30 de abr. de 2009

Hand: Brasileiro Cadete tem tabela

Saiu tabela do Campeonato Brasileiro Cadete de Handebol Masculino, que será disputado de 19 a 21 de maio, em Campo Grande. O Paraná será representado pela Prefeitura de Francisco Alves, pelo Cascavel Colégio Marista, pelo Unimed/Maringá e pelo Colégio Londrinense/Unifil. Aliás, com tantos paranaenses assim, por que não fizeram por aqui essa competição?

Confira a tabela, que, aliás, deu trabalhão para formatar...ah boa sorte aos paranaenses....
19-05
14:00 1 ADI/SLICE/FME ITAJAI-SC X CASCAVEL/C.MARISTA - PR B
15:15 2 ASHb/SORRISO - MT X FME/CAMPOS/WIZARD - RJ B
16:30 3 PM FRANCISCO ALVES - PR X COL.CASTRO ALVES - ES C
terça-Feira
17:45 4 UNIMED/UEM/MARINGA – PR x C.LONDRINENSE/UNIFIL-PR C
19:00 SOLENIDADE DE ABERTURA
19:30 5 COMERCIAL - MS X PM BETIM - MG A
20.05.09
14:00 6 PM FRANCISCO ALVES - PR X C.LONDRINENSE/UNIFIL-PR C
15:15 7 UNIMED/UEM/MARINGA – PR X COL.CASTRO ALVES - ES C
16:30 8 ADI/SLICE/FME ITAJAI-SC X FME/CAMPOS/WIZARD - RJ B
Quarta-Feira
17:45 9 PINHEIROS – SP X PM BETIM - MG A
19:00 10 ASHb/SORRISO - MT X CASCAVEL/C.MARISTA – PR B21.05.09
14:00 11 CASCAVEL/C.MARISTA-PR X FME/CAMPOS/WIZARD - RJ B
15:15 12 C.LONDRINENSE/UNIFIL-PR x COL.CASTRO ALVES - ES C
16:30 13 ASHb/SORRISO - MT X ADI/SLICE/FME ITAJAI-SC B
Quinta-Feira
17:45 14 UNIMED/UEM/MARINGA – PR x PM FRANCISCO ALVES-PR C
19:00 15 COMERCIAL - MS X PINHEIROS - SP A

Jocop´s: Recorde em Maria Helena/Nova Olímpia


É pra lá que vamos.......A fase regional dos 56º Jogos Colegiais do Paraná (Jocop´s), que será disputada de 8 a 15 de maio, nas cidades de Maria Helena e Nova Olímpia, registrou um recorde de participação, depois de contabilizados os números no congresso técnico, realizado na última quarta-feira.
A informação foi repassada pela chefe do Centro Regional de Esporte e Lazer da Paraná Esporte de Umuarama, Gilmara Zanata. Serão aproximadamente 2000 alunos da rede pública e privada de ensino das duas cidades e 276 equipes envolvendo as modalidades de atletismo, basquetebol, futebol, futsal, tênis de mesa, xadrez, voleibol e voleibol de praia.
Ao todo serão 49 escolas das cidades de Umuarama, Maria Helena, Nova Olímpia, Altônia, Alto Paraíso, Alto Piquiri, Cafezal do Sul, Douradina, Esperança Nova, Francisco Alves, Icaraíma, Iporâ, Ivate, São Jorge e Tapira.
Na competição dos atletas do NEE – Necessidades Educacionais Especiais mais 100 alunos participam as disputas.
Os Jogos Colegiais do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação, Núcleo Regional de Ensino de Umuarama com a coordenação da Paraná Esporte e apoio das prefeituras de Nova Olímpia e Maria e seus departamentos de esportes.


A foto é do pessoal da organização com os prefeitos das duas cidades sedes....

Gaúchos on line

A Federação Gaúcha de Judô agora criou um banco de dados on line para os profissionais técnicos terem ter acesso a assuntos relacionados a entidade....cada um terá uma senha e isso vai facilitar o trabalho...parabéns a eles, já que a iniciativa é inédita no Brasil....enquanto isso, na Federação Paranaense, o caboclo não tem que ser judoca, mas ninja para conseguir encontrar alguma coisa....muita poluição e pouco dinamismo..por favor voltem o que era antes...valeu

Toledo tem árbitra internacional de GR

Boa tarde a todos...... e quem quer ser árbitro de GR preste atenção aí.....Graciele Morais, da Sadia/Toledo/Sesi, foi aprovada no curso internacional de arbitragem, realizado no início do mês, em Aracaju, Sergipe. Já as professoras Débora Souza e Adelina Magedanz, da mesma equipe, foram aprovadas como árbitras nacionais. A Confederação Brasileira de Ginástica com o apoio da Federação Internacional de Ginástica (FIG) deve ofertar novo curso em breve para os profissionais interessados em participar. fique atento

a foto da Ana Paula é apenas para ilustrar o texto....

