26 de mai. de 2009

Malucelli deve abrir cofre

Boa notícia para os atleticanos. O mau começo de Brasileiro, com duas derrotas e um empate, fez o presidente do Atlético-PR, Marcos Malucelli, mudar o discurso. Depois de alegar que o clube não tinha dinheiro para contratar, o dirigente já admite abrir o cofre para trazer reforços.Em uma entrevista ao jornal Gazeta do Povo, ele reafirmou que a diretoria está atrás de jogadores, mas encontra dificuldade para contratar. "Estamos atrás de reforços, não é segredo. Se tiver de gastar, nós iremos", declarou.Segundo o presidente atleticano, o clube busca principalmente atacantes e até o técnico Geninho está engajado na busca por jogadores.

Copiada da www.uol.com.br

MCR: Penúltimo dia de jogos colegiais

Boa noite...a gripe pegou geral em Marechal Cândido Rondon, mas os jogos continuam nesta quarta-feira.

MCR: Candidatos a vagas serão conhecidos nesta quarta-feira


A fase regional dos 56º Jogos Colegiais do Paraná entra nesta quarta-feira (27), no penúltimo dia em Marechal Cândido Rondon, na região oeste do Estado.
Nas modalidades coletivas, voleibol FB e o futsal FA, FB, MA e MB apontam nesta quarta-feira, as equipes que decidem o título e a vaga na Macrorregional. Essas foram às únicas modalidades que tiveram mais que um grupo inscrito.
No futsal, os jogos estão programados a partir das 9h da manhã, no ginásio Clarindo Bortolon, na Vila Gaúcha e ginásio de esportes do Colégio Eron Domingues.
No futsal MC (Portadores de Necessidades Especiais) acontece ainda a penúltima rodada nesta quarta-feira. Os campeões serão definidos apenas ainda no último dia.
No futebol de campo MA e MB, os confrontos também valem vaga. Os jogos vão acontecer a partir das 10h no Clube Guarani e partir das 13h, no Clube Novo Horizonte.
No basquetebol MA, a partida entre o Colégio Santos Dumont, de Santa Helena e Colégio Incomar de Toledo vale a vaga. As duas equipes se enfrentam às 9h, no ginásio do Cemic. No voleibol, a classe A também aponta os campeões com possibilidades de dois títulos para a casa.
O handebol tem a penúltima rodada com seis jogos a partir das 8h da manhã; Nas modalidades individuais, apenas o tênis de mesa e xadrez que está sendo disputados no complexo do Parque de Exposições ainda contemplam disputas.

MCR: Pio XXII vence na estréia do handebol FB

Contra as donas da casa, as meninas do CE Pio XXII, de Maripá, venceram na estréia do handebol feminino da classe B (12 a 14 anos), na fase regional dos 56º Jogos Colegiais do Paraná, em Marechal Cândido Rondon.
A equipe comandada pela técnica Cleni Masochin (Bega) fez 19 a 13 sobre o Colégio Luterano Rui Barbosa. Esta foi a segunda derrota da equipe da casa que não tem mais chances de conquistar vaga na macrorregional.
Cotada ao título, a equipe do Colégio La Salle venceu duas partidas. Contra o CE Graciliano Ramos, de Santa Helena (28x16) e contra o Rui Barbosa (27x12).
Nesta quarta-feira, o CE Pio XXII tenta superar o Colégio La Salle no primeiro jogo, as 8h. Se vencer garante o título, uma vez que entre Rios do Oeste, desistiu da competição. Caso Maripá vença, precisa confirmar mais uma vitória na última rodada, diante do CE Graciliano Ramos, de Santa Helena, para ficar com a vaga.

MCR: Futsal tem vitórias de Toledo e Guaíra

Como parte dos 56º Jogos Colegiais do Paraná, em Marechal Cândido Rondon, os alunos portadores de necessidades educacionais especiais (NEE) também estão disputando a competição. Depois de brigarem pelas vagas no atletismo, agora é a vez do futsal masculino definir os classificados a macrorregional.
Nesta terça-feira, foram realizados dois jogos no ginásio Clarindo Bortolon, na Vila Gaúcha. A EEE Mario Luz, de Guaíra não teve grandes dificuldades para fazer 7 a 3 no EEE Raio de Luiz, de São Pedro do Iguaçu. Com esse resultado, a equipe se coloca como candidata a única vaga na fase macrorregional.
No segundo confronto a APAE Bem Me Quer, de Toledo fez 3 a 0 no EEE Criança Feliz de Santa Helena. Porém, este resultado poderá ser revertido em favor de Santa Helena, uma vez que a equipe de Toledo não cumpriu devidamente o regulamento.
Nesta quarta-feira estão marcados mais dois jogos. O EEE Criança Feliz, de Santa Helena enfrenta o EEE Mário Luz, de Guaíra, às 14h e o EEE Bem Me Quer, de Toledo, enfrenta o EEE Raio de Luz, de São Pedro do Iguaçu, às 11h.

25 de mai. de 2009

Tênis de mesa deve perder um talento para o futebol

Campeão da dupla masculina da fase final dos 56º Jogos Colegiais e vice-campeão das Olimpíadas Colegiais em Poços de Caldas, em 2008, o mesatenista Alexandre Schacht deve trocar o tênis de mesa pelo futebol. A afirmação foi feita por ele em Marechal Cândido Rondon, onde está disputando a fase regional.
O atleta do Colégio La Salle disse que veio para competição com pouco tempo de treino e passa agora maior parte do tempo se dedicando ao futebol, mesmo modalidade que irmão Cezar, que já destacou nos últimos anos optou.
Mesmo com pouco tempo de preparação Alexandre não deve encontrar dificuldades em Marechal Cândido Rondon para garantir todos os títulos que vai disputar. Mesmo ciente de pretende abandonar o tênis de mesa, o atleta ainda pretende disputar fase final dos Jogos Colegiais e para isso vai precisar confirmar os títulos em Toledo.
No Campeonato Paranaense, Alexandre venceu as duas etapas realizadas em Londrina e Cascavel e lidera o ranking estadual. A competição ainda terá mais quatro etapas e os três primeiros colocados, asseguram vagas no Campeonato Brasileiro, programado para novembro, em Florianópolis.
Além de Alexandre, outra toledana, Jade Jeronimo, está disputando os Jocop´s em Marechal Cândido Rondon. As disputas tiveram início nessa manhã no Pavilhão do Parque de Exposições da cidade. Os campeões e os vices de cada categoria disputam a macrorregional em Toledo.
No atletismo, as disputas que envolveram alunos do ensino regular e portadores de Necessidades Educacionais Especiais (NEE).


Os representantes das duplas já estão definidos.
Dupla FA
1º lugar – Giovana/Aline – CE Castelo Branco – Santa Helena
2º lugar – Tâmara/Daniele – CE Antonio José Reis – Toledo
Dupla FB
1º lugar – Karine/Thais – CE Quatro Pontes – Quatro Pontes
2º lugar – Fernanda/Luana - CE Antonio José Reis – Toledo
Dupla MA
1º lugar – Thiago/Felipe - CE Antonio José Reis – Toledo
2º lugar – Felipe/Wilian – CEDUC – Palotina
Dupla MB
1º lugar – Alexandre/João – Colégio La Salle – Toledo
2º lugar – Matheus/Robson - CE Antonio José Reis – Toledo

MCR: JD Maracanã conquista o penta no vôlei MB

Há cinco anos a mesma história se repete quando se apresenta o resultado final do voleibol masculino da classe B (12 a 14 anos), nos Jogos Colegiais do Paraná. Nessa fase de Marechal Cândido Rondon a história não foi diferente.
Invicta, a equipe do CE Jardim Maracanã, de Toledo, comandada pelo técnico Gilmar de Siqueira, o Giba, garantiu a o penta e de quebra assegurou o direito de disputar a macrorregional marcada de 4 a 7 de junho, em Toledo.
No último confronto, hoje pela manhã, no ginásio do Colégio Martin Luther, contra o CE São José, de São José das Palmeiras, os adversários pouco puderam fazer. No primeiro set foram superados por 25 a 9 e no segundo, 25 a 3, confirmando a superioridade.
Nas rodadas anteriores, os toledanos venceram o CE Cecília Meireles, de Palotina e o CE Antonio Maximiliano Ceretta, de Marechal Cândido Rondon, ambos por 2 sets a 0.
A partir de agora o técnico Giba vai priorizar a preparação a Macro para tentar uma das duas vagas a fase final, onde vai participar pelo quinto ano consecutivo e tem um histórico de boas colocações. Foram três quarto lugares em quatro participações em Curitiba.
A equipe campeã, que tem atletas que fazem parte do projeto Unilever de voleibol, atuou em Marechal Cândido Rondon com os jogadores Bruno, Claudinei, Cleiton, Jean, Jonatas, Lucas, Marcos, Matheus, Natalício, Pablio, Raul e Welington.

Lance do jogo contra São José (foto minha)

24 de mai. de 2009

Marechal Rondon inicia últimas modalidades nos Jocops

O handebol, atletismo, tênis de mesa e o xadrez iniciam as disputas nesta segunda-feira, na fase regional dos 56º Jogos Colegiais do Paraná, em Marechal Cânidido Rondon. Essas são as últimas modalidades a apresentar os representantes para a fase final, caso do atletismo e para a Macrorregional nas demais.
O atletismo vai concentrar as disputas na pista do Estádio Municipal a partir das 8h da manhã com a confirmação dos atletas. Serão disputadas as provas de 100, 200, 400, 8000 e 3000 metros rasos, salto em distância e arremesso de peso para masculino e feminino da classe A. Na classe B e para atletas portadores de Necessidades Educacionais Especiais (NEE) acontecem as provas 75, 100, 600, 1000 e 1500 metros rasos, salto em distância e arremesso de peso. Todos os campeões serão apresentados em apenas um dia.
No handebol serão oito jogos no ginásio de esportes do Colégio Rui Barbosa. A rodada será aberta às 8h entre Colégio La Salle de Toledo e EE Graciliano Ramos, de Santa Helena pelo FB.
O tênis de mesa tem reunião técnica a partir das 8h. As competições começam a partir das 14h, no pavilhão do Parque de Exposições.
No xadrez, a reunião técnica está marcada para 8h e na seqüência inicia as disputas do rápido e relâmpago.
Até o momento em Marechal Cândido do Rondon, o basquetebol FB, com o Colégio La Salle, de Toledo e o futebol FA e FB com o CE Santos Dumont, de Santa Helena, além do vôlei de praia foram às únicas modalidades encerradas.

