth e o de Atleta Revelação conquistado por Rodrigo Piacenti.



O presidente da Associação de Judô Ricardo Santos, Wlademir Refosco destacou o ano promissor de 2009 e enalteceu as parcerias que resultaram neste sucesso. “Devemos destacar o apoio que recebemos da Secretaria de Esportes e Lazer, da Prefeitura Municipal, da HCO e de todos que uma forma ou de outra deram sua contribuição para as nossas conquistas”, disse.

Ao mesmo tom, o secretário de esportes de Toledo, Mauro Mauri Maiorki, elogiou o trabalho realizado pela Associação de Judô Ricardo Santos e disse que foi um ano bastante produtivo. “É uma das modalidades que melhor representa o nosso esporte hoje”, frisou Maiorki.

Com 120 medalhas, 25 troféus e 22 vagas nas Seleções do Estado conquistadas em 2009, o técnico Ricardo Santos resumiu em poucas as palavras o tamanho do sucesso que o judô da casa conquistou na temporada. “Acho que esses números dispensam qualquer comentário sobre nossas conquistas”, disse.

Em tom mais emocionado, o técnico, que chegou a Toledo em 2002 e teve passagem na Seleção Paraolímpica e comandou algumas seleções paranaenses agradeceu o empenho de todos. “O judô de Toledo é minha família, então, todos vocês fazem parte dela”, disse o técnico.

GRADUAÇÃO

Alguns atletas que não receberam o troféu destaque de 2009 também tiveram motivos para comemorar. 29 judocas receberam os certificados e as novas faixas pela aprovação no exame de graduação deste ano. Confira lista dos aprovados.

Cinza – Henrique Trentini, Ruan Murilo Verdi, Igor Vanzella, Gabriel Fregatti, Kauann Mallmann, Kauê Serafim, Felipe Cardoso, Rafael dos Santos Portes, Marcos Vanzella e Nicolas Eduardo Tomazi – azul – Diogo José Salamanca, Guilhemer Cielo, Gabriel Vinicius Pereira, Maurício José Badin, Tiago Braga, Leubt e Henrique Lopes – amarela – Maiara Gabriela Romagna, João Vitor Reolon, Maria Luiza Turmino, João Pedro Kroth, Rodrigo Piacenti, Alisson Lamb, Roger flores e Henrique Prange – laranja – Bruno Luigi e Igor de Oliveira – verde – Artur de Matos, João Pedro Schiavini e Vinicius Saito.

Texto: SrCom -Serviços Jornalísticos

Fotos: Elisangela Pessi

15 de dez. de 2009

HANDEBOL: Paraná tem vitória dupla contra SC no Brasileiro

CAMPO GRANDE – As Seleções Infantis masculina e feminina do Paraná estrearam com vitórias no Campeonato Brasileiro de Handebol, nesta terça-feira (15-12), em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Os dois embates foram diante de Santa Catarina.

No feminino, equipe dirigida pelo técnico rondonense Gleison Pacheco, que conta com as toledanas Ana Flávia Leme (meia esquerda), Julia Weizenmann (central), Juliana Maschio (pivô), Juliana Ávila (meia direita) e Camila Grando (ponta direita) a equipe fez 19 a 13 terminando a frente nas duas parciais.

Nesta quarta-feira, as paranaenses enfrentam a seleção de Tocantins às 9h da manhã e uma vitória as deixa bem próximas da segunda fase.

No masculino, que tem no comando, o experiente técnico Mauro Ansolin (Pato), de Toledo, a vitória foi por apenas um gol (24 a 23) e a equipe teve dificuldades para retomar o jogo depois de estar perdendo por 17 a 12.

“Acertamos a marcação e passamos a nos impor no jogo”, disse o técnico Pato, que comanda a equipe nesta quarta-feira, diante do São Paulo, no que deve ser um confronto bastante difícil dado a tradição dos paulistas. O jogo está marcado para as 10h.


Resultados
Paraná 19x13 Santa Catarina F
Paraná 24x23 Santa Catarina M
Quarta-feira
9h – Paraná x Tocantins F
10 – Paraná x São Paulo M

Vôlei de praia: Iuli-Fernando vence em Cascavel e focam o Viva o Verão


A dupla Iuli-Fernando (Orca Contabilidade/Ótica Cristal/Máster Bebidas), que venceu o 1º Open Recanto São Francisco de Vôlei de Praia, no último domingo (13), em Cascavel, agora começa a pensar no Projeto Viva o Verão 2010.