e embelezar também

Atlético da bobeira e timão aproveita


Entre assistir meu time de coração empatar sem gols contra o Fortaleza preferi ver o Rubro Negro Paranaense (Atlético) contra o Corínthians pela Copa do Brasil - show de Rafael Moura, mas bobeira geral do time...e agora pode ter certeza, a vantagem paranaense ficou para trás...enquanto estava 3x0....ah...Nielson Nogueira Dias (PE), pela amor de Deus, tirem esse homem do quadro da arbitragem....é do tipo que tem que se ofender quando chamado de árbitro....veja a ficha técnica e boa noite:


ATLÉTICO-PR 3 X 2 CORINTHIANSAtlético-PR

Gallato; Rhodolfo, Antônio Carlos e Chico; Raul, Jairo, Fransérgio (Gustavo), Marcinho e Márcio Azevedo; Wallyson e Rafael MouraTécnico: Geninho


CorinthiansFelipe; Fabinho (Alessandro), Chicão, Diego e André Santos; Cristian, Elias, Douglas e Morais (Souza); Dentinho e Ronaldo (Otacílio Neto)Técnico: Mano Menezes


Data: 29/04/2009 (quarta-feira)

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)Auxiliares: Ubirajara Ferraz Jota (PE) e Luciano José Coelho Cruz (PE)

Cartões amarelos: Antônio Carlos (ATL); Souza (COR)


Gols: Wallyson, aos 15min, e Rafael Moura, aos 46min do primeiro tempo; Chico, aos 2min, Cristian, aos 41min, e Dentinho, aos 47min do segundo tempo

29 de abr. de 2009

Vôlei: Campo Mourão faz teste no Estadual Adulto

Jogando pela primeira vez em 2009, o voleibol feminino adulto do Colégio e Faculdade Integrado/Fecam, de Campo Mourão, participa a partir desta quinta-feira (30), em São Miguel do Iguaçu, região Oeste, do Campeonato Estadual Adulto. Outras seis equipes disputam a competição promovida pela Federação Paranaense até domingo.
A meta, segundo a coordenadora Rosangela Koch é estruturar o voleibol adulto de Campo Mourão. A primeira mudança está no comando – Ricardo Echelmeier saiu e quem assumiu foi à técnica Roseli Cristiane, que também comanda as equipes juvenis. Este também será um teste importante para a equipe que vai disputar neste ano a fase final dos Jogos Abertos do Paraná, onde garantiu ascensão ano passado em Cascavel.
A estréia das morãoenses será diante da forte equipe de Ponta Grossa/Circulo Militar as 18h30, no ginásio Walter Marcon. Na sexta enfrentam Cascavel (10h30) e as donas da casa as 20h30. Duas equipes das quatro passam as semifinais.
Roseli Cristiane terá a sua disposição as jogadoras Samanta Nogueira da Costa, Ana Carolina Mello Perin, Thais Cristina Fondazi, Andressa Zardo, Andrielle C Pereira da Silva, Luana Carolina Beltrami, Aline Cruz Almeida, Camila Petryszyn Pereira, Eluana Fernanda Posello, Gabrielly Genero Cardoso, Maria Izabel Nascimento e Monique Rodrigues.

Título tem Dado.....e Cezinha

Em tempo...Dado e Cezinha bateram Iuli e Fernando na decisão do Open de Vôlei de Praia, sábado passado no Yara Country Club Toledoe faturam a taça. Luizão e Babinghton terminaram em terceiro lugar.....no mais nem sei de nada ....a foto é do Luizão (que me passou os resultados) e do Baby.....quanto a pose dos caras nem vamos falar nada né

Pra fechar o dia


Na primeira, é que os dirigentes do São Paulo frequentemente admitem a necessidade de vender jogadores ao exterior para compensar os gastos e evitar que o clube feche o ano no vermelho. Em 2009, os candidatos mais fortes para atuarem no futebol europeu são os zagueiros André Dias e Miranda e o meio-campista Hernanes.

A segunda é que, o empresário Gilmar Rinaldi mantém a cautela e segue 'escondendo o jogo'. Mas o destino de Adriano deverá mesmo ser o Flamengo. A negociação, tratada em sigilo pelo departamento de futebol do clube rubro-negro, tem evoluído de forma satisfatória e pode ser concluída até o fim da próxima semana. Segundo uma fonte ligada ao clube, um dos principais detalhes a serem resolvidos é o tempo de contrato, já que os representantes do jogador não descartam completamente um retorno ao exterior no futuro.