Lance de Toledo e Pato Bragado pelo vôlei da classe A (foto minha)

MCR: La Salle arrasa no basquete FB e fatura vaga





Sem nenhuma dificuldade o basquetebol feminino da classe B (12 a 14 anos) do Colégio La Salle, de Toledo, faturou na manhã deste domingo, o título da fase regional dos 56º Jogos Colegiais do Paraná, em Marechal Cândido Rondon.
Nas duas partidas contra o Colégio Cristo Rei, representante da casa, as toledanas venceram de forma arrasadora. Fizeram 52 a 1 no primeiro jogo e hoje 60 a 0. Tainá com 16 e Nathália com 15 foram maiores pontuadoras da partida, que foi disputada no ginásio do Cemic.
Conhecido pelo trabalho na formação de atletas e também pelas conquistas no basquetebol do Estado, o técnico Silvio Antonio Zanini, disse que o título é resultado de um trabalho sério desenvolvido no Colégio La Salle e também no município através do Projeto Amor e Compromisso. E os resultados apresentados são a verdadeira demonstração disso.
A partir de agora, as toledanas começam a preparação para disputar a Macrorregional em casa, no período de 4 a 7 de junho, aonde vão enfrentar as equipes que pertencem as escolas do Núcleos de Cascavel, Assis Chateaubriand e Foz do Iguaçu. Duas equipes se classificam a fase final em Curitiba.
A equipe campeã teve as atletas Bruna, Eloisa, Manuela, Maria Vitória, Millena, Nathalia, Paula, Rafaela, Sãmia, Tainá, Taianara e Vivian.
O Colégio Cristo Rei teve as jogadoras Ana Paula, Andressa, Emanuelli, Fernanda Martins, Fernanda Raquel, Juliana, Juliane, Luana, Mariana, Mayara, Tainá e Tayline. Técnico Valtencir das Neves.
Fotos minhas

MCR: Santa Helena leva vagas no futebol feminino


Numa partida bastante equilibrada, o CE Santos Dumont, de Santa Helena garantiu o pentacampeonato do futebol feminino da classe A (15 a 17 anos) da fase regional dos Jogos Colegiais do Paraná. A conquista veio com um empate em um gol contra o CE Dario Vellozo, de Toledo, no Campo da Sociedade Esportiva Botafogo, em Marechal Cândido Rondon que sedia a competição.
Apenas duas equipes foram inscritas na categoria e no primeiro jogo no sábado, as santahelenenses haviam goleado por 5 a 1.
Os gols de hoje foram anotados por Édina Bender para Santa Helena e Eduarda, de Toledo, placar definido ainda no primeiro tempo.
Com esse resultado, a equipe comandada pelo técnico Vilson do Brantz vai disputar a macrorregional de olho na fase final, que acontece em Curitiba de 3 a 15 de julho. Até agora a escola já tem três participações e teve o vice-campeonato do ano passado como melhor resultado. “Vamos nos preparar bem para essa competição”, frisou.
A sua atuou em Marechal Cândido Rondon com as jogadoras Aline, Andréia, Andressa, Bruna, Daniela, Daniele, Drieli, Edina, Franciele Martins, Franciele Cristina, Jéssica, Kelly, Letícia, Luana, Rafaela e Tatiane.
A equipe toledana jogou com Alessandra, Amanda, Ana, Cynthia, Danyeli, Eduarda, Fernanda, Franciele, Gabriela, Jessiane, Jéssica, Luana, Milena, Paola, Paula, Renata e Sara sob o comando do professor Marcelo Carlos Gimenez.



O FB também assegurou o título de forma invicta. Depois da goleada de 5 a 1 ontem sobre o CE Antonio Maximiliano Ceretta, de Marechal Cândido Rondon, a equipe voltou a repetir um placar expressivo de 5 a 0 neste domingo. Apenas as duas equipes se inscreveram na categoria.
A equipe comandada pelo técnico Vilson Dobrantz teve em campo as jogadoras Aline, Amanda, Ana, Bruna, Camila, Chaiane, Franciele, Greisieli, Jeniffer, Luana, Maíra, Mayara, Natália, Patrícia, Stafanie, Taianara, Venessa e Viviane.

Foto das campeães da Santa Helena e de lance na decisão da classe A contra Toledo




23 de mai. de 2009

MCR: Domingo de decisões no basquete e no futebol

Nas modalidades coletivas de basquetebol FB e futebol FA e FB, os primeiros campeões serão apontados neste domingo. Apenas duas equipes se inscreveram em cada categoria nessa fase regional dos 56º Jogos Colegiais, em Marechal Cândido Rondon.
Neste sábado, as escolas de Toledo, Santa Helena e Marechal Cândido Rondon se deram melhor sobre seus adversários.
No basquetebol FB, o Colégio La Salle, de Toledo venceu o primeiro confronto contra o Colégio Cristo Rei, de Marechal Cândido Rondon 51 a 1 e precisa confirmar uma vitória neste domingo (9h) para ficar com o título e a vaga na macrorregional. O jogo vai acontecer no ginásio de esportes do Colégio Cemic.
No futebol FA, o Colégio Santo Antonio de Santa Helena aplicou uma goleada por 5 a 1 no CE Dario Velozo, de Toledo. As duas equipes voltam a se enfrentar neste domingo às 9h da manhã, no campo da Sociedade Esportiva Botafogo. Se Toledo vencer, provoca o terceiro confronto na segunda-feira.
No futebol FB, o CE Antonio Maximiliano Ceretta, de Marechal Cândido Rondon se deu melhor sobre o Colégio Santos Dumont, de Santa Helena e venceu por 3 1. Se vencer novamente neste domingo, as 13h30, no campo do Sociedade Esportiva Botafogo, carimba o passaporte a fase final.

Jocop´s/MCR: Vôlei de praia tem campeões

Os primeiros campeões da fase regional dos 56º Jogos Colegiais do Paraná, em Marechal Cândido Rondon foram apontados neste sábado. O vôlei de praia, que foi disputado nas quadras da Praça Willy Barth, classificou as duplas campeãs para fase final, marcada de 3 a 15 de julho, em Curitiba.
As duplas das escolas de toledo foram absolutas na competição e ficaram com as três vagas disputadas.
No feminino da classe B (12 a 14 anos), Flávia e Gabi (Ellen) no CE Jardim Maracanã, venceram duas vezes a dupla do Colégio Cristo Rei, de Marechal Cândido Rondon para assegurar a vaga.
No masculino A (15 a 17 anos), o CE Novo Horizonte, do técnico Walter Isernhagen, a dupla Renan e Douglas, que disputou primeira vez a competição, fez 2 a 0 no último confronto para também carimbar o passaporte.
No MB, Paulo, Matheus (Matheus Yago), do Colégio La Salle também venceram os dois confrontos contra a dupla do Colégio Agrícola Adroal de Palotina.


Classificados a fase final
MA – CE Novo Horizonte – Toledo
MB – Colégio La Salle – Toledo
FA – na houve inscritos
FB – CE Jardim Maracanã – Toledo

Lance da decisão da classe A (foto minha)

MCR mostra cultura na abertura dos Jogos Colegiais




As atrações culturais foram à tônica da abertura da fase regional dos 56º Jogos Colegiais do Paraná, ontem à noite (22), no ginásio Clarindo Bortolon, na vila Gaúcha, em Marechal Cândido Rondon. A comunidade também compareceu para levar o ginásio a sua lotação máxima – aproximadamente 2000 pessoas.
A casa mostrou o que tem melhor na cultura. O início da festa foi animado ao ritmo da banda do Colégio Rui Barbosa, antes do tradicional desfile das delegações, acendimento da pira olímpica e juramento do atleta.
Também se apresentou a Ginástica Rítmica que tem um trabalho desenvolvido no Colégio Cristo Rei em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer.
Criado em 1987, na Facimar, hoje Unioeste, o Grupo Raízes traduziu nas danças, as verdadeiras as tradições germânicas. O grupo composto pelos dançarinos Juliano, Vanderlei, Ademir e Leandro, Márcia, Andressa, Samara e Franciele empolgaram o púbico com as marchinhas.
Para encerrar a festa, os membros da Fanfarra do Colégio Antonio Maximiliano Ceretta, que faz parte do Projeto Viva Escola, relembraram os velhos tempos de escolas tocando vários ritmos.


Valorização

O Chefe do Núcleo Regional de Educação de Toledo, professor Aparecido Mendes Cardoso defendeu a valorização dos professores durante o seu discurso na abertura dos Jocop´s. Para ele, os jogos têm essa grandeza graças aos professores que não medem esforços para treinar, ensinar e também acompanhar suas equipes durante os jogos.
O mesmo assunto também foi destacado pelo prefeito Moacir Froelich. Empolgado, Froelich falou da parceria para receber o evento, os investimentos e reafirmou a importância do esporte com a sociedade. “Se houver esse esforço continuo de cada um tenho certeza iremos ao caminho certo”, disse depois declarar aberta essa fase regional para confraternização geral dos atletas.
Também participaram do cerimonial de abertura a representante da Paraná Esporte no Núcleo Regional de Umuarama, Gilmara Zanatta, o deputado estadual Ademir Bier, representando governador Roberto Requião, o secretário de esportes Anderson Pícolo e diversas autoridades locais e regionais.
Com o pira olímpica simbolicamente acesa, os Jogos Colegiais prosseguem até o dia 28. Esta competição é promovida pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Educação, Núcleo Regional de Educação e Paraná Esporte com apoio da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon.
As fotos são de Silmar Ramos-Pres

22 de mai. de 2009

Jocop´s aqui

Bom dia a todos. A partir desta sexta-feira, se ligue aqui nas notícias sobre a fase regional dos 56o jogos colegiais do Paraná, que acontecem em Marechal Cândido Rondon. Acesse também www.jogoscolegiais.pr.gov.br e saiba mais

Assis divulga tabela

A Copa Paraná de Voleibol Feminino, que tem a segunda etapa programada de 29 a 31 deste mês, em Assis Chateaubriand, já tem tabela definida. 10 equipes disputam a competição na categoria 94.

Confira a tabela

PROGRAMAÇÃO
DATA – 29/05/2009 SEXTA-FEIRA
GINÁSIO – PIXUTE

11:00 ASSIS CHATEAUBRIAND X CÉU AZUL
12:00 TOLEDO X CAMPO MOURÃO
13:00 FORMOSA DO OESTE X SÃO MIGUEL DO IGUAÇU
14:00 CÉU AZUL X TOLEDO
15:00 CAMPO MOURÃO X MEDIANEIRA
16:00 FORMOSA DO OESTE X PALMAS
17:00 MARECHAL C. RONDON X SÃO MIGUEL DO IGUAÇU
18:00 MEDIANEIRA X ASSIS CHATEAUBRIAND


DATA – 30/05/2009 SÁBADO
GINÁSIO – PIXUTE

09:00 CAMPO MOURÃO X CÉU AZUL
10:00 PALMAS X SÃO MIGUEL DO IGUAÇU
11:00 ASSIS CHATEAUBRIAND X TOLEDO
12:00 CÉU AZUL X MEDIANEIRA
13:00 PALMAS X MARECHAL C. RONDON
14:00 CAMPO MOURÃO X ASSIS CHATEAUBRIAND
15:00 MEDIANEIRA X TOLEDO
16:00 MARECHAL C. RONDON X FORMOSA DO OESTE

DATA – 31/05/2009 DOMINGO
GINÁSIO – PIXUTE

08:00 4º GRUPO A X 5º GRUPO B 7ª/9ª LUGAR
09:00 1º GRUPO B X 2º GRUPO A SEMI-FINAL
10:30 1º GRUPO A X 2º GRUPO B SEMI-FINAL
12:00 4º GRUPO A X 4º GRUPO B 7ª/9ª LUGAR
13:00 3º GRUPO A X 3º GRUPO B 5ª/6ª LUGAR
14:00 4ª GRUPO B X 5º GRUPO B 7ª/9ª LUGAR
15:00 PERDEDOR J2 X PERDEDOR J3 3ª/4ª LUGAR
16:00 VENCEDOR J2 X VENCEDOR J3 1ª/2ª LUGAR

21 de mai. de 2009

Semifinais definidas

Boa tarde...saudações coloradas embora seja dificil para um flamenguista escrever isso, mas....o fato é que o Inter jogou bem, agora se mereceu vitória? não se julga, afinal marcou duas vezes e é o que conta.....a Copa do Brasil continua com Inter e Curitiba e Coríthians e Vasco fazendo as semifinais.