A competição será disputada a partir de janeiro na Costa Oeste do Estado e a dupla toledana tem bom histórico, pois, neste ano venceu uma das etapas e terminou entre as cinco melhores em outras três.

Além do alto nível técnico produzido pela participação das melhores duplas do Paraná e de outros Estados, que buscam a premiação em dinheiro, os torneios do Projeto Viva o Verão também servem como uma espécie de pré-temporada na preparação para o Circuito Estadual.

“É uma competição importante, que criou um nome e atrai bons atletas”, comenta Iuli.

Em Cascavel, 10 duplas disputaram o torneio. Na semifinal, enfrentando Jonh-Julio, outra dupla representante de Toledo, Iuli-Fernando fizeram 21 a 13. Na decisão, contra Kiko-Dimas, de Boa Vista Aparecida os toledanos levaram a melhor vencendo em dois sets com parciais de 18/9 e 18/13. Jonh-Julio terminaram em terceiro lugar.

14 de dez. de 2009

JUDÔ: Toledo premia melhores do ano nesta terça-feira

O reconhecimento pela conquista de 28 judocas de Toledo durante 2009 será feito nesta terça-feira (15), durante evento na Pizzaria Tutti Fratelli. A Associação de Judô Ricardo Santos/HCO/Prefeitura de Toledo vai entregar o prêmio “Melhores do Ano” aos atletas que mais se destacaram nas competições regionais, estaduais e nacionais.

Além dos destaques premiados, outros atletas que foram aprovados no exame de faixas deste ano, também vão receber a graduação durante o evento, que terá início às 20h.

Segundo o técnico Ricardo Santos, este é um momento muito importante para esses atletas, pois, isso vem coroar o trabalho e o esforço que de cada um teve para merecer essa conquista.

O evento vai contar também com a participação das famílias dos atletas, patrocinadores e parceiros do judô de Toledo servindo de encerramento das atividades deste ano.

10 de dez. de 2009

BASQUETE: Atleta de Toledo treina pode jogar na Espanha

O prata de Toledo Daniel Bordignon Barbieri, revelado no projeto Ninfa/Incomar/Toledo está na cidade de Vitória, na Espanha, onde passará uma temporada treinando no Clube Caja Laboral.

Daniel foi convidado a participar dos treinamentos com tudo pago pelo clube espanhol, que também tem interesse eu seu passe para o próximo ano.

A técnica de Toledo, Marli Costa disse que “esse clube é um dos maiores da Espanha, com ótima estrutura para a prática do basquetebol”,.

Outros dois brasileiros também integram a equipe espanhola, Tiago Splitter e Marcelinho Huertas, ambos da Seleção Brasileira de Basquetebol.

Daniel iniciou a prática de basquetebol há apenas três anos, no Projeto Ninfa/Incomar/Prefeitura de Toledo e, desde então, se despontou como destaque da equipe.

O atleta já possui no seu histórico o título de “Melhor atleta do Paraná”, conquistado em 2008, títulos das diversas categorias da Liga em 2008 e 2009, vice-campeão nas categorias Sub 13, Sub 14 e Sub 15 em 2009, campeão dos Jogos Colegiais do Paraná em 2009, sexto colocado na Olimpíada Nacional em Poços de Caldas (Minas Gerais), além de convocação para a Seleção Paranaense.

Marli Gonçalves da Costa define como um orgulho para a cidade a presença do jogador na Espanha. “Torcemos muito pelo seu sucesso”, finaliza a técnica.

BRASILEIRO: Handebol de Toledo terá cinco atletas na Seleção Paranaense


Mantendo a tradição dos últimos quatro anos, o handebol feminino de Toledo está na lista dos melhores do Estado. Prova disso, é a convocação da Seleção Paranaense Infantil Feminina, aonde a cidade aparece com maior número de atletas convocadas para disputar o Campeonato Brasileiro, em Campo Grande (MS), de 15 a 19 de dezembro.

Foram chamadas as atletas Ana Flávia Leme (meia esquerda), Julia Weizenmann (central), Juliana Maschio (pivô), Juliana Ávila (meia direita) e Camila Grando (ponta direita). Todas tiveram boas atuações nas competições disputadas neste ano.

As cinco viajam nesta quinta-feira (10) para Alto Paraná, aonde participam da última fase de treinamentos até dia 14, quando viajam a Campo Grande.

Para o técnico Mauro José Ansolin (Pato), que também vai para a competição, mas como técnico da seleção masculina, a equipe feminina tem boas chances de melhorar a sua classificação no Brasileiro. Em 2008, o Paraná terminou em terceiro lugar com o feminino, enquanto que o masculino voltou com a taça de campeão.