Peguei da http://www.uol.com.br/ - não me processem

Vamos patrocinar a Aninha do judô

Ta complicado ser desportista nesse país e eu que o diga......rs..Falando sério agora, se algum empresário estiver afim de ajudar a Ana Venzel do judô entre em contato comigo mesmo (45-9964-0789). Fera mesmo nos tatames, a menina vai disputar a seletiva nacional em Brasília, que vale vaga na seleção brasileira que vai disputar o Pan em El Salvador....a grana ta curta- qualquer valor já ajuda. Agora, quem não quiser..torça para não ser encontrado por ela no tatame..senão, é ippon na certa...rs

Vôlei: Marechal disputa Estadual Adulto


O assunto agora é vôlei - leia aí: Com dois meses de preparação e com equipe que é base juvenil, o Colégio Martin Luther/Tecsoft de Marechal Cândido Rondon tem estréia nesta quinta-feira, na primeira etapa do Campeonato Estadual Adulto de Vôlei. A competição vai reunir sete equipes em São Miguel do Iguaçu que volta a figurar no cenário esportivo da modalidade.
A equipe comandada pelo técnico Claudemiro dos Santos enfrenta Araucária as 17h30, no ginásio Walter Marcon. Na sexta completa a rodada no grupo contra o Unibrasil/Paraná, de Curitiba. Duas das três equipes se classificam a fase de cruzamento. No outro grupo estão: a casa, Campo Mourão, Cascavel e Ponta Grossa.
O técnico Claudemiro dos Santos terá a sua disposição as jogadoras Uli, Luka, Suellen, Mayara, Char, Emília, Karen, Milena, Bruna, Lari, Renata e Karina. Esta será á primeira de três etapas classificatórias do Estadual. Quatro equipes se classificam para a fase final. Boa sorte Miro

Bem vindos amigos


A partir de hoje vou tentar colocar algumas notícias do esporte local com fotos e outras que julgar interessante - se puder contar com seu apoio e se não for pedir muito, dê uma comentada de vez em quando. Grande abraço

Silmar Ramos

Jiu-Jitsu: Cascavel, Umuarama e Toledo vencem Copa PR


Em razão de um problema no programa de competição, a coordenação da Copa Paraná de Jiu-jitsu, realizada no último domingo, no ginásio Alcides Pan, em Toledo, divulgou apenas nesta quarta-feira, os resultados oficiais.
Com melhor desempenho, as academias Gracie Barra Cascavel, Gracie Barra Umuarama e Gracie Barra Sul Toledo garantiram as primeiras posições na classificação geral. O campeão somou 220 pontos contra 140 do segundo e 96 do terceiro. Essa pontuação se dá ao maior número de títulos conquistados.
Realizada pela primeira vez em Toledo, a Copa Paraná apresentou níveis satisfatórios de equilíbrio nas disputas, segundo o organizador Rodolfo Garcia. A razão foram às vagas para a Copa MERCOSUL, que vai acontecer no dia 2 de maio em Buenos Aires, na Argentina. O campeão de cada categoria assegurou a participação.
“Conseguimos reunir 240 atletas e foi um número importante para um primeiro evento. A classificação a MERCOSUL foi responsável por esse montante”, disse.
Rodolfo Garcia, também justifica o atraso no início das lutas, que segundo ele foi gerado pelo pouco tempo para organizar o ginásio, uma vez que no sábado, o mesmo foi usado para um confronto pela Liga Futsal. “Esse também foi o nosso primeiro evento e é natural que algumas coisas não saem perfeitas, mas no próximo tenho a certeza que será mais bem organizado”, frisou Garcia.
A Copa Paraná teve a coordenação da equipe Rodolfo Garcia Jiu-Jitsu/Gracie Barra Sul com apoio da Prefeitura de Toledo e patrocínio das seguintes empresas: Storm Strong, Postos Ipiranga, Accus Corp, ADM Engenharia, MS Odontologia, CEEMP, Água Mineral Itaipu, Livremania, Restaurante Vittória e Axis Comunicação.
para ver todas as fotos do evento clique no link abaixo

Confira os campeões da Copa PR de Jiu-Jitsu

Para ver todas as fotos do evento clique no link abaixo
http://picasaweb.google.com/silmar.ramos3/SOUDOESPORTESIM?authkey=Gv1sRgCMfG9cXZ06q8VA#