Marechal recebe quase três mil alunos nos Jogos Colegiais

A cidade de Marechal Cândido Rondon recebe a partir desta sexta-feira, umas das 32 fases dos 56º Jogos Colegiais do Paraná (Jocop´s). Outras sete cidades realizam paralelamente o evento.
A estimativa dos organizadores é que esta fase vai reunir 2.580 alunos de 12 a 17 de anos do ensino regular e portadores de necessidades educacionais especiais (NEE) 65 escolas que pertencem ao Núcleo Regional de Educação de Toledo.
A concentração dos atletas está prevista para as 19h e a abertura as 19h30. Além da tradicional festa que deve reunir centenas de pessoas no ginásio de esportes da Vila Gaúcha, com desfile de todas as delegações, acendimento da pira olímpica e juramento do atleta, o público será abrilhantado com apresentações culturais e folclóricas do município. Autoridades municipais, regionais e lideranças do Governo do Estado, que promove o evento também participam do cerimonial.
Durante sete dias serão disputadas as modalidades individuais de atletismo e vôlei de praia que classificam direto a fase final e tênis de mesa, xadrez e as coletivas basquetebol, futsal, futebol, handebol e voleibol que classificarão para a macrorregional marcada de 4 a 7 de junho, em Toledo, que vai reunir alunos dos Núcleos Toledo, Assis Chateaubriand, Cascavel e Foz do Iguaçu.
Os Jogos Colegiais são realizados pelo Governo do Paraná através da Secretaria de Estado da Educação e Paraná Esporte e envolve também os Núcleos Regionais de Educação, com apoio dos municípios sedes.

20 de mai. de 2009

Jesuítas: Nova Aurora também leva título no futsal do NEE

Não foi apenas o futsal masculino do ensino regular de Nova Aurora que se deu bem na fase regional dos 56º Jogos Colegiais em Jesuítas. Os alunos/atletas portadores de necessidades educacionais especiais (NEE) que representaram a APAE Novo Amanhecer confirmaram sua segunda vitória na competição e também a vaga para a fase macrorregional, de 4 a 7 de junho, em Toledo.
No jogo decisivo eles marcaram 9 a 0 contra a APAE Ternura, de Assis Chateaubriand. Na primeira partida eles vencido a APAE Cantinho Fraterno de Jesuítas por 9 a 1. A equipe da casa terminou em segundo lugar.

Jesuítas: Nova Aurora fatura vaga nos pênaltis no futsal MA

Uma decisão para ninguém botar defeito. Depois de um empate em dois gols no tempo normal o CE Machado de Assis, de Nova Aurora bateu nas penalidades por 5 a 3 e CE Rui Barbosa, de Brasilândia na decisão do futsal masculino da classe A (15 a 17 anos).
Com este resultado, a equipe não conquistou apenas o título da fase regional dos 56º Jogos Colegiais do Paraná, em Jesuítas, mas também a vaga para representar o Núcleo de Assis Chateaubriand, na Macrorregional, que acontece de 4 a 7 de junho, em Toledo. Nessa fase também participam atletas dos Núcleos Regionais de Educação de Toledo, Cascavel e Foz do Iguaçu.
Na decisão de terceiro lugar, o CE Rui Barbosa, de Formosa do Oeste bateu os donos da casa por 4 a 3.
No masculino classe B (12 a 14 anos), o CE Getulio Vargas de Iracema de Oeste venceu o CE Guimarães Rosa, de Assis Chateaubriand por 4 a 2 para assegurar o bicampeonato e vaga na macrorregional.
Na decisão do terceiro lugar o CE Jorge Nacli, de Nova Aurora fez 4 a 2 sobre o CE Vinicius de Moraes, de Tupassi.

Jogos desta quarta-feira
8h – CE Jorge Nacli (Nova Aurora) 4x2 CE Vinicius de Moraes (Jesuitas) dec 3º MB
9h – CE Humberto Castelo Branco (Jesuítas) 3x4 CE Rui Barbosa (Formosa do Oeste) Dec. 3º e 4º MA

11h - CE Getulio Vargas (Iracema) 4x2 EE Guimarães Rosa (Assis Chateaubriand) Dec 1º e 2º MB
12h – CE Rui Barbosa (Brasilândia) 2x2 (3x5) CE Machado de Assis (Nova Aurora) Dec 1º e 2º MA

Confira todos os classificados

Atletismo
100 metros rasos
MA
1º lugar –Alex Lopes – CE Rui Barbosa
2º lugar – Gabriel Navar – CE Humberto C Branco – Jesuítas
FA
1º lugar – Lorena Carraro Oliveira – Humberto Castelo Branco - Jesuítas
2º lugar – Karoline dos Santos
200 metros rasos
FA
1º lugar – Lorena Carraro Oliveira – Humberto Castelo Branco - Jesuítas
MA
1º lugar – Giovany Silva Santos – CE Teotônio Vilela – Assis Chateaubriand
2º lugar – Rogério Pires Santos – CE Humberto Castelo Branco – Jesuítas
800 metros
MA
1º lugar –Lucas Pretti Cerri – CE Humberto Castelo Branco – Jesuítas
2º lugar – Luiz Henrique Souza – CE Antonio Ferreira da Costa – Formosa do Oeste
3000 metros
MA
1º lugar – Lucas Pretti Cerri – CE Humberto Castelo Branco – Jesuítas
2º lugar – Juliano Serafin Cinti - CE Humberto Castelo Branco – Jesuítas
400
MA
1º lugar – Cristian Romário da Silva – CE Teotônio Vilela – Assis Chateubriand
Arremesso de peso
MA
1º lugar – Juliano Serafin Cinti - CE Humberto Castelo Branco – Jesuítas
2º lugar – Tiago Alves Colombo - CE Humberto Castelo Branco – Jesuítas
FA
1º lugar – Jéssica F, Borges – CE Senador Teotônio Vilela – Assis Chateaubriand
2º lugar – Barbara Caroline - CE Senador Teotônio Vilela – Assis Chateaubriand
Salto em distância
MA
1º lugar – Romário Felipe dos Santos – CE Wenceslau Braz – Nova Aurora
MB
75 metros rasos
1º lugar – Paulo Henrique Correia – CE Humberto Castelo Branco – Jesuítas
2º lugar – Rodrigo Carraro Oliveira - CE Humberto Castelo Branco – Jesuítas
250 metros rasos
1º lugar – Jean Carlos Vicentin - CE Humberto Castelo Branco – Jesuítas
2º lugar – Paulo Henrique Correia - CE Humberto Castelo Branco – Jesuítas
1000 metros rasos
1º lugar – Leonardo Ribeiro – CE Teotônio Vilela – Assis chateaubriand
2º lugar – Bruno Senhorini - CE Humberto Castelo Branco – Jesuítas
Arremesso do peso
1º lugar – Lucas Gabriel Castro – CE Antonio Ferreira da Costa – Formosa do Oeste
2º lugar – Jonathan A Gomes – CE Teotônio Vilela – Assis Chateaubriand
Salto em distância
1º lugar – Gean Felipe Martins – CE Teotônio Vilela – Assis Chateaubriand
2º lugar – Maicon Gonçalves – CE Humberto Castelo Branco – Jesuítas
FB
75 metros rasos
1º lugar – Mayara santos Antunes – CE Teotônio Vilela – Assis Chateaubriand
2º lugar – Hellen Ranucci – CE Humberto Castelo Branco – Jesuítas
250 metros rasos
1º lugar – Natalia Aparecida Gomes – CE Teotônio Vilela – Assis Chateaubriand
2º lugar – Amanda Messias Lima – CE Humberto Castelo Branco – Jesuitas
1000 metros rasos
1º lugar – Miriam C Bispo - CE Teotônio Vilela – Assis Chateaubriand
2º lugar – Stéfany Parra - CE Teotônio Vilela – Assis Chateaubriand
Arremesso do peso
1º lugar – Érica Cardoso Gomes - CE Teotônio Vilela – Assis Chateaubriand
2º lugar – Ana Claudia Leme – CE Humberto Castelo Branco – Jesuítas
Salto em distância
1º lugar – Halyne Bruna Guraty – CE Antonio Ferreira da Costa – Formosa do Oeste
2º lugar – Amanda Messias Lima - CE Humberto Castelo Branco – Jesuítas

NEE – Necessidades Educacionais Especiais
100 metros – SD M
1º lugar – Gilmar Duda – Cantinho Fraterno – Formosa do Oeste
2º lugar – Almir Mendes de Oliveira - Nosso Cantinho – Jesuítas
DM M
1º lugar – Carlos Henrique Cano – Nosso Cantinho – Jesuítas
2º lugar – Nelson Luis Padilha - Nosso Cantinho – Jesuítas
Arremesso de peso
1º lugar – Leandro Pimenta dos Santos – APAE Ternura – jesuítas
2º lugar – Maicon Bertacello – APAE Cantinho Fraterno – Formosa do Oeste
Salto em distância
1º lugar – Andres Martins – APAE Ternura – Jesuítas
2º lugar – Eleano João Coelho - APAE Ternura – Jesuítas
MB
1º lugar – Weider G Souza – APAE Cantino Fraterno – Formosa do Oeste
2º lugar – Alisson Amorin Santos – APAE Ternura – Jesuítas
Basquetebol
MA - CE Padre Anchieta – Assis Chateaubriand
MB - CE Padre Anchieta – Assis Chateaubriand
FB - CE Padre Anchieta – Assis Chateaubriand
FA – CE Senador Teotônio Vilela – Assis Chateaubriand
Handebol
FA – CE Chateaubriandense – Assis Chateaubriand
MA – Colégio Integração – Assis Chateaubriand
FB - CE Senador Teotônio Vilela – Assis Chateaubriand
MB – EE Guimarães Rosa - Assis Chateaubriand
Futsal
MA – CE Machado de Assis – Nova Aurora
MB – CE Getúlio Vargas – Iracema do Oeste
MC (NEE) – Apae Novo Amanhecer – Nova Aurora
FA – CE Wenceslau Braz – Nova Aurora
FB – CE Wenceslau Braz – Nova Aurora