“O handebol do Paraná vem crescendo significativamente nos últimos anos e as possibilidades são bem claras de conquistar o bicampeonato no masculino e tentar brigar pelo título no feminino”, frisou o técnico.

A seleção feminina será comandada pelo o técnico rondonense Gleison Pacheco.

Vôlei:Técnicos discutem nesta quinta-feira futuro da Copa Paraná

Os técnicos Claudemiro dos Santos (Miro), João Carlos Beloto, Alvacir Borges (Juruna), Rodrigo Oliveira, Antonio Franco (Toco) e Roseli Cristiane, que representam as cidades de Marechal Cândido Rondon, Toledo, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Formosa do Oeste e Campo Mourão se reúnem nesta quinta-feira (10), a partir das 10h, na Câmara de Vereadores de Formosa do Oeste, para discutirem os rumos da Copa Paraná de Voleibol Feminino 2010.

Competição tradicional no Estado, que vai entrar na 12ª edição, os dirigentes querem fazer uma avaliação da temporada 2009 e também vão decidir o número de etapas a serem realizadas em 2010, número de equipes em cada etapa, bem como a definição de equipes convidadas.

Segundo o coordenador técnico da Copa Paraná, Claudemiro dos Santos, pela tradição que o certame criou durante esses anos, é necessário traçar um bom planejamento para a temporada seguinte. “Nossa competição é considerada uma vitrine e chama atenção de várias equipes de dentro e fora do Estado, por isso, precisamos manter esse respeito”, disse Santos.

Um fato já é certo para 2010. O município de Assis Chateaubriand está fora das disputas devido ao descumprimento do regulamento neste ano. A coordenação vai estudar uma cidade para substituí-lo e o numero de oito cidades devem brigar pelo título da temporada 2010.

7 de dez. de 2009

Motocross: Menegazzo se mantém lider da Copa Pró-Tork




O piloto Felipe Augusto Menegazzo, da equipe Água Mineral Itaipu/Status Motos Honda/Race Moto Náutica/KPR Pneus/Griff Modas manteve a liderança das categorias MX1 e MX2 na Copa Pró-Tork de Motocross. A competição teve a penúltima etapa disputada ontem (06), na pista montada no Parque de Exposições da cidade de Palotina.

Na categoria MX2, o toledano não teve grandes dificuldades para vencer a bateria de ponta a ponta depois de uma boa largada. Kleimar Pancera (KPR Pneus), também de Toledo terminou em segundo lugar na bateria.

Na MX1, principal categoria e que reúne a elite paranaense com os pilotos mais graduados, Menegazzo teve uma queda na terceira volta quando liderava depois de uma quebra na embreagem e caiu para último colocado. O jeito foi mesmo sem a embreagem seguir na prova e concluir a bateria para terminar em quinto lugar, resultado suficiente para se manter no topo da classificação.

Menegazzo disputa a última etapa da Copa Pró-Tork, que acontece apenas no dia 16 de fevereiro do ano que vem, em Novo Sarandi, região de Toledo, podendo apenas administrar a vantagem para conquistar dois títulos.

Jiu-Jitsu:Gracie Barra fatura título geral na Copa Palotina



Somando 96 pontos, a Academia Gracie Barra, das cidades de Toledo e Palotina faturou o título geral da Copa Palotina de Jiu-Jitsu, disputada ontem (06), em Palotina.

Os atletas das duas cidades foram responsáveis pela conquista de oito medalhas de ouro, contra cinco da Gracie Barra Cascavel, que terminou em segundo lugar com 58 pontos. A cascavelense Brigadeiro Jiu-Jitsu completou o pódio com o terceiro lugar somando 15 pontos.

Segundo Rodolfo Garcia, coordenador do evento, embora com número de atletas menor que o esperado em função das provas do ENEM, o que se viu na competição, realizada no ginásio de esportes Ardomar Somenzi, foi uma verdadeira demonstração do alto nível técnico que se encontra o jiu-jitsu regional.

“Tivemos a participação de vários campeões sul-americanos e outros grandes nomes da modalidade. Fechamos o ano com a comprovação de um saldo positivo para a nossa modalidade e esperamos um ano ainda mais produtivo em 2010”, frisou.

Para o atleta da casa Ivan Bonaldo, o encerramento do calendário, na sua cidade não poderia ter sido melhor. Há duas semanas, ele conquistou o título no Sul-americano, em Florianópolis e agora conquistou mais uma medalha de ouro no peso leve.