Classificação geral por academia
1º lugar – Gracie Barra Cascavel – 220 pontos
2º lugar – Gracie Barra Umuarama – 140 pontos
3º lugar – Gracie Barra Sul Toledo – 96 pontos


Campeões por categoria
Faixa branca
infantil – categoria galo
1º - Ivo Teixeira – Gracie Barra Cascavel
2º - Derick Salmer – Mercúrio Jiu-jitsu - Paranavaí
Médio
1º - Eder Arpino – Gracie Barra – Quedas do Iguaçu
2º - Matheus Henrique – Gracie Barra – Umuarama
Pesadíssimo
1º - Aran Guerra - Mercúrio Jiu-jitsu
2º - Kauê Braz - Gracie Barra Cascavel
Infanto-juvenil
Médio
1º - Alexandre Pereira – Gracie Barra Cascavel
2º - Ricardo Bela – Gracie Barra Paraná - MCR
Pesadíssimo
1º - Ivan Bonaldo – Gracie Barra - Toledo
2º - Kelvi Luiz – Gracie Barra Sudoeste
Juvenil
1º - Rodrigo Machado – Orions Foz do Iguaçu
2º - Gustavo Dirceu – Gracie Barra Umuarama
3º - Ergon da Silva – Brigadeiro Paraná
Médio
1º - Matheus Teixeira – Gracie Barra Cascavel
2º - Fernando Henrique – Gracie Barra Sul Toledo
3º - Heitor Augusto – Orions Foz do Iguaçu
Pesadíssimo
1º - Elvis Onisco – Quedas do Iguaçu
2º - Alan Mayran – Gracie Barra Cascavel
3º - Diego Boton – Gracie Barra Paraná - MCR
Faixa Azul
Juvenil
1º - Darlan Fernando – Gracie Barra Cascavel
2º - Caio Pascal – Gracie Barra Umuarama
Faixa branca adulto
Galo
1º - Felipe dos Anjos – Anjos JJ - Chapecó
2º - Jiovan Braz – Gracie Barra Cascavel
3º - Hugo Figueiredo – Gracie Barra Umuarama
Pluma
1º - André Bueno – Gracie Barra Foz do Iguaçu
2º - José Siqueira – Nova União Maringá
3º - Marcos Romagna – Gracie Barra Sul Toledo
Pena
1º - Leonel Rodrigues – Paraguai
2º - Jeferson Pedroso – Gracie Barra Umuarama
3º - Robson Mendes – Mercúrio Paranavaí
Leve
1º - Peterson Farina – Gracie Barra Umuarama
2º - Willian Charles – Gracie Barra Umuarama
3º - Fabiano Benachio – Orions Foz do Iguaçu
Médio
1º - Iuri Binotti – Gracie Barra Cascavel
2º - Natanael Fernandes – Gracie Barra Cascavel
3º - Rafael Romani – Gracie Barra Sul Toledo
Meio pesado
1º - Diego Sestak – Gracie Barra Umuarama
2º - Iuri Augusto Corso – Gracie Barra Sul Toledo
3º - Jilvan Miorin – Gracie Barra Cascavel
Super pesado
1º - Tiago Marrocos – Gracie Barra Cascavel
2º - Diego Canever – Gracie Barra Sul
3º - Túlio Ferreira – Gracie Barra Umuarama
Pesadíssimo
1º - Juliano Neves – Gracie Barra Cascavel
2º - Willian Almeida – Mercúrio Paranavaí
3º - Emerson Mação – Gracie Barra Paraná - MCR

Absoluto adulto
1º - Juliano Neves – Gracie Barra Cascavel
2º - Iuri Benotti – Gracie Barra Cascavel
3º - Alan Monstro – Gracie Barra Cascavel
Absoluto Juvenil
1º - Ivan Bonaldo – Gracie Barra Sul Toledo
2º - Ridrigo Machado – Oirions Foz do Iguaçu
3º - Heitor Augusto - Oirions Foz do Iguaçu