Futebol
MA – CE Senador Teotônio Vilela – Assis Chateaubriand
MB – Antonio Franco Ferreira da Costa – Formosa do Oeste
FA – CE Padre Anchieta – Assis Chateaubriand
FB – EE Jorge Nacli – Nova Aurora
Tênis de mesa
Individual
FB
1º lugar – Alissa Hidemi Hachiya – CE Integração – Assis Chateaubriand
2º lugar – Yara Cristina da Silva – CE Humberto Castelo Branco – Jesuítas
MB
1º lugar – Rafael Augusto – CE Humberto Castelo Branco – Jesuítas
2º lugar – Marco Paulo – EE Antonio Franco – Formosa do Oeste
DMB
1º lugar - Rafael Augusto Keeller da Silva / Geovane Bertaiolli Primo (E. E. Humberto do Alencar Castelo Branco)
2º lugar - Emerson Henrique da Silva / David Jean da Silva Dias (C. E. Teotônio Vilela Assis Chateaubriand)
Dupla FB
1º lugar – Alissa Hidemi / Fabiana Yamamoto (C. Integração – Assis Chateaubriand)
2º lugar – Yara Cristina / Gabriele Elias (Humberto de Alencar Castelo Branco – Jesuítas

MA
1º lugar – Halisson Hideto – CE Integração – Assis Chateaubriand
2º lugar – Wellington Yamada – CE Integração – Assis Chateaubriand
FA
1º lugar – Carina Muniz Mioto – CE Humberto Castelo Branco – Jesuítas
2º lugar – Paula Letícia - CE Humberto Castelo Branco – Jesuítas
Dupla MA
1º ligar - Alisson Hideto Hachiya/Wellington Ryuiti Yamada (C. Integração - Assis Chateaubriand)
2º lugar -Alex Bonani Flamia / Alifer Felipe Ferreira Pires de Oliveira (C. Teotônio - Assis Chateaubriand)
Dupla FA
1º lugar – Maxlaide Tâmara / Dhyellen Ventura (Humberto de Alencar Castelo Branco – Jesuítas)
2º lugar – Ana Paula de Oliveira / Vanessa Mendes ( C. E. Getulio Vargas – Iracema do Oeste)

NEE
IMA
1º lugar - Reginaldo Fernandes – Nosso Cantinho – Jesuítas
2º lugar – Mauro Carvalho Campos – Nosso Cantinho – Jesuítas
IFA (Livre)
1º lugar – Josieli de Araujo – Nosso Cantinho – Jesuítas
IFB
1º lugar - Rosa Pedroso de Souza (APAE – Formosa do Oeste)
2º lugar – Cleuza Rodrigues – APAE – Assis Chateaubriand
DFA
1º Rafaela Araujo Mendonça / Cintia Cristina Batista – APAE – (Assis Chateaubriand)

Voleibol
MA - CE Chateaubriandense – Assis Chateaubriand
MB – Não teve inscritos
FA –
FB -
Vôlei de praia
MA – CE Rui Barbosa – Formosa do Oeste
FA CE Getúlio Vargas – Iracema do Oeste - CE Vinicius de Moraes – Tupassi.
FB - CE Jorge Nacli – Nova Aurora - CE Getúlio Vargas – Iracema do Oeste
Relâmpago
MA
1º lugar – Hendry Thomas Heringer – CE Humberto Castelo Branco – Jesuítas
2º lugar – Eduardo Henrique da Silva – CE Getúlio Vargas – Iracema do Oeste
MB
1º lugar – Marcos Paulo Borges – CE Humberto Castelo Branco – Jesuítas
2º lugar – Roberto Oliveira Miake – CE Jorge Nacli – Nova Aurora
FA
1º lugar – Barbara Kaith – CE Machado de Assis – Nova Aurora
2º lugar – Paula Márcia Galvão – CE Getúlio Vargas – Iracema do Oeste
FB
2º lugar – Pâmela Coimbra Antonio – CE Getúlio Vargas – Iracema do Oeste
Rápido
MA
1º lugar – Rodrigo Amaro – CE Chateaubriandense – Assis Chateaubriand
2º lugar – Pedro Ivo Oliveira – CE Rui Barbosa – Formosa do Oeste
MB
1º lugar – Roberto Oliveira Miake – CE Jorge Nacli – Nova Aurora
2º lugar – Marcos Paulo Borges – CE Humberto Castelo Branco – Jesuítas
FA
1º lugar – Adrielly Pinho dos Santos – CE Humberto Castelo Branco – Jesuítas
2º lugar – Barbara Kaith – CE Machado de Assis – Nova Aurora
FB
1º lugar - Fernanda Eugênia – CE Castelo Branco – Jesuítas
2º lugar – Giovana Amaral – CE Getúlio Vargas – Iracema do Oeste

Convencional
MA
1º lugar – CE Rui Barbosa – Formosa do Oeste
2º lugar – CE Getúlio Vargas – Iracema do Oeste
MB
1º lugar – EE Antonio Ferreira da Costa – Formosa do Oeste
2º lugar – CE Getúlio Vargas
FB
1º lugar – CE Getúlio Vargas – Iracema do Oeste
2º lugar – CE Humberto A.C Branco – Jesuítas

Colegiais: Santa Terezinha prepara grande festa

A cidade de Santa Terezinha de Itaipu está preparando uma grande festa para a solenidade de abertura da fase regional dos Jogos Colegiais do Paraná, que começa na próxima sexta-feira. Hoje, será divulgada a programação de jogos, que começa com o futebol, e será encerrada com o futsal no dia 28.Também estarão em disputa as modalidades de atletismo, basquete, handebol, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.A festa de abertura, que também terá algumas apresentações, está marcada para o Estádio Municipal, desde que as condições climáticas sejam favoráveis.

Jesuítas: Wenceslau Braz vai a Macro no futsal FB

Depois de cinco rodadas o futsal feminino da classe B (12 a 14 anos) do CE Wenceslau Braz, de Nova Aurora confirmou o título da fase regional dos 56º Jogos Colegiais do Paraná, em Jesuítas na Região Oeste. A conquista veio de forma invicta nesta quarta-feira, na quadra do CE Humberto Castelo Branco.
As meninas fizeram 4 a 2 sobre o CE Dr. Tancredo Neves de Assis Chateaubriand.
Com este resultado, a equipe também garante participação na Macrorregional, que acontece de 4 a 7 de junho envolvendo estudantes dos Núcleos Regional de Educação de Assis Chateaubriand, Toledo, Cascavel e Foz do Iguaçu
A equipe comandada pelo técnico Adenilson Reginaldo Medes teve as jogadoras adreielly, Anny, Camila, Gabrieli, Karin, Karla, Lislainy, Michelli, Noelen, Taila, Taianara e Tatieli.


Foto minha mesmo

Jojups: Foz do Iguaçu deve sediar regional

A cidade de Foz do Iguaçu deverá ser confirmada, ainda esta semana, como a sede da fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná, que será disputada a partir de 19 de junho, contando com a presença de mais de 1500 atletas de 40 cidades da região.De acordo com a chefe do Centro Regional da Paraná Esporte, Solange Antosz, “tivemos um primeiro contato e está tudo praticamente definido. O secretário Marcio Ferreira e o diretor Paulo Miller foram bastante receptivos à ideia e devemos estar confirmando isso ainda nesta semana”.Solange estará em Santa Terezinha de Itaipu na próxima sexta-feira, para a abertura da fase regional dos Jogos Colegiais, e, então, deve confirmar Foz do Iguaçu como sede.A dirigente esportiva também adiantou que outras competições organizadas pela autarquia do governo estadual poderão ser trazidas para Foz do Iguaçu, dependendo dos entendimentos entre as entidades.

19 de mai. de 2009

Jesuítas: Quarta-feira define últimas vagas a Macro

Termina nesta quarta-feira, em Jesuítas, a fase regional dos 56º Jogos Colegiais do Paraná. A competição teve inicio na última sexta-feira, e reuniu aproximadamente 850 atletas das escolas do ensino regular e NEE – Necessidades Educacionais Especiais, do Núcleo Regional de Educação de Assis Chateaubriand.
Nas modalidades coletivas, os campeões masculino e feminino da classe B (12 a 14 anos) e classe A (15 a 17 anos) se classificaram para a segunda fase da competição – a macrorregional – marcada de 4 a 7 de junho, em Toledo, onde participarão os campeões dos núcleos de Toledo, Foz do Iguaçu e Cascavel.
No último dia disputas, apenas o futsal será responsável por apontas as últimas vagas.
No MA, o CE Rui Barbosa, de Brasilândia, que venceu o CE Humberto Castelo Branco, da casa por 5 a 4 nas penalidades depois do empate em três gols no tempo normal, enfrenta o CE Machado de Assis, de Nova Aurora, que bateu o CE Rui Barbosa, de Formosa do Oeste por 5 a 2. o jogo está marcado para as 12h, no ginásio São Silvestre.
No MB, o CE Getúlio Vargas, de Iracema do Oeste enfrenta o EE Guimarães Rosa, de Assis Chateaubriand na decisão do título. Nas semifinais, as duas equipes passaram pelo EE Jorge Nacli, de Nova Aurora e CE Vinicius de Moraes, de Tupassi. O jogo está marcado para as 11h no ginásio São Silvestre.


Jogos desta quarta-feira
8h – CE Jorge Nacli (Nova Aurora) x CE Vinicius de Moraes (Jesuitas) dec 3º MB
9h – CE Humberto Castelo Branco (Jesuítas) x CE Rui Barbosa (Formosa do Oeste) Dec. 3º e 4º MA

11h - CE Getulio Vargas (Iracema) x EE Guimarães Rosa (Assis Chateaubriand) Dec 1º e 2º MB
12h – CE Rui Barbosa (Brasilândia) x CE Machado de Assis (Nova Aurora) Dec 1º e 2º MA

Lance do jogo onde a equipe representante da casa foi eliminada (minha foto)

NEE jogam por vagas no futsal na macrorregional

Vale a pena elogiar, vale mais a pena ainda assistir. O trabalho dos educadores de alunos/atletas portadores de necessidades educacionais especiais os torna especiais de verdade. Quando presenciamos cenas lamentáveis dos atletas do ensino regular, daí nos perguntamos, quem são os normais? vamos a notícia e boa noite a todos.

Como parte do projeto de inclusão social, uma das metas dos Jogos Colegiais do Paraná, os atletas portadores de necessidades educacionais especiais (NEE) também estão mostrando talento em Jesuítas. Eles já participaram das modalidades de tênis de mesa e atletismo e agora também disputam o futsal masculino.
Nesta quarta-feira, o confronto entre APAE Ternura de Assis Chateaubriand e APAE Novo Amanhecer, de Nova Aurora, marcado para as 10h, no ginásio São Silvestre, vale uma vaga na macrorregional. Se Nova Aurora vencer, carimba o passaporte. Se Assis vencer, a vaga será definida no critério de saldo de gols já que as três equipes empatarão em vitórias.
Na rodada desta terça-feira, a APAE Cantinho da Ternura, de Jesuítas venceu APAE Ternura de Jesuítas por 3 a 2. Na primeira rodada eles sido goleados por 9 a 1 por Jesuítas.

Foto minha mesmo.