“Isso nos dá motivação para continuar treinando forte e tentar outros bons resultados ano que vem”, disse.

A realização da Copa Palotina teve o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Municipal de Palotina, dos jornais Folha da Terra e Folha de Palotina e o patrocínio das seguintes empresas: Palotina Esportes, O.Frasson, Transportes Spessatto, Supermercado Biondo, Sicredi, Dzidzi Centro de Estética, Água Mineral Itaipu, Dalas Hotel, Academia Corpore Sano, Grupo Santo Antonio, CEEMP, 4 Amigos Placas, Color Mídia e Academia Boa Forma.

3 de dez. de 2009

Jiu-Jitsu encerra calendário 2009 com a Copa Palotina

Em torno de 150 atletas das cidades de Cascavel, Marechal Cândido Rondon, Toledo, Foz do Iguaçu, Umuarama, Goioerê, Guarapuava, Maringá, Paraguay, Paranavaí e Laranjeiras do Sul, disputam domingo (06), a Copa Palotina de Jiu-Jitsu.

A competição, que encerra o calendário 2009 será disputada desde a categoria infantil (faixa branca) até adulta (faixa preta). Na oportunidade também serão homenageados os atletas que conquistaram títulos no Campeonato Sul-Americano, disputada na semana passada, em Florianópolis (SC).

Organizado pela Academia Gracie Barra Palotina/Academia Boa Forma/Rodolfo Garcia, a Copa Palotina tem o objetivo de mostrar a população local um pouco mais sobre essa modalidade que está em franco crescimento com a intenção de aumentar o número de praticantes em 2010.

“Nossa idéia é montar uma equipe forte e com boas condições de competir nos eventos nacionais e internacionais, além de contribuir na formação do caráter e na índole do praticante”, explicou Rodolfo Garcia.

Os ingressos para a Copa Palotina, que começa a partir das 9h da manhã, no ginásio Ardomar Somenzi, custam um quilo de alimento não perecível que será revertido á uma instituição beneficente.

A realização da Copa Paraná tem o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Municipal de Palotina, dos jornais Folha da Terra e Folha de Palotina e o patrocínio das seguintes empresas: Palotina Esportes, O.Frasson, Transportes Spessatto, Supermercado Biondo, Sicredi, Dzidzi Centro de Estética, Água Mineral Itaipu, Dalas Hotel, Academia Corpore Sano, Grupo Santo Antonio, CEMP, 4 Amigos Placas, Color Mídia e Academia Boa Forma.

1 de dez. de 2009

Futsal de Toledo volta ao cenário Estadual com a Chave Bronze

Aquela velha imagem de ver o ginásio Alcides Pan lotado pode se tornar realidade novamente. A cidade de Toledo voltará a ter equipe de futsal em 2010, desta vez para disputar a Chave Bronze, competição promovida pela Federação Paranaense de Futebol de Salão.

Depois de amargar o rebaixamento da Chave Ouro em 2008 e não disputar a Chave Prata em 2009, o Toledo Futsal ficou diante de um cenário conturbado, aonde sofreu algumas ações trabalhistas na justiça por parte de jogadores e até membros da comissão técnica. Nem mesmo nos Jogos Abertos do Paraná, a equipe participou neste ano e a esperança de voltar a ter equipe ia ficando cada vez mais distante.

Porém, agora, o novo projeto, visa além participação na Chave Bronze, terceira divisão do Estadual, a disputas das competições da Federação também nas categorias que vão desde sub-7 a sub-15 e ainda no juvenil.

Os departamentos administrativo, jurídico, fisioterápico, assessoria de imprensa e formação de comissão técnica, dentre outros, já estão em fase de montagem. O suporte financeiro para tocar o projeto deve vir da iniciativa privada.

Para comandar a equipe na Chave Bronze, a diretoria optou por contratar o técnico caseiro Robson Recalcatti, coordenador de educação física do Colégio Incomar, que também vai acumular a função de coordenador do projeto.

A equipe deve ser formada numa mescla de valores da casa com outros jogadores mais experientes que a diretoria espera contratar em breve.

Diretoria

Presidente Edilson Gilberto Gnas
Vice-presidente Edson Pimenta de Oliveira
Secretário Osvaldo Correia de Oliveira Filho
Vice-secretário Adriano Aloísio Kliemann
Tesoureiro Ricardo Afonso Coltro
Vice-tesoureiro Marcio Antonio Hech
Conselho Fiscal: Telmo Klein
Luis Fernando Grando
Nelson Gafuri
Roberto Locatelli
Marcos Paulo Vanzella