Branca Máster – acima de 30 anos
1º - Anderson Almeida – Gracie Barra Sudoeste
2º - Dutra PB – Gracie Barra – Pato Branco
Branca Máster meio pesado
1º - Aguinaldo Silva – gracie Barra Sudoeste
2º - Francis Glauco – Gracie Barra Cascavel
3º - Roberto Tokume – Gracie Barra Umuarama
Feminino –faixa branca
Médio
1º - Desirré Ortiz – Gracie Barra Sul Toledo
2º - Tatiane Souta – Gracie Barra Cascavel
Meio pesado
1º - Daniele Luiza – Brigadeiro Paraná
Faixa auzl
1º - Jéssica Elliz – Gracie Barra Paraná - MCR
2º - Mariana Taques – Gracie Barra Umuarama
Absoluto feminino – branca e azul
1º - Jéssica Elliz – Gracie Barra Paraná - MCR
2º - Daniele Luiza – Brigadeiro Paraná
3º - Tatiane Souta – Gracie Barra Cascavel
Faixa azul adulto
Pena
1º - Gabriel Maciel – Gracie Barra Sul Toledo
2º - Edu Paula – Gracie Barra Umuarama
Leve
1º - Vitor Blazius – Gracie Barra sul – Toledo
2º - Joel Júnior – Gracie Barra Umuarama
3º - Tiago Leopoldo – Gracie Barra Sudoeste
Médio
1º - River Clay – Gracie Barra Umuarama
2º - Caio Tapuanã – Nova União Maringá
Meio pesado
1º - Marcus Sagaty – Gracie Barra Cascavel
Pesado
1º - Ângelo Haruo – Gracie Barra Umuarama
2º - Paulo Mariano - Gracie Barra Umuarama
3º - Julio Ribas - Gracie Barra Umuarama
Super pesado
1º - Gilson Camargo – Gracie Barra Cascavel
2º - Ricardo Todero – Gracie Barra Cascavel
3º - Marcio Watanabe – Gracie Barra Umuaram
Pesadíssimo
1º - Genilson Camargo – Gracie Barra Cascavel
2º - Danilo Torres – Mercúrio Paranavaí
Absoluto azul
1º - Jenilson Camargo – Gracie Barra Cascavel
2º - Márcio Watanabe – Gracie Barra Umuarama
3º - Julio Ribas - Gracie Barra Umuarama
Faixa Azul Máster
Pesado
1º - Marcos Sanches – Gracie Barra Sudoeste
2º - Jonas Braz – Gracie Barra Cascavel
Faixa roxa adulto
1º - Luis Felipe – Gracie Barra Sudoeste
Médio
1º - Álvaro Francescon – Gracie Barra Sudoeste
2º - Edelvani Dias - Gracie Barra Sudoeste
Meio pesado
1º - Luiz Molinas – Paraguai
2º - Romero Albuquerque – Gracie Barra Umuarama
Pesado
1º - Hilário Horta – Gracie Barra Cascavel
2º - Valentino Benitez – Paraguai
3º - João Sandri – Gracia Barra MS
Pesadíssimo
1º - Cesar Censi – Gracie Barra Sudoeste
Absoluto roxa adulto
1º - Edelvani Dias – Gracie Barra Sudoeste
2º - Álvaro Francescon - Gracie Barra Sudoeste
3º - Cesar Censi - Gracie Barra Sudoeste
Roxa máster
Pena
1º - Osmar Marques – Brigadeiro Paraná
2º - Claudio Laurindo – Gracie Barra Toledo
3º - Marcelo Campos – Gracie Barra Sudoeste
Meio Pesado
1º - Peterson Manys – Gracie Barra Umuarama
2º - Ronaldo Gonçalves – Gracie Barra Paraná - MCR
Faixa marrom adulto
Médio
1º - Rafael Marinho – Nova União Maringá
2º - Marcelo Horikawa – Brigadeiro Paraná
3º Juliano de Almeida – Gracie Barra Cascavel
Meio pesado
1º - Valdecir Teconi – Gracie Barra Cascavel
Marrom pesado
1º - Pablo Anastácio – Orions Foz do Iguaçu
2º - Emerson Rodrigues – Paraguai
Absoluto marrom
1º - Leonardo Vidal – Nova União Maringá
2º - Rafael Marinho - Nova União Maringá
3º - Valdecir Tecone – Gracie Barra Cascavel
Faixa preta
Pena
1º - Marcos Dutra – Gracie Barra Toledo
Médio
1º - Cristian Goieres – Gracie Barra MS
Meio pesado
1º - Élson de Jesus – Gracie Barra Cascavel
Super pesado
1º - Celso Liogi Mitsutaki – Brigadeiro Paraná
Faixa preta absoluto
1º - Celso Liogi Mitsutaki – Brigadeiro Paraná
2º - Élson de Jesus – Gracie Barra Cascavel
3º - Adriano Silva – Gracie Barra Cascavel
3º - Cristian Goires – Gracie Barra Cascavel

Estadual de vôlei em SMI

Definitivamente São Miguel do Iguaçu está voltando ao cenário esportivo. A volta do técnico Juruna já possibilita a realização do Campeonato Estadual Adulto de Vôlei...é a primeira etapa nesse fim de semana...sucesso aos competidores e aos organizadores - ao Juruna um grande abraço