No futsal FB, campeão só na última rodada

O futsal feminino da classe B (12 a 14 anos) é a modalidade que tem apresentado um elevado nível técnico. Seis equipes disputam a competição em grupo único, e a campeã será definida apenas no último dia da fase regional dos 56º Jogos Colegiais do Paraná, que encerram nesta quarta-feira, em Jesuítas, na região Oeste do Estado. Com os resultados apresentados nesta terça-feira, o CE Wenceslau Bráz, de Nova Aurora chegou a 12 pontos ao vencer o CE Humberto Castelo Branco, de Jesuitas, que tem apenas 4 pontos. A equipe só pode ser alcançada pelo CE Dr. Tancredo Neves, de Assis Chateaubriand, que venceu o CE Rui Barbosa, de Brasilândia por 3 a 1. Ambas se enfrentam na última rodada e um empate basta para Nova Aurora levantar a taça e ficar com a vaga na Macrorregional. Se perder, Assis fica com o título, que será definido no critério de desempate de confronto direto, pois ambas terão 12 pontos.

Jogos quarta- - ginásio CE Humberto Castelo Branco
8h30 - CE Wenceslau Braz (Nova Aurora) x CE DR. Tancrede Neves (Assis)
9h30 - CE Vinicius de Moraes (Tupassi) x CE Rui Barbosa (Brasilândia)
10h30 - CE Antonio FF Costa (Formosa) x CE Humberto C Branco (Jesuitas)
Resultados terça-feira
CE Antonio FF Costa (Formosa) 4x2 CE Vinicius de Moraes (Tupassi)
CE Wenceslau Braz (Nova Aurora) 1x0 CE Humberto C Branco (Jesuitas)
CE DR. Tancrede Neves (Assis) 3x1 CE Rui Barbosa (Brasilândia)

Classificação após a quarta rodada
FOES - ANTONIO F. DA COSTA EE 1 3 0 3
BRAS - RUI BARBOSA CE F B 1 0 0 0
JESU - HUMBERTO C. BRANCO CE 0 1 3 0
ASCH - DR. TANCREDO NEVES EE F B 3 1 3 3
TUPA - VINICIUS DE MORAES CE 0 1 0 0
NAUR - WENCESLAU BRAZ CE F B 3 3 3 3

MCR recebe Colegiais

Expectativa grande para o inicio da fase regional dos 56o Jogos Colegiais a partir de sexta-feira, em Marechal Cândido Rondon. Atletas das escolas que pertencem ao NRE-Toledo disputam a competição até dia 28. Nas modalidades coletivas vale vaga para Macrorregional para os campeões. Bom jogos

Vitória em Vitória


Guilherme Malacarne, expressão no judô de Toledo, disputa no fim de semana, em Vitória no Espirito Santo, o Brasileiro Infanto-Juvenil 11/12 anos. Primeira experiência em Nacionais, o toledano quer fazer bonito, mas para isso esta ralando muito com o técnico Ricardo Santos que também vai acompanha-lo na competição..o embarque será na sexta no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Em tempo, o atleta representará o Estado, a Associação de Judô Ricardo Santos/HCO e Prefeitura da Toledo.


A foto dele taí e tirada por mim


Coopagril sofre derrota de virada

Bom dia a todos e uma ótima quarta-feira. O Coopagril Futsal perdeu ontem para o Poker do Rio de Janeiro por 2 a 1 atuando em Toledo pela Liga Futsal. A equipe teve um penalti disperdiçado e o jogador Gadeia expulso. O técnico Marquinos, não gostou do resultado, mas como nem sempre se ganha, voltou para Marechal ontem mesmo para dormir sussegado....ou nem tanto...

Taí a foto dele tirada pelo Mauro Bianchi do http://www.lancealance.com.br/

18 de mai. de 2009

Atletismo aponta representantes a fase final

Durou apenas um dia a competição de atletismo na fase final dos 56º Jogos Colegiais do Paraná, na cidade de Jesuítas, na região oeste. Participaram alunos do Ensino Regular e Portadores de Necessidades Educacionais Especiais, das escolas que fazem parte do Núcleo Regional de Educação Assis Chateaubriand. As disputas aconteceram na pista montada ao lado do ginásio de esportes São Silvestre.
Os campeões e vices de cada prova disputada asseguraram vagas para a fase final que vai acontecer de 3 a 15 de julho, em Curitiba.
Entretanto essa realidade ainda é por poucos, uma vez que vários atletas que já se classificaram em outros anos não participam em função não tem outras modalidades e optam por não participar.
Duas histórias chamaram a atenção nessa fase regional dos Jocop´s. A da estudante Lorena Carraro de Oliveira do CE Humberto Castelo Branco, de Jesuítas e de Jéssica Borges, do CE Senador Teotônio Vilela, de Assis Chateaubriand.
Lorena garantiu as medalhas de ouro nos 100 metros com o tempo de 14,01 e nos 200 metros rasos, mesmo feito do ano passado, no entanto, não chegou a disputar a fase final porque a mãe não deixou. Neste ano, a atleta, que treinou apenas poucos dias antes dos jogos disse que pretende se preparar para disputar a fase final, o que para ela é um sonho, onde quem sabe poderá brigar por uma medalha.
No arremesso do peso, Jéssica Borges garantiu o ouro com a marca de 6m81. Ela é tri-campeã da modalidade, mas também não disputou nenhuma fase final dos jogos colegiais. Se vai participar em Curitiba? Bom essa é uma questão que ela ainda não sabe.

Confira todos os classificados


100 metros rasos
MA
1º lugar –Alex Lopes – CE Rui Barbosa
2º lugar – Gabriel Navar – CE Humberto C Branco – Jesuítas
FA
1º lugar – Lorena Carraro Oliveira – Humberto Castelo Branco - Jesuítas
2º lugar – Karoline dos Santos
200 metros rasos
FA
1º lugar – Lorena Carraro Oliveira – Humberto Castelo Branco - Jesuítas
MA
1º lugar – Giovany Silva Santos – CE Teotônio Vilela – Assis Chateaubriand
2º lugar – Rogério Pires Santos – CE Humberto Castelo Branco – Jesuítas
800 metros
MA
1º lugar –Lucas Pretti Cerri – CE Humberto Castelo Branco – Jesuítas
2º lugar – Luiz Henrique Souza – CE Antonio Ferreira da Costa – Formosa do Oeste
3000 metros
MA
1º lugar – Lucas Pretti Cerri – CE Humberto Castelo Branco – Jesuítas
2º lugar – Juliano Serafin Cinti - CE Humberto Castelo Branco – Jesuítas
400
MA
1º lugar – Cristian Romário da Silva – CE Teotônio Vilela – Assis Chateubriand
Arremesso de peso
MA
1º lugar – Juliano Serafin Cinti - CE Humberto Castelo Branco – Jesuítas
2º lugar – Tiago Alves Colombo - CE Humberto Castelo Branco – Jesuítas
FA
1º lugar – Jéssica F, Borges – CE Senador Teotônio Vilela – Assis Chateaubriand
2º lugar – Barbara Caroline - CE Senador Teotônio Vilela – Assis Chateaubriand
Salto em distância
MA
1º lugar – Romário Felipe dos Santos – CE Wenceslau Braz – Nova Aurora
MB
75 metros rasos
1º lugar – Paulo Henrique Correia – CE Humberto Castelo Branco – Jesuítas
2º lugar – Rodrigo Carraro Oliveira - CE Humberto Castelo Branco – Jesuítas
250 metros rasos
1º lugar – Jean Carlos Vicentin - CE Humberto Castelo Branco – Jesuítas
2º lugar – Paulo Henrique Correia - CE Humberto Castelo Branco – Jesuítas
1000 metros rasos
1º lugar – Leonardo Ribeiro – CE Teotônio Vilela – Assis chateaubriand
2º lugar – Bruno Senhorini - CE Humberto Castelo Branco – Jesuítas
Arremesso do peso
1º lugar – Lucas Gabriel Castro – CE Antonio Ferreira da Costa – Formosa do Oeste
2º lugar – Jonathan A Gomes – CE Teotônio Vilela – Assis Chateaubriand
Salto em distância
1º lugar – Gean Felipe Martins – CE Teotônio Vilela – Assis Chateaubriand
2º lugar – Maicon Gonçalves – CE Humberto Castelo Branco – Jesuítas
FB
75 metros rasos
1º lugar – Mayara santos Antunes – CE Teotônio Vilela – Assis Chateaubriand
2º lugar – Hellen Ranucci – CE Humberto Castelo Branco – Jesuítas
250 metros rasos
1º lugar – Natalia Aparecida Gomes – CE Teotônio Vilela – Assis Chateaubriand
2º lugar – Amanda Messias Lima – CE Humberto Castelo Branco – Jesuitas
1000 metros rasos
1º lugar – Miriam C Bispo - CE Teotônio Vilela – Assis Chateaubriand
2º lugar – Stéfany Parra - CE Teotônio Vilela – Assis Chateaubriand
Arremesso do peso
1º lugar – Érica Cardoso Gomes - CE Teotônio Vilela – Assis Chateaubriand
2º lugar – Ana Claudia Leme – CE Humberto Castelo Branco – Jesuítas
Salto em distância
1º lugar – Halyne Bruna Guraty – CE Antonio Ferreira da Costa – Formosa do Oeste
2º lugar – Amanda Messias Lima - CE Humberto Castelo Branco – Jesuítas



NEE – Necessidades Educacionais Especiais
100 metros – SD M
1º lugar – Gilmar Duda – Cantinho Fraterno – Formosa do Oeste
2º lugar – Almir Mendes de Oliveira - Nosso Cantinho – Jesuítas
DM M
1º lugar – Carlos Henrique Cano – Nosso Cantinho – Jesuítas
2º lugar – Nelson Luis Padilha - Nosso Cantinho – Jesuítas
Arremesso de peso
1º lugar – Leandro Pimenta dos Santos – APAE Ternura – jesuítas
2º lugar – Maicon Bertacello – APAE Cantinho Fraterno – Formosa do Oeste
Salto em distância
1º lugar – Andres Martins – APAE Ternura – Jesuítas
2º lugar – Eleano João Coelho - APAE Ternura – Jesuítas
MB
1º lugar – Weider G Souza – APAE Cantino Fraterno – Formosa do Oeste
2º lugar – Alisson Amorin Santos – APAE Ternura – Jesuítas

Formosa do Oeste e Iracema levam vagas no vôlei

Depois de três dias de disputas no voleibol da classe A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos) na fase regional dos 56º Jogos Colegiais do Paraná, em Jesuítas, as escolas de Iracema do Oeste e Formosa do Oeste garantiram as vagas para representar o Núcleo Regional de Educação de Assis Chateaubriand na macrorregional de 4 a 7 de junho, em Toledo.
No FB, o CE Getúlio Vargas, de Iracema do Oeste ficou com o título vencendo por 2 sets a 1(25/16-24/26-15/12) o CE Antonio Ferreira da Costa, de Formosa do Oeste.
A equipe comandada pelo técnico Leandro Carvalho atuou com as jogadoras Alessandra, Aline, Bruna, Damaris, Herica, Isabela, Jéssica, Joice, Kelli, Luana, Nadhine e Pamela.
No FA, o CE Rui Barbosa de Formosa do Oeste venceu por 2 sets a 0 (25/13-25/20) o CE Machado de Assis, de Nova Aurora.
Personalidade conhecida em jogos, o técnico de Formosa do Oeste Antonio Franco (Toco) é um exemplo na formação de atletas de voleibol. Suas equipes também disputam e disputaram competições importantes.
A grande aposta da equipe a partir de agora é conquistar a vaga a fase final. Para isso ele precisar terminar campeão ou vice em Toledo.
As campeãs dos FA jogaram com Alessandra, Aline, Amanda, Amanda Coquelete, Andressa, Andriele, Hellen, Mayara, Pamela, Rafaela e Suellen.


FB – CE Getúlio Vargas – Iracema do Oeste
FA – CE Antonio Ferreira da Costa – Formosa do Oeste MA - CE Chateaubriandense

Copagril tem adversário difícil

Ainda mandando seus jogos em Toledo (PR), por conta de reformas para adequação de seu ginásio na cidade de Marechal Cândido Rondon, próxima a Toledo, a equipe da Copagril/Faville/DalPonte encara o Poker/PEC/Ikinha na noite desta segunda-feira (18/5), a partir das 20h.O confronto, que será disputado no ginásio Alcides Pan, será mais uma tentativa de o time paranaense manter uma boa sequência de vitórias que vem tendo na disputa da Liga Futsal 2009. Os paranaenses vêm de três triunfos seguidos no campeonato, sendo que suas duas últimas partidas foram realizadas fora de casa.O técnico Marquinhos Xavier terá o desfalque de Renan para este confronto. O atleta sofreu seu terceiro cartão amarelo no último jogo, diante do Álvares/Vitória em sua última vitória. Por outro lado o técnico terá a volta de Marquinhos, que cumpriu suspensão automática na mesma partida.Pelo lado do Poker/PEC/Ikinha a vitória seria de grande importância. O clube petropolitano ocupa a décima segunda posição com quinze pontos ganhos, um a menos que o adversário paranaense da noite desta segunda-feira, que está com dezesseis pontos e duas colocações à frente.O técnico Fernando Malafaia não terá problemas disciplinares para definir o time que irá encarar a Copagril. O time fluminense vem de um empate em dois gols diante da Malwee e está em uma crescente na competição, já que se manteve invicto em seus últimos seis jogos.

O técnico é o Marquinhos Xavier (foto)

Jesuítas: Veja quem classificou no xadrez

Terminou ontem (17) em Jesuítas, na Região Oeste do Estado, a modalidade de xadrez na fase regional dos 56º Jogos Colegiais, promovido pelo Governo do Paraná com a Secretaria da Educação e Paraná Esporte.
A competição foi disputada no Clube Charanga e teve 43 enxadristas inscritos de 20 escolas do ensino regular pertencentes ao Núcleo Regional de Educação de Assis Chateaubriand.
O campeão e vice das categorias rápido e relâmpago e convencional masculino e feminino classe A (15 a 17 anos) e classe B (12 a 14 anos) garantiram vagas para disputar a macrorregional, marcada para 4 a 7 de junho, em Toledo. Lá eles vão competir com atletas dos Núlcios de Foz do Iguaçu, Toledo e Cascavel.

Confira os classificados

Relâmpago
MA
1º lugar – Hendry Thomas Heringer – CE Humberto Castelo Branco – Jesuítas
2º lugar – Eduardo Henrique da Silva – CE Getúlio Vargas – Iracema do Oeste
MB
1º lugar – Marcos Paulo Borges – CE Humberto Castelo Branco – Jesuítas
2º lugar – Roberto Oliveira Miake – CE Jorge Nacli – Nova Aurora
FA
1º lugar – Barbara Kaith – CE Machado de Assis – Nova Aurora
2º lugar – Paula Márcia Galvão – CE Getúlio Vargas – Iracema do Oeste
FB
2º lugar – Pâmela Coimbra Antonio – CE Getúlio Vargas – Iracema do Oeste
Rápido
MA
1º lugar – Rodrigo Amaro – CE Chateaubriandense – Assis Chateaubriand
2º lugar – Pedro Ivo Oliveira – CE Rui Barbosa – Formosa do Oeste
MB
1º lugar – Roberto Oliveira Miake – CE Jorge Nacli – Nova Aurora
2º lugar – Marcos Paulo Borges – CE Humberto Castelo Branco – Jesuítas
FA
1º lugar – Adrielly Pinho dos Santos – CE Humberto Castelo Branco – Jesuítas
2º lugar – Barbara Kaith – CE Machado de Assis – Nova Aurora
FB
1º lugar - Fernanda Eugênia – CE Castelo Branco – Jesuítas
2º lugar – Giovana Amaral – CE Getúlio Vargas – Iracema do Oeste

Convencional
MA
1º lugar – CE Rui Barbosa – Formosa do Oeste
2º lugar – CE Getúlio Vargas – Iracema do Oeste
MB
1º lugar – EE Antonio Ferreira da Costa – Formosa do Oeste
2º lugar – CE Getúlio Vargas
FB
1º lugar – CE Getúlio Vargas – Iracema do Oeste
2º lugar – CE Humberto A.C Branco – Jesuítas

17 de mai. de 2009

Blog no Jornal do Oeste

Agradeço ao amigo Jean Carvalho pelas palavras na edição do Jornal do Oeste deste domingo em referencia ao meu blog. Se quer ler o Social, decentemente escrito por alguém competente, leia sua coluna Gente, diariamente....abraço Jean

ele escreveu isso:
Blog
O repórter esportivo e assessor de comunicação, Silmar Ramos, da SR Comunicação & Assessoria, agora também está com blog da internet http://estounoesporte.blogspot.com, convidado a todos para uma visita.

Em boas mãos

Tava falando em atletismo logo abaixo e devo dizer que aqui em Jesuitas a coordenação de arbitragem está em ótimas mãos com o professor Gilberto da Unipar de Toledo. Com certeza a modalidade será bem conduzida nos Jocop´s

Panorama de segunda-feira nos Jocops

A rodada deste domingo já definiu o representante no futebol MA. A vitória de 2 a 0 do CE Senador Teotônio, de Assis Chateaubriand, sobre o CE Rui Barbosa, de Formosa do Oeste, assegurou a equipe na fase macrorrogional, já que na rodada anterior havia vencido o CE Barão do Rio Branco (9x0) e apenas as três equipes estão na disputa do torneio.
Nesta segunda-feira, Rui Barbosa e Barão do Rio Branco jogam apenas definir quem termina em segundo lugar. As duas equipes ainda não somaram pontos.
No futebol MB, o confronto entre CE Padre Anchieta, de Assis Chateaubriand e CE Antonio F. Costa, de Formosa do Oeste, marcado para as 8h no Estádio Municipal vale vaga na macrorregional. As duas equipes estão empatadas em número de pontos e quem vencer avança na competição.
No futsal MA acontece a última rodada da fase de classificação. Os jogos vão apontar as equipes que fazem as semifinais na terça-feira. No futsal FB, os jogos valem pela quarta rodada. O torneio está sendo disputado em grupo único.
Pelo voleibol, as duas partidas desta segunda-feira valem vaga na macrorregional. Pelo FB, o CE Gertúlio Vargas, de Iracema do Oeste, que hoje venceu por 2 sets a 0 o CE Padre Anchieta enfrenta o CE Antonio Ferreira da Costa, de Formosa do Oeste, as 16h.
Na seqüência, o CE Machado de Assis, de Nova Aurora, que venceu de virada o CE Chateaubriandense enfrenta o CE Rui Barbosa, de Formosa do Oeste valendo a única vaga na classe A.

A foto do confronto entre Nova Aurora e Assis no vôlei FA (Silmar Ramos)

Atletismo começa em Jesuitas

A fase regional dos 56º Jogos Colegiais do Paraná, promovido pelo Governo do Estado, começa a afunilar as competições em Jesuítas, no meio Oeste. Nesta segunda-feira, têm início o atletismo que vai reunir atletas do ensino regular e do NEE – Necessidades Educacionais Especiais.
Última modalidade a iniciar, reúne as provas de 75, 100, 200, 250, 400, 800, 1000 e 3000 metros rasos e salto em distância e arremesso de peso. O início está previsto para 8h da manhã, na pista ao lado do ginásio São Silvestre.
Em cada prova, o campeão e o vice asseguram classificação para a fase final dos Jogos Colegiais, que acontece de 3 a 15 de julho, em Curitiba.

Jocop´s: Assis garanta vaga no futebol FA

Com uma atuação oposta ao primeiro confronto, as meninas do CE Padre Anchieta de Assis Chateaubriand venceram hoje o CE Barão do Rio Branco, de Jesuítas por 3 a 0 para garantir o título do futebol da classe A (15 a 17 anos) na fase regional dos 56º Jogos Colegiais, que estão sendo disputados em Jesuítas.
Apenas as duas equipes se inscreveram no torneio e terminaram empatadas no primeiro confronto.
Jogando no Estádio Municipal Ermelindo Ranucci, as visitantes pressionaram as donas da casa o tempo inteiro. Aos sete minutos, Nayaram abriu o marcador, placar que ficou no primeiro tempo. No segundo tempo, Nayara, melhor jogadora em campo voltou a marcar logo aos dois minutos e Jéssica aos 23 determinou o placar em 3 a 0.
A equipe completa teve as jogadoras Aline dos Santos, Alinne Tibério, Andressa, Ariely, Fernanda, Gabriele, Gislaine, Hellen, Jéssica, Ketlen Fernanda, Ketlen Silva, Letícia, Nayara, Rafaela, Thais e Valéria.
Com este resultado, a equipe comandada pela técnica Márcia Tessaro e pelo assistente Willian Vieira garantiu o direito de disputar a fase macrorregional de 4 a 7 junho, em Toledo participação os campeões dos Núcleos de Educação de Assis Chateaubriand, Toledo, Cascavel e Foz do Iguaçu.
No futebol FB, o EE Jorge Nacli, de Nova Aurora foi a única equipe inscrita na competição.

Fotinha para ilustrar (minha)

Futsal FB

Em quadra, uma rodada de 14 gols em três jogos pelo futsal feminino da classe B (12 a 14 anos). CE Humberto Castelo Branco, de Jesuítas e CE Vinicius de Moraes, de Tupassi ficaram no empate em um gol. O CE Wenceslau Braz de Nova Aurora fez 4 a 2 no CE Rui Barbosa de Brasilândia e lidera a competição com duas vitórias. O CE Antonio Ferreira da Costa, de Formosa do Oeste goleou por 5 a 1 o CE Dr. Tancredo Neves, de Assis Chateaubrian e aparece em segundo colocado com uma vitória e um empate.
Os Jogos Colegiais do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, Secretaria de Estado da Educação, Paraná esporte com apoio das prefeituras das cidades sedes.

16 de mai. de 2009

Vôlei de praia já tem campeões em Jesuítas

Terminou nesta tarde a modalidade de vôlei de praia da fase regional dos 56º Jogos Colegiais do Paraná, na cidade de Jesuítas, região Oeste do Estado. As disputas aconteceram na quadra montada ao lado do ginásio de esportes São Silvestre.
Pelo feminino da classe B (12 a 14 anos) a atletas Jaqueline, Maiara e Samara, do CE Jorge Nacli, de Nova Aurora, venceram duas vezes as atletas Ana Paula, Daiane e Jaqueline do CE Getúlio Vargas, de Iracema do Oeste.
Já no feminino A (15 a 17 anos) o CE Getúlio Vargas levou a melhor sobre o CE Vinicius de Moraes, de Tupassi para faturar o titulo. A dupla foi formada com as atletas Bruna e Thais. As adversárias foram Emanueli/Mayna.
No masculino classe A, apenas o CE Rui Barbosa de Formosa do Oeste se inscreveu para a competição.
Na modalidade de vôlei de praia, campeão e vice se classificam direto para a fase final marcada para 3 a 15 de julho, em Curitiba.


Vôlei de praia
MA – CE Rui Barbosa – Formosa do Oeste
FA CE Getúlio Vargas – Iracema do Oeste - CE Vinicius de Moraes – Tupassi.
FB - CE Jorge Nacli – Nova Aurora - CE Getúlio Vargas – Iracema do Oeste

Lance do confronto na classe A (Silmar Ramos)

Jesuítas abre jogos Colegiais em grande estilo

Bom dia a todos e ótimo sábado. Não faltaram predicados para definir a festa de abertura da fase regional dos 56º Jogos Colegiais do Paraná, na noite de ontem (15), em Jesuítas, na região Oeste do Estado. A comunidade confirmou a aprovação do evento e compareceu em peso ao ginásio de esportes São Silvestre que recebeu sua lotação máxima de aproximadamente 3000 pessoas.
A cerimônia também contou com a presença de várias autoridades locais, prefeitos, vereadores, professores e diretores de escolas das cidades participantes que foram recebidas pelo prefeito Aparecido José Weiller, pela coordenadora geral da competição Leise Cristina Bianchini e pela chefe do NRE-Assis Chateaubriand Sônia Maria de Mattos Sala.
Além do tradicional desfile das delegações, foi um show de efeitos especiais o acendimento da pira levou ao publico ao delírio. Um condutor provocou o acendimento para formar uma cascata de fogos. A tocha foi conduzida pelo atleta destaque do caratê da casa Ryan Eiky Yamada. No juramento do atleta, João Vitor Belloto, mais um prata da casa do futebol, cobrou empenho dos companheiros para o bom andamento da competição.
A chefe do Núcleo Regional de Educação de Assis Chateaubriand, Sônia Maria de Mattos Sala, agradeceu o empenho das autoridades locais pela sediação do evento e também reiterou o esforço do Governo do Estado em sua realização. “Jesuítas está de parabéns por essa acolhida e faremos uma grande edição dos Jogos Colegiais aqui”, frisou Sala.
Em um discurso rápido, o prefeito Aparecido José Weiller desejou as boas vindas a comunidade esportiva e colocou toda a estrutura a disposição antes de declarar aberto a fase regional dos Jocop´s.
A última atração da noite ficou por conta da apresentação dos bikers do grupo Bike Session. Famoso por se apresentar em todo Brasil, o grupo de Toledo arrancou suspiros em cada manobra e também usou alguns atletas como barreira numa das apresentações.
A fase regional dos Jogos Colegiais é uma promoção do Governo do Estado, Secretaria de Estado da Educação, NRE, Paraná Esporte com apoio da Prefeitura de Jesuítas. A competição se estende até a próxima quarta-feira (20). Aproximadamente 850 alunos do ensino regular e NEE – Necessidades Especiais disputam a competição que vale vaga para as fases de macrorregional e final dos jogos.

15 de mai. de 2009

Jesuítas já tem alguns classificados a macrorregional

As disputas da fase regional dos 56º Jogos Colegiais do Paraná começam apenas neste sábado em Jesuítas, mas algumas escolas já garantiram classificação a macrorregional marcada de 4 a 7 de junho, em Toledo. O motivo, é que elas foram às únicas inscritas nessas modalidades.
No basquetebol e no handebol todas as vagas ficaram para as escolas de Assis Chateaubriand. No futebol FB, o EE Jorge Nacle, Nova Aurora ficou com a vaga. No voleibol MA Assis também garantiu vaga. No vôlei de praia, o CE Rui Barbosa, de Formosa do Oeste está classificado.


Confira todos os classificados
Basquetebol
MA - CE Padre Anchieta – Assis Chateaubriand
MB - CE Padre Anchieta – Assis Chateaubriand
FB - CE Padre Anchieta – Assis Chateaubriand
FA – CE Senador Teotônio Vilela – Assis Chateaubriand
Handebol
FA – CE Chateaubriandense – Assis Chateaubriand
MA – Colégio Integração – Assis Chateaubriand
FB - CE Senador Teotônio Vilela – Assis Chateaubriand
MB – EE Guimarães Rosa - Assis Chateaubriand
Futebol
FB – EE Jorge Nacle – Nova Aurora
Voleibol
MA - CE Chateaubriandense – Assis Chateaubriand
Vôlei de praia
MA – CE Rui Barbosa – Formosa do Oeste

14 de mai. de 2009

Jocop´s: Todos os classificados do NRE-Umuarama

Basquetebol
MA - 1º lugar – Colégio Dinamys (Umuarama)
MB - 1º lugar – CE Bento Mossurunga (Umuarama)
FA - 1º lugar – Colégio Dinamys (Umuarama)
FB - 1º lugar – CE Padre Manoel da Nóbrega (Umuarama)
Futebol
MA - 1º lugar – CE Duque de Caxias (Nova Olímpia)
MB - 1º lugar – CE Douradina (Douradina)
Futsal
MA - 1º lugar – Colégio Global (Umuarama)
MB - 1º lugar – CE Petrônio Portela (São Jorge do Patrocínio)
FA - 1º lugar – CE Leonídia Pacheco (Maria Helena)
FB - 1º lugar – CE Duque de Caxias (Nova Olímpia)
Handebol
MA - 1º lugar – CE Vicente Tomazini (Francisco Alves)
MB - 1º lugar – CE Vicente Tomazini (Francisco Alves)
FA - 1º lugar – CE Vicente Tomazini (Francisco Alves)
FB - 1º lugar – CE Vicente Tomazini (Francisco Alves)
Voleibol
MA - 1º lugar – CE Malba Tahan (Altônia)
MB - 1º lugar –CE Nestor Victor (Pérola)
FA - 1º lugar – CE Leonídia Pacheco (Maria Helena)
FB - 1º lugar – CE Lucia Alves (Altônia)
Vôlei de praia
MA
1º lugar – Marlon/Willian – CE Nestor Victor (Pérola)
2º lugar – Arthur/André – C. Sapiens (Umuarama)
MB
1º lugar – Luis Alberto/Rafael – CE Duque de Caxias (Nova Olímpia)
2º lugar – Mateus/Vinicius – CE Des. AFF Costa (Icaraíma)
FA
1º lugar – Aline/Carla – CE Nestor Victor (Pérola)
2º lugar – Ana Paula/Camila – C Dom Pedro (Umuarama)
FB
1º lugar – Larissa/Luana/Lorena – C Dom Pedro (Umuarama)
Tênis de mesa
Individual MA
1º lugar – José Alaor Veiga Júnior – Colégio Alfa (Umuarama)
2º lugar – Fábio Ribeiro Tentor –SE Satélite (Umuarama)
Individual MB
1º lugar – Vitor Hugo Mota de Oliveira – CE Hilda kamal (Umuarama)
2º lugar – Mateus Peres de Souza – Colégio Alfa (Umuarama)
Dupla MA
1º lugar – José/Paulo – Colégio Alfa (Umuarama)
2º lugar – João/Murilo - CE Hilda kamal (Umuarama)
Dupla MB
1º lugar – Victor/Jean - CE Hilda kamal (Umuarama)
2º lugar – Rafael/Lucas – CE Duque de Caxias (Nova Olímpia)
Individual FA
1º lugar – Joyce Maria Bender – Colégio Sapiens (Umuarama)
2º lugar – Géssica de Oiveira – CE Leonídia Pacheco (Maria Helena)
Individual FB
1º lugar – Daniela Feitosa de Souza – CE Leonídia Pacheco (Maria Helena)
2º lugar – Joyce Figueiredo - CE Hilda kamal (Umuarama)
Dupla FA
1º lugar – Luana/Géssica –CE Leonídia Pacheco (Maria Helena)
2º lugar – Rayane/Alessany - CE Hilda kamal (Umuarama)
Xadrez
Relâmpago
MA
1º lugar – Herison Inoe – CE Tiradentes (Cafezal)
2º lugar – Jackson Silva – CE San Remo (Umuarama)
MB
1º lugar – Kevin Lima – EE Manoel Bandeira (Alto Piquiri)
2º lugar – Philipe Oliveira – EE Anália Franco (Altônia)
FA
1º lugar – Daniele Peres – CE San Remo I (Umuarama)
2º lugar – Jéssica Santos – CE Tiradentes (Umuarama)
FB
1º lugar – Fernanda Costa – CE Ana Néri (Perobal)
2º lugar – Rafaela Angelotti – Colégio Sapiens ( Umuarama)
Rápido
MA
1º lugar – Thaisson Peres – CE San Remo (Umuarama)
2º lugar – Maycon Arruda – CE Tiradentes (Umuarama)
MB
1º lugar – Ângelo Santos – E. Satélite (Umuarama)
2º lugar –Vinicius Lima – CE San Remo (Umuarama)
FA
1º lugar – Laine Martins – CE Duque de Caxias (Nova Olímpia)
2º lugar – Jéssica Santos - Umuarama
FB
1º lugar – Rafaela Angelotti – Colégio Sapiens (Umuarama
2º lugar – Tangriane Silva – EE Padre Antonio Vieira (Francisco Alves)
Convencional
MA
1º lugar – CE Duque de Caxias (Nova Olímpia)
2º lugar – CE Raquel de Queiroz (Ivaté)
MB
1º lugar – EE Padre Antonio Vieira (Francisco Alves)
2º lugar – CE Tiradentes (Umuarama)
FA
1º lugar – CE Tiradentes (Umuarama)
2º lugar – CE Duque de Caxias (Nova Olímpia)
FB
1º lugar – CE Tiradentes (Umuarama)
2º lugar – CE Ana Neri (Perobal)

A foto é do voleibol FA, do CE Leonídia Pacheco, de Maria Helena, campeão

Jocop´s: NRE-Umuarama tem campeões

Boa noite a todos. Terminou nesta quinta-feira, a primeira fase dos 56º Jogos Colegiais do Paraná, que vinham sendo disputados desde a última sexta-feira, nas cidades de Nova Olímpia e Maria Helena.
Fugindo ao tradicional encerramento de jogos, Nova Olímpia e Maria Helena optaram por cerimonial ao fim das disputas. O ginásio de esportes Moacir Loures, quase tomado pela população, foi o palco do evento que reuniu a comunidade e diversas autoridades locais e de cidades vizinhas.
A competição definiu os representantes do Núcleo de Educação de Umuarama a segunda fase da competição que também será sediadas nas duas cidades de 4 a 7 de junho, onde participarão também os classificados dos Núcleos de Loanda, Paranavaí e Cianorte.
Nas modalidades coletivas, as escolas de Umuarama ficaram com as quatro vagas no basquetebol. No futsal, Umuarama, São Jorge do Patrocínio, Maria Helena e Nova Olímpia ficaram com as vagas.
No Handebol, o domínio foi de Francisco Alves que garantiu as quatro vagas com o CE Vicente Tomazini.
No voleibol, Maria Helena garantiu o título no FA com o CE Leonídia Pacheco. O CE Nestor Victor, de Pérola faturou no MB. Altònia ficou com dois títulos. No MA com o CE Malba Tahan e no FB com o CE Lúcia Alves.
No futebol de campo MB, o CE Douradina ignorou Francisco Alves na decisão para vencer por 3 a 0 e faturar a vaga a segunda fase.
No MA, o CE Duque de Caixas, Nova Olímpia se deu melhor e venceu 2 a 0 o CE Iporã para fechar com festa para a casa.
Nas modalidades individuais os atletas das escolas de Umuarama foram melhores na maioria - atletismo, tênis de mesa, xadrez. No vôlei de praia, Nova Olímpia ficou com um título, Pérola com outro e Umuarama com dois. As duplas campeãs e vice se classificaram direto a fase final de 3 a 15 de julho, em Curitiba.
A foto é do futebol do CE Duque de Caxias, de Nova Olímpia, campeão do MA

Exemplo de parceria nos Jocop´s

As cidades de Maria Helena e Nova Olímpia, na região Noroeste, estão dando um exemplo de que parceria para sediar eventos podem sim dar certas. Ambas encerram hoje depois de sete dias, a primeira fase dos Jogos Colegiais do Paraná, competição promovida pelo Governo do Estado. Durante esse período, as praças esportivas das duas cidades sempre estiveram lotadas, o que garantiu a aprovação do evento.
E agora, demonstrando mais uma vez a união das cidades, a segunda fase dos Jogos Colegiais, programada de 4 a 7 de junho, também será realizada em ambas. O aval foi garantido pelos prefeitos Paulo Jobel (Nova Olímpia) e Osmar Trentini (Maria Helena). Os dois também contam com equipes competentes para desenvolver os jogos.

Na foto, o prefeito de Nova Olímpia Paulo Jobel, discursa durante a abertura (Leila Nunes)
Bom dia a todos e uma ótima quinta-feira. Vamos iniciar o dia escrevendo sobre a Copa do Brasil. Flamengo e Inter fizeram um jogaço ontem no Maracanã, mas ficaram no 0x0 graças as boas atuações dos dois goleiros e das traves que impediram o balançar das redes. O Timão, conseguiu marcar uma vez contra o Fluminense e o Vitória foi goleado por 4 a 0 pelo Vasco. Estes foram os resultados de ontem e essas equipes voltam a se enfrentar no dia 20. Quem passar está nas semifinais.

a foto foi copiada da www.uol.com.br

13 de mai. de 2009

Boa a noite a todos e uma notícia boa para o voleibol brasileiro. Durou apenas dois dias a extinção do time de vôlei da Unisul. Embora a universidade catarinense tenha mesmo encerrado as atividades que duraram dez anos, o projeto terá sequência agora em São Paulo. O técnico Giovane Gávio aproveitou a 'brecha' aberta em negociações com o Osasco para firmar acordo com a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e o Sesi.Com o anúncio feito nesta quarta-feira, a equipe terá sede na cidade de São Paulo e, em um primeiro momento, mandará seus jogos no ginásio do Sesi na Vila Leopoldina. Mesmo com a mudança de Santa Catarina para a capital paulista, o técnico Giovane já tem acerto verbal com cinco jogadores: Anderson, Gustavão e Jotinha (que defenderam a Unisul em 2008/2009), além das contratações de Thiago Barth e Daniel.



Foto do Giovane copiada da http://www.uol.com.br/

Nova Olímpia fatura futsal FB dos Jocop´s

A torcida da casa fez festa para comemorar o título do futsal FB (12 a 14 anos) do CE Duque Caxias, na tarde desta quarta-feira, no ginásio Dr. Moacir Loures, na primeira dos 56º Jogos Colegiais do Paraná, em Nova Olímpia, que sedia a competição desde sexta-feira passada em conjunto com Maria Helena.
A equipe comandada pelo técnico Carlinhos Prado ignorou completamente o EE Manoel Bandeira, de Alto Piquiri aplicou uma goleada por 6 a 0.
No primeiro tempo, Ana Paula e Tatiani marcaram duas vezes cada. No segundo tempo, Hisla fez 5 a 0 e Tatiani voltou a marcar para completar a goleada. Alto Piquiri ainda teve a jogadora Katilen expulsa por falta.
O prefeito Paulo Jobel cumprimentou as jogadoras no final da partida.
Com esse resultado Nova Olímpia também assegurou o direito de disputar a fase macrorregional de 4 a 7 de junho, em casa.
A equipe campeã teve as atletas Ana Paula, Hisla, Gabriela, Caroline, Jéssica, Kenia, Laila, Laleska, Kenia, Letícia,Micaeli, Tatiana e Tatiani. O técnico foi Luiz Carlos Prado e o assistente Alysson Costa Urbano.
As adversárias tiveram em quadra as atletas Ana Paula, Eduarda, Elizangela, Fernanda, Janaina, Jaqueline, Joyce, Katillen, Lissandra, Lorranda, Michele e Rita. O técnico foi Rodrigo de Farias auxiliado por José Antonio Costa.

Taí a foto da Ana Paula, joga demais essa menina que marcou dois gols (Silmar)

Altônia fatura o bi no vôlei FB


O bom trabalho realizado no voleibol do CE Lucia Alves, de Altônia, pelo professor Humberto Junior, foi convertido em título na fase regional dos 56º jogos colegiais do Paraná, nas cidades de Nova Olímpia/Maria Helena.
Na manhã desta quarta-feira, a equipe feminina da classe A (15 a 17 anos) faturou o bicampeonato da modalidade e também assegurou o direito de representar o Núcleo de Educação de Umuarama, na macrorregional de 4 a 7 de junho, nas duas cidades.
Na decisão, realizada na quadra de esportes da Escola Municipal Maria Rodrigues Travaglia, Altônia venceu o CE Nestor Victor, de Pérola, por 2 sets a 0 (25/16 e 25/8) para a comemorarão geral das meninas. A jogadora Isa foi a destaque da partida e chegou fazer 15 pontos seguidos para Altônia.
“Esse título justifica nosso trabalho”, explica o técnico Júnior, que pretende preparar melhor a equipa para a macrorregional. “Vamos tentar a classificação a fase final, mas precisamos melhorar alguns fundamentos no time”, finalizou.
A equipe campeã em Nova Olímpia teve as atletas Antonio, Brenda, Carla, Fernanda, Gabriele, Isabela, Isabelly, Izabela, Jeniffer, Letícia, Luana e Tayanara.


Comemoração com direito a choro das atletas - foto Leila Nunes-Pres

12 de mai. de 2009

Nova Olímpia na decisão do futsal B


A quarta-feira, penúltimo dia da fase regional dos 56º Jogos Colegiais do Paraná, nas cidades de Maria Helena e Nova Olímpia, pode assegurar o primeiro título nas modalidades coletivas para uma equipe da casa.
O futsal FB, do CE Duque de Caxias, de Nova Olímpia, vem confirmando a posição de favorito e decide o título às 17h, no ginásio Dr. Moacir Loures contra o EE, Manoel Bandeira, de Alto Piquiri. Na semifinal desta terça-feira, as meninas venceram o CE Ana Neri, de Perobal por 6 a 1.
Outra modalidade que chega ao seu final nesta quarta-feira é o xadrez, que terá o fim das disputas no individual.
Na quinta-feira, último dia, será apontado os campeões do futsal MA e MB e FA, futebol e handebol MA e MB e FA e FB.
Até agora já foram definidos os representantes a fase macrorregional nas modalidades no voleibol FB e basquetebol FA, FB e MB. No tênis de mesa, atletismo, vôlei de praia os classificados vão direto a fase final que está programada para 3 a 15 de julho, em Curitiba.

Lance da semifinal entre Nova Olímpia e Perobal nesta terça-feira (minha foto)

Viola arrasa na estréia do handebol

As equipes do CE Vicente Tomazini de Francisco Alves foram às grandes destaques da rodada de abertura do handebol na fase regional dos 56º Jogos Colegiais do Paraná, nas cidades de Maria Helena e Nova Olímpia. A competição é promovida pelo Governo do Estado, Secretaria de Estado da Educação e Paraná Esporte com apoio dos dois municípios.
Os quatro times não tiveram dificuldades para bater seus oponentes e por placares arrasadores. Os jogos aconteceram no ginásio Dr. Moacir Loures, em Nova Olímpia.
A primeira atuação foi do FA, que fez 40 a 5 sobre o CE Malba Tahan, de Altônia. No FB, a vitória foi contra CE Iporã por 30 a 15. No MB, a vitória foi por 40 a 0 sobre o E Satélite de Umuarama. Para finalizar, o MA, equipe que tem base que vai disputar o Campeonato Brasileiro Cadete fez 45 a 13 sobre Iporã.
A partida também foi destaque pela participação de atletas de nível. A equipe de Francisco Alves tem os jogadores Negão, atual campeão brasileiro e Gustavo, campeão do ano passado. Além disso, os goleiros Marcos e Mateus integraram a seleção paranaense.
Nesta terça-feira, mais sete jogos completam a segunda rodada a partir das 8h, no mesmo local.

Outros resultados do dia
C Alfa (Umuarama) 14x12 CE Iporã FA
CE Iporã 9x38 P Castelo Branco (Tapira) MB
CE Tiradentes (Umuarama) 32x17 CE São José (Tapira)

Lance da partida do MA - minha foto

Isso é exemplo no esporte



São histórias como a da aluna Raissa Oliveira Santana (14) do Colégio Estadual Ilda Camal, de Umuarama, que mostram que a paixão e o sucesso no esporte podem acontecer por acaso mesmo.
A atleta pensava em jogar basquetebol na fase regional dos 56º Jogos Colegiais do Paraná, em Maria Helena/Nova Olímpia, mas, com a não classificação de sua equipe ela decidiu ir para o atletismo, só que uma forma bem curiosa.
Treinou apenas três dias antes e por conta, sem qualquer instrução técnica e acredite, na pista da uma universidade em Umuarama.
Na competição onde apenas a campeã e a vice de cada prova garantiram vaga para disputar a fase final de 3 a 15 de julho, em Curitiba, Raissa não decepcionou e venceu as provas do 100 metros rasos – detalhe – descalsa – e o salto em distância.
“Até que me sai bem”, disse à atleta que a partir de agora disse que vai se dedicar ao atletismo. No que depender da mãe, o apoio está garantindo, pois segundo a menina, ela era contra o basquete, pois o mesmo não dá dinheiro como atletismo.
As provas de atletismo foram disputadas na cidade de Maria Helena.
Os resultados oficiais serão divulgados ainda hoje pela comissão organizadora dos jogos.

Taí a foto da simpática Raissa